quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Estádio Heriberto Hülse tem q continuar onde está!! E...o jogo de Goiânia.

São minhas opiniões e ninguém precisa concordar comigo! Seguinte: não vejo necessidade NENHUMA em mudar de local o Estádio Heriberto Hülse!! Discussão sem propósito pro momento! Hoje, a "casa tricolor" é muito confortável, bem situada e de fácil acesso! Pro atual tamanho do Criciúma é o que precisamos! Pra que mexer no que está dando certo?? Contudo, promover reformas na atual estrutura do "Majestoso"...sim, boa ideia! Quem sabe a retirada do fosso pra ampliação da capacidade de público e colocação de cadeiras, como já têm em outros estádios de SC, sejam boas alternativas. E, imagino, que o Clube possa angariar recursos para tal, dentro de suas possibilidades, sem dar o passo maior do que a perna!! Isso, quem sabe a curto prazo porque se projeta, internamente, uma busca à Série A em pouco espaço de tempo!! 

Sobre o que vem acontecendo em campo, NOTA DEZ pro Claudio Tencati e sua comissão técnica! O time montado não é superior a nenhum dos outros que também estão brigando por acesso! Em muitas situações, o atual treinador está, literalmente, "tirando leite de pedra"! Não lembro que, em outra edição anterior da Série B, tivesse ocorrido tamanha disputa pelo G-4! Com um plantel e time demonstrando altos e baixos é normal que haja essa oscilação e o consequente "perde/ganha" durante a competição. Portanto, a reta final, com certeza, será decisiva para as pretensões em subir de qualquer um dos participantes!

No jogo de Goiânia, nesta sexta, Fabinho não joga por suspensão. Claro que a opção "número um" passa a ser Hygor. Ele tem entrado e feito gols. Longe de ser solução de banco com bom nível técnico, é um jogador que se entrega em campo e...faz gol!! Ora bolas!! O gol é o que há de melhor no futebol!! Portanto, que lhe seja dada tal oportunidade! Qto à formação no meio, talvez a colocação de três volantes possa ser boa escolha. Afinal, Marquinhos Gabriel, depois da lesão, ainda não reencontrou sua melhor forma técnica. De qualquer modo, não acredito que Tencati escale um time mais "cuidadoso" contra o Atlético.   

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Postagem antiga...

...e, de lá pra cá, praticamente nada mudou. Certa vez, isso em 2.016(faz tempo!) fiz uma pesquisa entre a galera que acompanha o blog que assino. Também usei o Facebook e promovi a seguinte pergunta: "Qual o Criciúma de todos os tempos?" Pois, de lá pra cá, insisto que não dá pra acrescentar mais ninguém no melhor Tigre de sua rica história!! Taaalllvez o atacante Zé Carlos, por tudo o que fez, possa ser citado. No entanto, digamos que... lembrado, apenas! Não incluí-lo na "Seleção"!! Masss...e o Criciúma de todos os tempos?? Tema anunciado no início da postagem. Vamos à ela, Passarinho Arrepiado! 

Pois bem... como já destacamos, a formação escolhida por quem se propôs a participar com suas opiniões é de Alexandre; Paulo Baier, Vilmar, Luciano e Itá; Roberto Cavalo, Mabília e Grizzo; Vanderlei, Soares e Jairo Lenzi. E...quem seria o técnico desse imaginário time?? Deu, com folga....Levir Culpi. Escolha justíssima, é bom que se frise!! Luiz Felipe Scolari também foi lembrado até porque, com ele, o Tigre ganhou a Copa do Brasil, feito que nenhum outro barriga-verde conseguiu, até hoje! Quanto ao presidente...uma boa “disputa” entre Moacir Fernandes e Antenor Angeloni. Não se trata de monopolizar a preferência dos torcedores entre eles. Só que, em hipótese alguma, os outros comandantes também fizeram história no Comerciário e no Criciúma, cada um a seu modo!! Moacir Fernandes realmente foi o melhor dentre todos! Com ele, o Criciúma obteve resultados que jamais se imaginou um dia...fossem alcançados!! Sendo assim, o “Arrepiado” e eu, agradecemos a participação de todos que se envolveram de uma forma absolutamente descontraída. Tudo com o intuito de saber o que cada um dos amigos e internautas pensam a respeito do Criciúma!! Muito bom!! Obrigado, mesmo!!