sábado, 18 de agosto de 2012

O Criciúma não jogou bem...

...e mereceu perder para o Atlético Paranaense neste sábado(18) em Paranaguá, por 1 à 0.  O resultado, inclusive, faz com que o Tigre, momentaneamente, deixe escapar a liderança do Camp. Brasileiro da Série B. O Vitória ganhou e passou o Criciúma. Agora, pra ficar c/ o título simbólico do turno, o Criciúma terá de ganhar do Avaí e o Vitória perder p/ o Ceará. Sobre a partida no “Gigante do Itiberê”, o Tigre não foi “Tigre”!  Faltou a habitual garra e determinação. O time de Paulo Comélli cedeu muitos espaços para o adversário, não marcou com eficiência, criou muito pouco ofensivamente e acabou derrotado. Aliás, entendo que o Atlético ganhou muito mais pelas deficiências do Criciúma do que por méritos próprios.  Michel Alves fez boas defesas e acabou traído pelo desvio do atacante Marcão no gol atleticano. Ezequiel não esteve bem e, por certo, jogou sua pior partida como profissional no Criciúma. Matheus esteve seguro na defesa e perdeu grande chance pra empatar logo no início do 2º tempo. Nirley  também jogou bem. Márlon, mais uma vez, “ficou devendo”. Diego Oliveira, que tem responsabilidade de marcar, não foi eficiente. Fransérgio jogou pouco. Kléber foi o mais lúcido do time. Giovâne Augusto produziu pouco e c/ justiça foi expulso aos 31 minutos da 1ª etapa. Gimar, por sua vez, correu muito...sem muita produtividade. E, Lucca, apesar do esforço, não conseguiu render bom futebol. Enfim...uma derrota, a 3ª do Criciúma na competição...mas que não abala a campanha. Atenções todas p/ o jogo contra o Avaí! Huummmm...!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jogar pra ganhar...sempre!

Qual o impeditivo para tal?? Absolutamente nenhum!! Ou será algo fora da lógica vencer o Atlético-PR neste sábado(18), em Paranaguá? Penso que não! A campanha de cada um dos dois que se enfrentam no "Gigante do Itiberê" tem números favoráveis ao visitante. O Tigre tem 13 pontos, 4 vitórias e 22 gols... tudo à mais do que o adversário. Claro que respeito é bom e todo mundo gosta...massss, de ambas as partes, certo? Tenho dito que o Atlético é time e clube de Série A e que, momentaneamente, está na B. Entretanto, tal grandeza não é o suficiente para qualificá-lo como favorito diante do Criciúma! É bom lembrar que na última disputa entre os dois, pela Copa do Brasil neste ano, o "Furacão" levou a melhor. Vale ressaltar, porém, que o Atlético de antes era melhor que o de agora e o Criciúma tinha um time inferior ao do momento. Então...entendo que não há favoritismo deste ou daquele. Sobre a escalação de Paulo Comélli, não vejo nenhum problema na ausência de Douglas Leite uma vez que Michel Alves deixou boa impressão contra o América-RN. Ezequiel merece voltar à titularidade. E, na frente, sem Zé Carlos...Gilmar e Lucca vão se utilizar de muita velocidade pra surpreender a defesa atleticana. Qto. à dúvida entre Diego Oliveira e Rodrigo Possebom, penso que o primeiro é melhor opção. Ah...já imaginaram ganhar do Atlético e preparar todo um clima para o jogo contra o Avaí na terça(21)???
Estádio Fernando Charbub Farah, c/ capacidade p/ 12.218 torcedores e dimensões de 100 x 75, palco de Atlético-PR x Criciúma.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Só Douglas Leite e Matheus jogaram todas!

Nas 17 rodadas até o momento, no Campeonato Brasileiro, somente o goleiro e o zagueiro foram escalados como titulares no Criciúma em todos os jogos. Abaixo, vocês podem conferir quem foi preferido por Paulo Comélli nas respectivas partidas já realizadas pelo Tigre:
Douglas Leite - 17
Matheus - 17
Kléber - 16
Nirley - 16
Fransérgio - 15
Márlon - 15
Zé Carlos -15
Lucca - 14
Ezequiel - 13
Válber - 8
Diego Oliveira - 7
Rodrigo Possebom - 6
Elias - 5
Gilmar - 4
Giovâne Augusto - 4
Róbert - 4
Diego Felipe - 2
Douglas - 2
Lins - 2
Wílliam Simões - 2
André Gava - 1
Ozéia - 1
.
Composição do atual plantel do Criciúma - (32 atletas)
Goleiros: Douglas Leite, Michel Alves, Bruno e Renan, sendo que os dois últimos não foram utilizados ainda no Camp. Brasileiro.
Laterais: Ezequiel, Róbert, Márlon e W. Simões.
Zagueiros: Nirley, Matheus Ferráz, Ozéia, Rogério(ainda sem oportunidade), Raúl e Joílson(ambos recuperando lesões).
Volantes: Diego Oliveira, Diego Felipe, Elias, Fransérgio, Rodrigo Possebom, Mateus e Itaquí(estes dois apenas treinando para composição do plantel).
Meias: Kléber, André Gava, Giovâne Augusto, Válber e Lucca(usado por Paulo Comélli como atacante).
Atacantes: Lins, Gilmar, Zé Carlos, Douglas, Valdo(não recebeu nenhuma chance) e Rodrigo Tiuí(ainda sem documentação legalizada).

