quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Goleiro Gustavo vai permanecer no Criciúma. Claudio Tencati também...

Um dos jogadores que está a mais tempo no Criciúma, o goleiro Gustavo pretende seguir fazendo história no clube. Colecionando acessos e com o título da Série B Catarinense, o jogador tem contrato renovado até o final do Estadual do ano que vem, mas pretende ficar no clube por mais tempo. Além de Gustavo, o lateral Marcelo Hermes e os volantes Arilson e Léo Costa já asseguraram presença no clube em 2023. Para o camisa 1 carvoeiro, a diretoria está correta em manter a base para o próximo ano. “A prova disso foi a nossa equipe que foi mantida da Série C para a Série B. A gente sabe o quanto é importante ter essa sintonia, os atletas que chegam já tem uma facilidade maior de se entrosar com a equipe. O clube está com essa filosofia e acredito que está no caminho certo: tem que manter uma base boa, até porque deu resultado e vem dando resultado”, destaca o goleiro tricolor.

Gustavo acredita que os jogadores que vão permanecer devem ser valorizados. “Por tudo o que vêm fazendo pelo clube. Espero que o clube consiga manter o máximo possível de jogadores desse ano, para que a gente consiga, no ano que vem, alcançar os nossos objetivos. Eu tenho certeza que vamos alcançar”, comenta. O goleiro do Tigre está vivendo o melhor momento da carreira. As atuações recentes o colocam como um dos goleiros destaques da Série B do Brasileiro. O camisa 1 do Tigre faz questão de exaltar o trabalho do preparador de goleiros, Maurício Dacorégio(foto), que saiu do clube e retornou. “Isso mostra o quão bom é o trabalho dele. Desde o momento que ele chegou ao clube, eu só venho colhendo frutos. Então, eu dedico muito a ele também, esse momento que eu venho passando. Ele é um cara que sempre me ajudou aqui. Estou muito feliz e espero ajudar nesse último jogo, contra o Tombense, e fazer uma grande partida para encerrar o ano da melhor forma possível”, comenta.

E, já pensando em 2.023, há a informação de que a pré-temporada começa em dezembro. Após o jogo com o Tombense, o ano do Criciúma estará encerrado. Porém, o departamento de futebol do Clube já tem o planejamento para o próximo ano. A pré-temporada começará no dia 5 de dezembro com trabalhos até o dia 22. A partir daí, será feita uma pausa para as festas de final de ano e recomeço acontece no dia 2 de janeiro. A estreia no Catarinense está agendada para o dia 15 de janeiro. Quanto à renovação com o técnico Cláudio Tencati deve ser anunciada ainda nesta semana. O acerto está encaminhado e falta apenas a oficialização.

.

(Fonte: TN SUL com reportagem de Tiago Monte)

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Algumas do Criciúma...

O volante Léo Costa é mais um jogador que permanecerá no Tigre em 2023. O contrato vai até o final do ano que vem. Após as renovações com Marcelo Hermes, Arilson e o goleiro Gustavo, Léo é o quarto jogador confirmado para a próxima temporada. Nomes como o zagueiro Rodrigo e o volante Marcos Serrato também deve acertar para o próximo ano. O Diretor Executivo de Futebol do clube, Juliano Camargo, lidera as renovações. O dirigente também ficará no Criciúma em 2023. Léo Costa tem 26 anos e teve propostas do futebol paulista, mas optou por permanecer no Tigre. Em 2022, o jogador disputou 28 partidas e marcou dois gols. Costa está no clube desde o ano passado. Já, Thiago Alagoano, por sua vez, não deverá ficar no Criciúma pra temporada do ano q vem. Veio do Brusque com status de grande contratação. Contudo, não conseguiu fazer bons jogos em sequência. Participou de 42 partidas e marcou 7 gols com a camisa do Tigre. Há quem diga que o atacante voltará pro Brusque.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a modificação na data e no horário da partida do Criciúma contra o Tombense pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo no estádio Heriberto Hülse, que seria disputado no domingo, às 18h30min, será realizado no sábado (05/11), às 16 horas. 
Criciúma x Tombense
De: 06/11, domingo, às 18h30min
Para: 05/11, sábado, às 16 horas
Local: Estádio Heriberto Hülse

As Meninas Carvoeiras venceram o Metropolitano por 6x0, no último sábado (29/10), no estádio Guilherme Jensen, em Blumenau. A partida foi válida pela quarta rodada do Catarinense Feminino. Os gols foram marcados por Manu, Paulinha (3), Brendha e Raissa. O próximo desafio da equipe carvoeira acontece na quarta-feira (02/11), contra o Pedra Branca, às 15h, no estádio Heriberto Hülse e vale vaga na decisão. Além do Criciúma, Avaí/ Kindermann, Juventus, Metropolitano e Pedra Branca participam da disputa, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A competição vale uma vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A-3 em 2023. Pelo formato da competição, os cinco times jogarão entre si em turno único. Os dois primeiros colocados avançam para a final. A decisão será disputada em jogos de ida e volta, sendo que o segundo confronto será realizado com mando do time de melhor campanha na competição.