quarta-feira, 6 de julho de 2022

Que futebolzinho sem vergonha, hein??

Os atletas que estiveram em campo, usando a camisa do Criciúma, embora NÃO JOGANDO com ela, protagonizaram mais uma vergonha em pleno Estádio Heriberto Hülse! A derrota, 1 a 0 para o Nação Esportes Canoinhas, entra para aquela "lista" de resultados negativos que ficam na memória dos torcedores por muito tempo! O que houve?? Entendo que o Criciúma conseguiu melhor rendimento durante a 1ª etapa, dominou o adversário...só que não conseguiu furar o bloqueio defensivo muito bem montado pelo Nação! Algumas raras chances foram criadas que pararam na defesa oponente.

Todos que estavam no Estádio, imaginavam que, no 2º tempo, a "casa" seria arrumada pra que o time voltasse mais incisivo no setor ofensivo. Afinal, o favoritismo era do Criciúma e a obrigação de ganhar a partida, também do Tigre! Contudo, o que se viu foi um Nação "organizadinho", explorando raros contra-ataques e que acabou vendo seu objetivo ser alcançado! Não acredito que houve má vontade de alguns atletas por estarem atuando numa segunda divisão de Estadual Catarinense. Observei, sim, falta de competência pra colocar a bola pra dentro...finalizar melhor, conduzir o jogo sem ansiedade e, então, achar a jogada correta pra fazer o(s) gol(s)!!

Mesmo assim, apesar de ter presenciado uma atuação HORROROSA do Criciúma, acredito que até sábado o foco seja retomado visando o confronto com o Vasco. É um outro time a ser usado pelo Tencati, outra competição, outro astral...enfim, clima diferente pra enfrentar um clube de grande tradição no contexto do futebol brasileiro. O Vasco é segundo colocado, na tabela, e um dos favoritíssimos ao acesso! Portanto, que tudo seja preparado e direcionado afim de que haja uma grande festa da torcida e que ela saia do Estádio bem mais feliz do que o que vimos nesta quarta-feira(06). AMÉM!!


segunda-feira, 4 de julho de 2022

Semana que promete fortes emoções!

O Criciúma já informou que os ingressos para a torcida local e visitante (infantil, arquibancada e setor de cadeiras) se esgotaram nesta segunda-feira (04/07). A adesão para novos sócios retorna normalmente na próxima segunda-feira (11/07). O sócio em dia que ainda não retirou a sua carteirinha poderá utilizar a carteirinha virtual via aplicativo oficial do Criciúma para ter acesso ao jogo. As catracas do setor visitante não permitem o acesso com a carteirinha de sócio do Criciúma E.C. A entrada ocorre apenas com a apresentação do ingresso visitante. Todas as regulamentações para a partida estão em conformidade com as determinações da Polícia Militar. O clube pede para que os torcedores cheguem cedo ao Majestoso e se dirijam logo as catracas para evitar filas.

O Executivo de Futebol, Juliano Camargo, já se movimenta nos bastidores para que, assim que a janela de transferências de atletas do futebol brasileiro abrir, no dia 18 de julho, possa contar com novos jogadores no elenco. O primeiro nome a ser anunciado pelo Tigre deve ser o do volante Gustavo Cazonatti, de 25 anos, que está de saída da Tombense (MG). De acordo com as constantes falas dos dirigentes do Criciúma, o elenco precisa ser reforçado e com no mínimo cinco peças, sendo dois zagueiros, um meio-campo e dois atacantes. A nova opção do técnico Cláudio Tencati, o volante Cazonatti(foto acima), apesar de ser catarinense, natural de Florianópolis, é cria da base do Santos (SP). De lá o jogador foi para o Rio Claro (SP) e depois para Portugal, onde vestiu as cores do Real Sport Clube e Clube Desportivo Mafra. No retorno ao futebol brasileiro passou por Brasil de Pelotas (RS), Maringá (PR) e Tombense, seu atual clube.

Na quarta-feira, 06, o Tigre volta a campo pelo Campeonato Estadual da Série B. Com dois jogos a menos na tabela, o Criciúma enfrentará o Nação, partida atrasada da 5ª rodada, às 20 hs, no Estádio Heriberto Hülse. Segundo meu amigo Tiago Monte, do TNSUL, é provável que o time seja escalado com Alisson; Cristovam (ou algum guri da base), Eliedson, Zé Marcos e Helder; Renan Areias, Marcos Serrato, Renan Bressan; Guilherme Azevedo, T. Alagoano ou Eduardo Melo e Hygor.