sábado, 10 de setembro de 2011

Vinte e dois jogos e sete derrotas!

E, convenhamos, a 10ª colocação até o momento reflete muito bem o que fez o Criciúma até agora no Campeonato Brasileiro da Série B. Futebol de baixa qualidade, jogadores de pouca competência e uma campanha apenas mediana! Jogar a toalha? Penso que não. Mas, numa competição de 20 participantes faltando 16 rodadas, onde sobem 4 e caem outros 4, claro que há preocupação com a parte de baixo da tabela e, da mesma forma, também não se pode deixar de pensar em acesso! Quanto ao técnico Mauro Fernandes, continuo insistindo que ele não está se sentindo à vontade em relação às limitações do time que comanda e uma continuidade de maus resultados. Sobre o jogo e a derrota de 2 à 1 para o Náutico, Andrey fez boas defesas mas entendo que falhou no segundo gol marcado pelo lateral Péter; Fábio Santana com alguma voluntariedade no 2º tempo; Rogélio foi o melhor da defesa e ainda fez o gol; Ânderson Conceição esteve mais inseguro do que em outros jogos; Pirão mais uma vez disperso e indisciplinado taticamente; Hênik com suas limitações não repetiu outras razoáveis atuações; Baráka também precisa jogar mais, se souber fazer isso; Jáckson provou de novo que não tem futebol para jogar no Criciúma; Bréitner teve chance para jogar o tempo todo e não soube aproveitá-la; Schwenck, com o seu conhecido esforço, saiu mais cedo por causa de uma pancada na cabeça: e, Thiago Silvy que estreou mas jogou muito pouco. Entraram André Gava, Marcel e Ramalho, sendo que o volante mostrou que pode qualificar a tão deficiente saída de bola do Criciúma.
Nada de desanimar e terça(13), o "Jogo da Paixão" com Criciúma x Vila Nova, 20:30.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os dados à seguir são do...

...site http://www.conteudoesportivo.net/, do amigo Jaime Tibúrcio. Ele fez um estudo sobre números e percentuais pra subir à Série A do Camp. Brasileiro. Façam análises e tirem suas conclusões. Vamos, então, aos detalhes:
.

A partir de 2006, qdo. foi implatado no Campeonato Brasileiro da série B o sistema de pontos corridos com vinte equipes, os times que ficaram na quarta colocação, subindo para a série A, foram os seguintes:
2006 América-RN          61 pontos, 19 vitórias 53,50% de aproveitamento;
2007 Vitória-BA             59 pontos, 18 vitórias 51,75% de aproveitamento;
2008 Grêmio Barueri-SP 63 pontos, 20 vitórias 55,26% de aproveitamento;
2009 Atlético-GO           65 pontos, 20 vitórias 57,01% de aproveitamento;
2010 América-MG         63 pontos, 19 vitórias 55,26% de aproveitamento.

O Criciúma até a 21ª rodada somou 31 pontos e 8 vitórias, 49,20% de aproveitamento.
Para somar 59 pontos (Vitória-BA 2007) faltam 28 pontos c/ 10 vitórias em 17 jogos, 54,90% de aproveitamento.
Para somar 65 pontos (Atlético-GO 2009) faltam 34 pontos c/ 12 vitórias em 17 jogos, 66,66% de aproveitamento.

Na média dos anos (2006 a 2010),  62 pontos c/ 19 vitórias e 60,78% de aproveitamento, o Criciúma vai precisar nos jogos que faltam, somar 31 pontos sendo 11 vitórias em 17 jogos e aproveitamento de 60,78%.
.

Façam suas "apostas"!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mauro Fernandes vai sair?????

