sábado, 4 de agosto de 2012

Um tremendo "fazedor" de média...

...o árbitro Ronan Marques da Rosa que apitou o jogo deste sábado(04), Joinville 3 x 1 Criciúma, na Arena, em Joinville. Não que ele possa ser considerado como culpado pela derrota do Tigre. Não...em absoluto! Mas, a forma caseira como conduziu a partida e algumas coisinhas aqui e ali...me fizeram chegar a tal conclusão. Sobre o jogo em si, o Criciúma assistiu o Joinville jogar, deu muitos espaços ao adversário, abusou de errar e ao natural sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Douglas Leite não teve culpa dos gols tomados. Os laterais Ezequiel e Márlon, mais o meia Kléber se "salvaram" de uma péssima atuação. Os zagueiros Matheus e Nirley foram completamente envolvidos pelo ataque e meias ofensivos do Joinville. Rodrigo foi discreto e deveria marcar mais próximo do adversário. O bom Fransérgio fez seu pior jogo pelo Criciúma. G. Augusto não soube aproveitar outra oportunidade que lhe foi dada. Válber e Douglas lutaram muito e renderam pouco. Derrota num momento em que é possível perder. Só espero que...mais à frente...as coisas não se compliquem! E, se antes havia uma constatação de "zédependência"...agora também estamos observando que Lucca, da mesma forma, faz uma falta danada...!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uma projeção de 44 pontos...

...é bastante viável e dentro de uma realidade, sem paixão, pode ser feita em relação à participação do Criciúma neste turno do Camp. Brasileiro da Série B. Lembro que o Tigre tem mais cinco jogos pra fazer na atual etapa, sendo três fora e outros dois na "Casa Tricolor". Pela ordem, Joinville na Manchéster, São Caetano em São Paulo, América de Natal em Criciúma, Atlético Paranaense em Paranaguá e Avaí no Heriberto Hülse, são os jogos que faltam. No total, 15 pontos por disputar e, diante do que penso, no mínimo mais 9 a conquistar que somados aos 35 já obtidos...chegando assim a 44. Insisto, no entanto, que é apenas uma projeção e não tão otimista assim! Masss...dentro de uma clara realidade levando-se em consideração o grau de dificuldade que, naturalmente, tende a aumentar à medida que a competição vai seguindo.
.
Torcedores têm dado show...fora e no Heriberto Hülse. Pela TV ou "in loco" tenho acompanhado todos os jogos do Criciúma neste Brasileiro. Aliás, tenho orgulho em dizer que, dos 2.254 jogos já realizados pelo Criciúma, de 1.978 pra cá, vi...pelo menos uns 2.200. Isso, sem falar do Comerciário...!!! E...quanto a participação da torcida...ela tem feito a sua parte causando uma empatia bastante interessante, dentro e fora do "Majestoso". Lembro que, em todo o mundo o Criciúma tem sido visto e lembrado...
...como pela sobrinha Ana Júlia e pelo mano Éverton, em Paris, em frente a Pirâmide de Vidro.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Zé Carlos não joga em Joinville mas continua sendo assunto...!!!

A ausência do artilheiro Zé Carlos na partida de sábado(04), em Joinville, não pode ser o principal assunto de vestiário no Criciúma. Inclusive a não presença de Lucca, também por suspensão, precisa ser encarada como algo inerente a uma competição que dura mais de seis meses. Assim sendo, é natural que por motivo "x" ou "y"...este ou aquele jogador fique de fora! A estrutura montada pelos dirigentes do Criciúma precisa dar devida condição afim de que a Comissão Técnica possa armar um time forte e competente pra manter o atual padrão. Compreenderam bem? Oras bolas...é óbvio que o Criciúma precisa se impôr para poder conseguir um bom resultado! Além do mais, o jeito do Criciúma jogar atualmente, nos remete à pensar que competitividade, espírito de luta e comprometimento não faltarão na Manchester. E...voltando a falar em Zé Carlos...até pra responder aos comentários da postagem anterior...entendo que em tudo há limites. O atleta é goleador e tem sido de extrema importância e utilidade na campanha do Tigre até o momento. Porisso, inclusive, ele é muito bem pago e recebe o maior salário do plantel. Aumento de novo?? Não!! Até porque...como vocês acham que repercutiria entre os demais...MAIS UM aumento pro Zé? Entenderam bem?

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Olha o Tigre se manifestando!

COMUNICADO OFICIAL

O Criciúma Esporte Clube vem, por meio deste, repudiar a forma inconsequente, imoral e desrespeitosa que alguns clubes, principalmente da Série A do Brasileiro, tem assediado seus atletas. O Criciúma E.C. é um clube sério, que honra seus compromissos religiosamente em dia e possui uma torcida apaixonada, a qual deve sempre explicações. Tais ações destes clubes “coirmãos” tem prejudicado demais o dia-a-dia de nossa instituição. Todos nossos atletas têm contratos vigentes e multas rescisórias que precisam ser respeitadas. Até o momento, nenhuma proposta oficial de nenhum clube chegou até a Diretoria de Futebol. Quando isso acontecer, será de nosso maior interesse sentarmos e conversarmos. Sem mais para o momento, era o que tínhamos.

