sábado, 22 de abril de 2023

Criciúma com vitória maiúscula e merecida em Campinas!

Não há o que contestar em relação ao resultado obtido, pelo Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli! Em nenhum momento do jogo a Ponte foi melhor. Ou seja, o domínio foi amplo, geral e irrestrito dos comandados de Claudio Tencati! Diante do que vi, no 1º tempo o Criciúma jogou mais, criou mais chances e até poderia ter decidido a partida ainda na etapa inicial. Mas, Fabinho e Eder desperdiçaram oportunidades claras de gol. 

O meia Marquinhos Gabriel foi o principal jogador do Criciúma, em Campinas. Foi dele o cruzamento para Marcelo Hermes aparecer, de surpresa, atrás do seu marcador e cabecear pro fundo das redes adversárias. Também partiu do "dez tricolor" o passe pra Fellipe Mateus finalizar, ocasionando o segundo gol do Tigre! O que preocupa é a lesão sofrida pelo atleta, muscular, que pode deixar Marquinhos Gabriel por algumas rodadas sem poder ser usado!

De outro modo, é preciso destacar que a Ponte Preta, já sem Hélio dos Anjos, está em "frangalhos"! Levou 3 a 0 na primeira rodada, em Salvador, do Vitória, e, agora perde pro Criciúma, em casa, sem conseguir esboçar qualquer sinal de real recuperação! A "macaca campineira" passa por problemas financeiros e isso acaba refletindo dentro de campo com um time sem muitos recursos técnicos!! O problema é deles!! O Criciúma, por sua vez, tirou proveito disso, se impôs no campo adversário e trouxe três pontos que, com certeza, serão muito importantes pra sequência da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro!!

Não acredito que uma discreta queda de produtividade, notada na 2ª metade do jogo, seja falta de melhor condicionamento físico! Cansar...todos cansam! Não só o Criciúma! O que precisa haver é peça de reposição à altura para que não haja menos rendimento coletivo! A verdade é que o Criciúma faz um começo de campeonato que deixa sua torcida bastante eufórica! De momento, os mais empolgados já falam em acesso pra Série A! Por mim, prefiro "fincar" os pés no chão e pensar que só foram dois jogos e ainda restam TRINTA E SEIS até o fim do torneio! Então..."vamos devagar com o andor que o santo é de barro"!!

quinta-feira, 20 de abril de 2023

A janela de transferências e a demissão do técnico da Ponte Preta.

O prazo para a transferência de jogadores, nas principais divisões do futebol brasileiro, encerra nesta quinta-feira. E a diretoria do Criciúma, através do gerente de futebol, Alex Brasil(foto), busca mais um meia-atacante e um jogador de velocidade para compor o elenco. O dirigente está em São Paulo, onde tenta selar os acordos. O nome do meia Eduardo, do Vitória, da Bahia, chegou a ser ventilado como reforço carvoeiro, mas o time baiano não quer reforçar um rival da Série B. Portanto, o destino do jogador de 22 anos deve ser o Náutico, em um empréstimo até o final do ano. O Tombense também manifestou interesse no jogador. Caso não contrate mais reforços, o Criciúma só poderá buscar novos jogadores a partir do dia 3 de julho. A segunda janela de transferências de 2023 vai até o dia 2 de agosto.

A direção da Ponte Preta, próximo adversário do Criciúma, confirmou a demissão do técnico Hélio dos Anjos após 15 meses de trabalho. A Macaca enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, dia 21, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota, a direção do time paulista agradeceu o trabalho do treinador. “A Associação Atlética Ponte Preta confirma o desligamento de Hélio dos Anjos do comando técnico clube e agradece pelo empenho e dedicação demonstrados durante estes 15 meses de parceria e trabalho conjunto”, diz o comunicado. A Ponte Preta conquistou nesta temporada o título de campeã da Série A2 do Campeonato Paulista. “A diretoria executiva informa que não existe tratativa com nenhum substituto e ressalta que todas providências necessárias para o importante jogo com o Criciúma serão tomadas a partir da manhã desta quarta-feira”, completa a nota. 

.

Fontes das informações: sites TN SUL e ENGEPLUS)


terça-feira, 18 de abril de 2023

Operação que apura manipulação em partidas cumpre mandado em SC.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de buscas em Tubarão e Chapecó, no começo desta semana. A Operação Penalidade Máxima apura manipulação de jogos no futebol brasileiro. Segundo informações apuradas, um mandado de busca e apreensão foi contra o zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense. O jogador foi conduzido para depoimento e teve o celular apreendido para investigação.

O referido caso indica que o  Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), deflagrou a Operação Penalidade Máxima II, visando a obtenção de novos vestígios da atuação de organização criminosa com atuação especializada na manipulação de resultados esportivos de jogos de futebol profissional – inclusive do Brasileirão Série A.

Há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos 5 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, bem como em 5 partidas de Campeonatos Estaduais, entre eles, os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos deste ano. Estão sendo cumpridos  3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de 6 estados, expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores.

.

(As informações constam do site TN Sul)