A pergunta é absolutamente pertinente e retrata o pensamento de quem acompanha o atual momento do Criciúma. O técnico do Tigre pode até não falar abertamente sobre o assunto ou contestar as informações e opiniões aqui colocadas. Mas, ele estaria descontente e um pouco desanimado em relação ao que tem observado no Clube. Não no que se refere à area administrativa ou estrutural! Mas, sim, decepcionado com o que tem visto dentro de campo e de certa forma vislumbrando insucesso na tentativa de levar o Criciúma de volta à Série A do Camp. Brasileiro. Quero deixar bem claro que escrevo tal postagem no fim da tarde/início de noite desta 5ª(08/09) e, portanto, um resultado positivo daqui há dois dias contra o Náutico, em Recife, talvez esfrie um pouco a cabeça de Mauro Fernandes. Ainda sobre o técnico do Criciúma, sabe-se que ele tem uma vida estável e um salário alto não o prenderia por aqui. Mauro Fernandes é profissional da área e se ele sentir que não conseguirá melhorar a qualidade do futebol do Criciúma, vai "pedir o boné"! Torço muito para que haja empatia e disciplina tática entre Com. Técnica e grupo de jogadores. Assim, ficaria menos difícil para o Criciúma mostrar um futebol convincente...tipo com o jeito de seu treinador! Entendam: Mauro Fernandes não veio à Criciúma para ser apenas mais um técnico. Ele aceitou o convite do pres. Angeloni para trabalhar e vencer! Mas, pra isso, é preciso que os jogadores também queiram, joguem e se doem mais...!!!

"Jogo da Paixão"

É assim que está sendo chamado o jogo de terça-feira, dia 13/09, entre Criciúma e Vila Nova, no estádio H. Hülse. Nesta partida, aquele(a) sócio(a) que estiver com mensalidade em dia terá direito a levar uma paixão do sexo oposto para ver o Tigre em campo. Não há necessidade da retirada de ingresso previamente, ou seja, a entrada com o(a) acompanhante poderá ser de mãos dadas. É importante lembrar que aqueles(as) que têm paixão do mesmo sexo poderão participar da promoção normalmente desde que comprovem tal "parceria" com beijos ou entrem também de mãos. Além disso, outras ações serão promovidas no pátio do Heriberto Hülse e antes do jogo, a execução do Hino Nacional se dará no gramado com um arranjo de violão e acordeon. No comando a dupla Neguinho & Emanuel.
Outra coisa, segundo Sílvio Luís Prim, gerente de marketing do Criciúma, hoje o Clube dispõe de 6.522 sócios adimplentes. São 5.865 homens e 657 mulheres. Esses números comprovam uma considerável queda nos últimos meses!
.
No linck abaixo você acompanha uma entrevista realizada no programa Eldorado Total, quinta(08), com o gerente de marketing do Criciúma E. C., Sílvio Luís Prim:
http://www.4shared.com/audio/mhpD-YeK/Silvio_Prim_08-09-113.html

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pra quem gosta de estar sempre atualizado...

...sobre o número de jogadores no plantel do Criciúma agora com Mauro Fernandes, vamos à eles. Com a saída de Fábio, ficaram 2 goleiros, no caso Andrey e Bruno. Sobre os laterais, Fábio Santana e Fabinho Capixába pela direita; Pirão e Massári pela esquerda. Seis zagueiros: Rogélio, Rodrigo, Nirlei, Toninho, Ânderson Conceição e Jáckson Souza. Em relação aos volantes, com Carlinhos Santos se recuperando de cirurgia, estão à disposição Hênik, Baráka, Jáckson, Diogo Caxuba, Mateus e Ramalho. Os meias são Rôni, Bréitner, Doriva e Aloísio. E, os atacantes Zé Carlos, Schwenck, Adeílson, Bryan, Éder e Thiago Silvy. Total: 28 atletas. Dentro do que projeta o Depto. de Futebol mais um goleiro, um meia e outro atacante ainda precisam ser contratados. Particularmente, entendo que além desses há necessidade de mais um ou até dois laterais. Saber jogar pelos lados é uma arma as vezes fatal contra os adversários. E o Criciúma não tem mostrado essa virtude por falta de qualidade dos jogadores que estão sendo escalados tanto na lateral esquerda como na direita. E outra: Mauro Fernandes que já está no comando técnico há um mês precisa mostrar "sua cara"!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Doze jogos, doze vitórias!