CRICIÚMA ESPORTE CLUBE
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefiro exaltar a vitória do Criciúma...

...sobre o Guarani(2 x 1), por sinal a 11ª neste Camp. Brasileiro, do que destacar a entrevista do Zé Carlos ou sua discussão com um torcedor. Mas, sem deixar "passar em branco" o assunto, é algo que precisa de muita atenção dos dirigentes. Na entrevista aqui na Eldorado, Zé Carlos...claramente...pediu aumento e disse que tem propostas mais vantajosas para seguir sua carreira. A direção, entretanto, através de Waldecy Rampinelli, procurou minimizar tudo. Só que, insisto...o Criciúma é maior do que os interesses ou as possíveis vaidades, de Zé Carlos, Fransérgio ou qualquer outro atleta!!! Entenderam???
Sobre o jogo em si, entendo que mesmo sem repetir uma grande atuação o Criciúma foi merecedor do resultado e a arbitragem não observou que no gol do Guarani, Schwenck estava impedido. Douglas Leite teve outra boa participação. Ezequiel, além de marcar o gol da vitória, foi um dos melhores do time. Matheus, Nirley e Márlon mantiveram boa regularidade. Nem tanto, por sua vez, Rodrigo Possebom. Já, Fransérgio, que não gostou de ser substituído por Elias, apresentou um futebol apenas razoável. Kléber, mesmo com altos e baixos, continua sendo importante no esquema de Paulo Comélli. Lucca, fez bonito gol e entendo ter sido o melhor do Criciúma em campo. Quanto a Zé Carlos...tomou o 3º cartão amarelo por reclamação aos 7 minutos de jogo e esteve "apagado" em comparação com atuações anteriores. Outra grande vitória...atuação sem brilhantismo e manutenção da liderança!
Lucca sai pra comemorar o 1º gol do Tigre...acompanhado de perto por Zé Carlos e Giovâne Augusto.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O entrosamento conseguido pelo Criciúma...

...está sendo fator preponderante para que a campanha, até o momento, seja extremamente convincente no Camp. Brasileiro. É bom lembrar, por exemplo, que em 13 jogos os mais vezes escalados como titulares no Tigre são: o goleiro Douglas Leite e os zagueiros, Matheus e Nirley, em todas as partidas; depois Fransérgio, Kléber e Zé Carlos, em 12; Márlon e Lucca, 11; Ezequiel em 10. Portanto, daqueles 11 que foram escolhidos preferencialmente por Paulo Comélli, 9 atuaram na grande maioria dos jogos. Isso, até por consequência, possibilita um maior entrosamento da equipe em campo. Resultado prático: Criciúma líder e com um aproveitamento de 82,1%! É importante destacar, ainda, que tudo o que está acontecendo de bom para o Tigre na competição é também reflexo do excelente trabalho administrativo que desenvolve o Depto. de Futebol, comandado por Waldecy Rampinelli e Rodrigo Pastana. Aliás, em efeito cascata, desde o "sêo" Antenor...passando pelas várias áreas do Clube...o Criciúma tem provocado efeitos altamente positivos! Assim foi...assim é...e que assim seja e continue...!!! O "passarinho arrepiado" daqui anda eufórico...massss...em outro lugarrr..."as pombinhas podem mofarrr na balaia", táisx compreendendo???

domingo, 29 de julho de 2012

Sou cada vez mais apaixonado...

...pelo esporte! O que vi sexta(27) à tarde, pela TV é claro, foi uma das mais belas e emocionantes aberturas de Jogos Olímpicos. Ei...vc blogueiro...em termos de espetáculo, já viu algo igual??? Com 50 anos de idade e procurando sempre acompanhar tudo o que nos envolve, sinceramente...a solenidade de início das Olimpíadas, em Londres, entra p/ o rol dos acontecimentos mais célebres que já tive oportunidade de assistir! E...só o esporte consegue realizar eventos de tal magnitude. Só o esporte consegue quebrar barreiras políticas, sociais, ideológicas, culturais ou religiosas. Somente o esporte...no que compete ao ser humano...consegue atrair tanta gente para assistí-lo. Não vamos dar ênfase à coisas ruíns como o ataque às Torres Gêmeas ou a tragédia do Tsunâmi que espantaram o mundo todo! Masss...me refiro ao que é produzido pelo "homem". As Olimpíadas...o fato em si...é tão gratificante que consegue unir disputa e confraternização entre os povos ao mesmo tempo! Linda abertura...demais! Além de emocionante e altamente criativa!!!
Montagem da pira olímpica foi destaque do espetáculo e show na abertura das Olimpíadas, em Londres.