sexta-feira, 5 de março de 2021

Primeira “BOLA FORA” da direção do Criciúma!

Através de reunião “on-line”, os dirigentes dos doze clubes participantes do Campeonato Catarinense, mais representantes da Federação Catarinense de Futebol, arrumaram um jeito de “driblar” as restrições por causa do Coronavírus. O preposto do Criciúma, no referido encontro virtual, CONCORDOU que o jogo atrasado, aquele contra a Chapecoense, seja realizado(acreditem!) em Jaraguá do Sul. Deste modo, "JOGOU CONTRA O PATRIMÔNIO"! Caramba! POR QUE NÃO EM ITAJAÍ, por exemplo?? Lá, também tem estádio vistoriado pela FCF e a condição do gramado é melhor do que a do João Marcatto!

Observem só o que foi decidido em relação a esses jogos atrasados na tabela: quinta (11/03), 16 horas, Chapecoense x Avaí em Concórdia; Joinville x Marcílio Dias, em Joinville; sábado (13/03), 16 horas, Metropolitano x Joinville, em Brusque; e, domingo(14/03), 16 horas, Criciúma x Chapecoense, em Jaraguá do Sul!! Desta forma, a Chapecoense vai estar “do lado de casa” pra pegar o Avaí, o mesmo ocorre com o Metropolitano, o JEC “em casa”, e o Criciúma...tendo de viajar 371 quilômetros e enfrentar a maior favorita pra ganhar o campeonato! Ah...só pra lembrar que o Criciúma é PENÚLTIMO COLOCADO e AINDA NÃO JOGOU CONTRA NENHUM DOS CONSIDERADOS GRANDES da competição!! De outro modo, há uma ideia do presidente do Clube, Anselmo Freitas, em PEDIR AO PREFEITO CLESIO SALVARO pra, digamos, “ABRIR UMA EXCEÇÃO” e deixar o Tigre jogar no Heriberto Hülse, no próximo dia 13!!

Abaixo, o  que está no site oficial da FCF (http://fcf.com.br/noticias/conselho-tecnico-extraordinario-define-sequencia-do-catarinense/)em relação ao encontro “on line”, realizado nesta sexta-feira(05):

Conselho Técnico extraordinário define sequência do Catarinense

A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (05/03). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente Rubens Angelotti e diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os presidentes dos clubes participantes da competição.

Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com jogos da quarta rodada e as partidas atrasadas serão realizadas nos próximos dias, conforme tabela publicada pelo Departamento de Competições Principais.

A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

Jogos atrasados

Quinta (11/03) – 16 horas

Chapecoense x Avaí – Concórdia

Joinville x Marcílio Dias – Arena

Sábado (13/03) – 16 horas

Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer

Domingo – 14/03 – 16 horas

Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

quarta-feira, 3 de março de 2021

Informação do Passarinho Arrepiado! URGENTE!!

Em razão do surto de Covid-19, Prefeito Clésio Salvaro suspende qualquer atividade esportiva de contato EM CRICIÚMA. Assim, até segunda ordem, CRICIÚMA E PRÓSPERA NÃO VÃO PODER MANDAR SUAS PARTIDAS PELO CAMPEONATO CATARINENSE, MARCADAS PARA O ESTÁDIO H. HÜLSE!!

Observem o vídeo abaixo do próprio Prefeito Clésio Salvaro:



Os catarinenses na Copa do Brasil e o retorno da dupla Beirão e Ghedin ao Criciúma E. C.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira (02/03) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Criciúma enfrenta o Marília (SP) na casa do adversário em jogo único com a vantagem do empate. As partidas da primeira fase ocorrem entre os dias 10 e 17 de março. A etapa inicial tem 80 equipes participantes e a edição deste ano terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. A Chapecoense, por ter sido campeã da última Série B, entra no torneio à partir da 3ª fase. Confrontos dos demais representantes de SC: Palmas-TO x Ava; Cascavel-PR x Figueirense; Santa Cruz-RS x Joinville; Retrô FC-PE x Brusque.

O Criciúma concretizou o retorno dos médicos ortopedistas Marcelo Emílio Beirão e José Carlos Ghedin. Os dois dedicaram suas carreiras ao Tigre durante muitos anos e mais uma vez estarão à frente do departamento médico do clube, juntamente com o doutor Ricardo Furtado. A confirmação foi feita pelo presidente Anselmo Freitas. A nova parceria ocorre juntamente com a Trenare, Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia. A academia é especializada em treinamentos de alta performance e conta com uma fisioterapia integrada. A empresa já vem trabalhando com o clube na realização de testes de avaliação isocinética, que avalia a força e condicionamento muscular, além de testes físicos. Formados pela Universidade Católica de Pelotas (RS) com residência médica no Hospital Independência de Porto Alegre, a última passagem dos médicos no Tigre foi em 2017. Anteriormente, Beirão foi médico ortopedista do Tigre de 1998 a 2015, e Ghedin chefiou o departamento médico do clube entre 1981 e 2015. Os profissionais são membros titulares da Sociedade Catarinense de Ortopedia, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumotologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Latino Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SLARD) e do International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine.

(Fonte: site oficial do Criciúma E. C.)

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Calma, gente! Paulo Baier não “tirou onda” com o Criciúma!!

Uma postagem no Instagran paulobaiertreinador_oficial meio que deu uma agitada em redes sociais, na noite deste domingo, após a vitória do Próspera, em pleno Estádio Heriberto Hülse, por 3 a 2, diante do Hercílio Luz. Ocorre que a foto abaixo causa dúbia interpretação! Só que não há NENHUMA INVERDADE na frase que causou certa polêmica! Afinal, foi a primeira vitória, em 2.021, de um time de futebol DE CRICIÚMA, na Casa Tricolor! Até porque, todos sabem que o Criciúma jogou contra o mesmo Hercílio, quatro dias antes, e apenas empatou em 1 a 1!!

E outra: se alguém interpretou como uma “zoada” dos prosperanos, então, de boa!! Ora bolas!! O Time da Raça fez jus ao “apelido”, foi incisivo, intenso e competitivo e, com méritos, alcançou seus primeiros três pontos no Campeonato Catarinense! A verdade é que o Próspera jogou, no Heriberto Hülse, como a torcida tricolor GOSTARIA DE VER seu time do coração jogar!! O “Prospinha” está de PARABÉNS pelo comportamento demonstrado nas duas primeiras rodadas do Estadual! Mesmo quando perdeu pro Joinville, no meio da semana passada, Paulo Baier e comandados lutaram muito e me arrisco a dizer que não mereciam a derrota!!

De qualquer modo, o recado está dado! Dois jogos e um Próspera muito RAÇUDO, sem ser brilhante, só que buscando sempre alcançar resultados! Do OUTRO LADO DA CIDADE, um Criciúma que vai precisar, OBRIGATORIAMENTE, jogar mais pra não passar o mesmo sufoco da temporada/2.020!! Próximos confrontos da dupla? Próspera, em Itajaí, na quarta(03), perante o M. Dias; Criciúma, em casa, contra a Chapecoense, na quinta-feira(04). Isso, se as situações envolvendo a pandemia do Coronavírus permitirem a CONTINUIDADE NORMAL do Campeonato Catarinense!!