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alunos da A.P.A.E. visitam Heriberto Hülse.

(Informativo do Tigre)
Cerca de 80 alunos da Apae de Criciúma conheceram na tarde desta quarta-feira (15/08) o estádio Heriberto Hülse. Os jovens ficaram encantados ao conhecer parte da estrutura do clube. O atacante Zé Carlos, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, fez a festa dos alunos, ao distribuir autógrafos e tirar fotos.
O garoto Lucas das Silva Peruchi, que possui deficiência intelectual e física, cantou algumas músicas e fez Zé Carlos ficar bastante emocionado. “Esse carinho é sinal que nosso grupo está fazendo um bom trabalho”, conta o atacante do Criciúma.
A voluntária da Apae, Maria Neiva Mezari Borges, não escondia a satisfação em ver os alunos da instituição no Heriberto Hülse. “Fiquei muito emocionada. São poucos que já tiveram a oportunidade de conhecer o estádio do Criciúma”, conta.
 
Atacante Zé Carlos recepcionou garotada e professores da APAE, no  Est. Heriberto Hülse. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Uma virada pra entrar na história!!!

Assim se define, numa frase, a vitória do Criciúma sobre o América-RN pela 17ª rodada do Camp. Brasileiro. Aconteceu quase de tudo no Heriberto Hülse, em termos táticos e técnicos. Paulo Comélli errou ao escalar Robert em lugar de Ezequiel; e, ao não utilizar Fransérgio. Lembro ao blogueiro que até os 39 minutos do 2º tempo o jogo estava 3 à 2, aos 42...3 à 3; e...aos 46 aconteceu a virada que entra pra história do Criciúma E. C. ...4 à 3! Douglas Leite sentiu lesão que pode tirá-lo pelos próximos 4 jogos. Foi muito bem substituído por Michel Alves. Robert, novamente, deu mostras que não tem condições pra ser aproveitado como titular no Criciúma. Matheus e Nirley, curiosamente, "bateram cabeça" e jogaram c/ nível muito abaixo do costumeiro. Márlon também não foi bem e pode ter sua titularidade ameaçada. Diego Oliveira teve responsabilidade de proteger a zaga mas não cumpriu bem seu papel. Rodrigo Possebom fez razoável 1ª etapa e "desmoronou" na 2ª, errando inclusive no lance que proporcionou o 2º gol do adversário. Kléber não repetiu o bom futebol de outros jogos. Giovâne Augusto, outra vez com altos e baixos, não aproveitou bem a oportunidade. Zé Carlos se movimentou e lutou bastante, massss... tecnicamente ainda abaixo do que já vimos. E, Lucca, foi o melhor "disparado" do time em campo! Manteve o ritmo durante todo o tempo e responsável pelas melhores jogadas ofensivas. Sobre Gilmar, que fez 2 gols, merece referência especial. Jogador de velocidade e de muita voluntariedade, provou...de novo...que pode e merece ser melhor utilizado. Grande jogo...grande vitória e ainda líder!
Garoto Lucca foi o melhor do Tigre na virada pra cima do América-RN. Jogou muito!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Leiam e tirem suas conclusões.

- Por que Robert e não Ezequiel na lateral direita do Criciúma para enfrentar o América de Natal, nesta 3ª(14), pela 17ª rodada do Camp. Brasileiro? Entendo que não há motivo lógico para tal alteração. Parece mais uma insistência de Paulo Comélli ou imposição para que haja esta mudança. De qualquer modo, digamos que nada de tão preocupante assim. Quem sabe...com o fato de Robert ser mais marcador do que Ezequiel, do outro lado apareça mais o futebol de Márlon. Favoritismo? Claro que há! E...obviamente...do Tigre. Resta confirmar dentro de campo...entenderam?
- Fiquei sabendo, via "passarinho arrepiado" que o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, fez uma espécie de acordo com Zé Carlos. Resumidamente...o atleta receberá, por mês, compensações financeiras cfe. seu comportamento disciplinar e técnico..."esxtão" compreendendo? Menor agressividade com os companheiros de time, menos cartões "bôbos" e...gols, claro...resultarão em mais dinheiro no bolso de Zé Carlos!
- O artilheiro do Tigre, realmente, recebeu convite pra jogar no Santos. Segundo informações, o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, queria o Zé lá para um contrato de 90 dias. Nem o jogador, nem o Criciúma se interessaram pela proposta.

Luís Álvaro de O. Ribeiro, pres. do Santos, quis levar Zé Carlos pra Vila Belmiro. Mas só por 90 dias!