Esta a campanha do time júnior do Criciúma no atual Campeonato Estadual da categoria. Além disso, são 28 gols marcados e somente 7 sofridos; com o detalhe de que o Tigre tem 36 pontos e é o líder disparado da competição com 12 pontos à frente do 2º colocado, Marcílio Dias. Jogadores como o goleiro Bruno, o lateral Ezequiel, o zagueiro Joílson, mais o volante Diego Oliveira, o meia André Gava e o atacante Marcel são alguns dos destaques da equipe que é treinada por Wílson Waterkemper. Desde os bons tempos de Gonzaga Milioli e Ademir Patrício que a "safra" de jogadores das categorias de base não era tão promissora. E o momento do Clube é muito bom para que alguns jogadores possam ser melhor observados. O principal motivo está na qualidade duvidosa das contratações efetuadas. Mesmo que os garotos corram risco de alguma pressão, é muito oportuno que recebam chances para atuarem no time de cima. Ou seja, a velha história do "cavalo encilhado" que raramente passa duas vezes e, portanto, precisa ser "montado"!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A decisão da 24ª Vara do Trabalho...

...de Porto Alegre, através da juíza Ingrid Loureiro Irion, negando liminar nesta 2ª(05) para que Pedro Carmona pudesse assinar contrato com o Palmeiras, prova que as coisas não são tão simples assim! O jogador, seus procuradores e advogados, claro, não tomaram o caminho mais adequado e honesto. As informações extraoficiais dão conta de que a Dra. Ingrid determinou que pretende ouvir o Depto. Jurídico do Criciúma e que a primeira audiência ocorrerá dia 21/11, ou seja, nove dias antes do término do contrato de Carmona com o Tigre. Em se confirmando tais possibilidades, Pedro Carmona ficaria sem jogar o restante de 2.011. Já imaginaram tal situação? E, um pedido de perdão do atleta poderia reintegrá-lo ao plantel no H. Hülse? Penso que não! Até porque entendo que não há mais clima nem ambiente para que o jogador vista a camisa do Criciúma!
.
Homero Santarélli está de volta ao Criciúma. O homem forte do futebol no Clube ano passado nunca deixou de ser ouvido pelo presidente Angeloni. Assim, será preenchida uma lacuna existente no que diz respeito ao trabalho de vestiário. Ou seja, Rubens Angelotti ganha um parceiro para dirigir o Depto. de Futebol. É preciso, entretanto, que haja entendimento entre as partes, direções administrativas e de futebol, para que a engrenagem não sofra danos, entenderam???

domingo, 4 de setembro de 2011

Vitórias e derrotas fazem parte...

...principalmente de competições com disputa por pontos corridos. O chamado "perde e ganha" é meio que comum entre aqueles que jogam tanto Série A como Série B do Campeonato Brasileiro. Não há o que estranhar em relação, por exemplo, às campanhas de Corínthians, São Paulo, Vasco, Botafogo ou Flamengo, esses que estão nas 5 primeiras posições. Num espaço de 4 meses jogando as vezes dois torneios como, além do Brasileiro, Libertadores ou Sulamericana, por exemplo, a maioria dos times não encontra a melhor forma pra manter uma regularidade. Porisso algumas alternâncias são notadas entre os participantes. Sobre os catarinenses Figueirense e Avaí, melhor para o time do Estreito que, pelo menos momentaneamente, não corre risco de rebaixamento. Na Série B, a situação também é a mesma. Talvez Portuguesa e Ponte Preta estejam passando maior confiança a seus torcedores. O Criciúma, inclusive, é um exemplo claro dessa instabilidade que toma conta das equipes. Portanto qualquer opinião sobre este ou aquele que vai ser campeão, subir ou cair é precipitada!
.
Referência especial: Parabéns à todos da Faculdade de Direito da Unesc por formar mais uma turma no último sábado(03). Belíssima festa e orgulho para os pais, entre eles, eu...pai da, agora advogada, Tamili da Rosa Custódio. Parabéns filha! E que Deus te ilumine sempre!