sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais vale criticar ou elogiar?

Oras bolas...os termos são opostos e cada um tem, sim senhor, seu lugar no dia à dia. Os acontecimentos que nos cercam e até nossas próprias atitudes são passíveis de censura ou de exaltação. Assim é na vida de cada um. O ato de elogiar ou criticar se acentua ainda mais em quem tem opinião e personalidade forte. Pois nós, apaixonados por esporte e fanáticos pelo futebol...formadores de opinião...exercemos o dever e o direito de enaltecer ou repreender aquilo que observamos estar certo ou errado! Sobre o Criciúma, por exemplo, principal “produto” da região, há uma exigência bastante grande. E tal cobrança se faz necessária porque todos nós gostamos muito do Clube e queremos, cada vez mais, o sucesso dele! Nesta direção entendo que cada um tem seu jeito de gostar, amar, cobrar ou exigir. Alguns são mais “duros”...as vezes incisivos. Outros...mais calmos e ponderados. Mas o objetivo é o mesmo. Ter um Criciúma forte, sólido, estruturado, confirmando hegemonia estadual e disputando “olho no olho” com os chamados grandes do futebol nacional, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro. E, à partir disso, buscar cada vez mais, objetivos e conquistas. É assim no futebol e em tudo na vida! Sempre se almeja algo mais para crescer...sempre!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ainda bem que a TV não mostrou!

O torcedor que ouviu pela Eldorado sentiu nossa indignação com relação ao futebol apresentado por Criciúma e Noroeste que se enfrentaram pela Copa do Brasil, jogo de ida, 1ª fase da competição, nesta 4ª(03), em Baurú-SP. O zero à zero “premiou” a baixíssima qualidade do que mostraram as duas equipes. Sendo assim, o Criciúma perdeu uma grande oportunidade de se classificar sem precisar do jogo da volta. A atuação do Tigre foi, sem sombra de dúvida, a pior do ano! E, curiosamente, torcedores e jogadores da equipe local comemoraram o resultado. Ou seja, claramente, o Noroeste atingiu seu objetivo que era de conseguir chegar ao jogo da volta. Bruno trabalhou muito pouco. Os dois laterais, Suéliton e Márlon, foram muito mal...principalmente o esquerdo! Matheus e Fábio Ferreira não foram incomodados pelos atacantes adversários. Amaral não se preocupou tanto com a marcação porque não foi necessário. Élton não repetiu o bom futebol dos dois primeiros jogos. Ivo esteve apagado, à exemplo de Fabinho e Marcel. Já, Lins, pela voluntariedade, se “salvou” diante de tanta pobreza técnica. Jogo da volta será dia 17/04 e antes tem Joinville e Figueirense pelo Estadual.
Atacante Lins jogou um pouco mais do que seus companheiros mas não evitou o zero à zero de Noroeste e Criciúma.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Favorito...de novo!

Assim como aconteceu diante de Juventus e Guarani, só que no Campeonato Catarinense, o Criciúma volta a ser favorito nesta 4ª(03), mas pela Copa do Brasil. O jogo vai ser em Baurú, distante 993 km de Criciúma e 345 da capital paulista. O Noroeste, adversário nesta primeira fase, acaba de ser rebaixado da Série A-2 para a A-3 do futebol de São Paulo. Atentem para o time base do “Norusxca”, cujo técnico é Luciano Sato:  Yuri; Cazão, Neto e Magrão; Mizael, Pedro, Paulinho, Émerson e Samuel Balbino; Diego e Bruno. Sinceramente, uma equipe...prá nós...absolutamente desconhecida. Claro que precisam ser respeitados. Mas todos por aqui sabem que o favoritismo nesse confronto é do Criciúma. Além de ter melhores jogadores, o Tigre está mostrando evolução na competição estadual e se credenciando para buscar sua classificação às semifinais. O técnico Vadão parece ter encontrado time e maneira de jogar ideais, levando-se em conta o torneio em disputa e o plantel que tem à sua disposição. É uma questão de confirmar em campo e, quem sabe, vencer por dois gols de diferença eliminando, assim, o jogo da volta programado para dia 17.
Estádio Alfredo Castilho, em Baurú, palco do 1º jogo do Tigre pela Copa do Brasil/2.013.

domingo, 31 de março de 2013

Na briga pelo título do returno!

Depois de duas vitórias consecutivas o Criciúma está se credenciando para realmente tentar uma vaga ao quadrangular semifinal do Campeonato Estadual. O resultado de 2 à 1 conquistado sobre o Guarani, em Palhoça, neste domingo de Páscoa, acabou premiando quem mais procurou a vitória. O Criciúma fez um bom 1º tempo e não jogou bem o 2º. Mas, pela primeira vez na competição, o Tigre conseguiu duas vitórias consecutivas. Assim, observando as tabelas de classificação(returno e geral), o Criciúma entra na briga com jeito de “sprint” final! Bruno teve pouco trabalho mas precisa aprimorar suas saídas de gol. Suéliton fez uma muito boa 1ª etapa e caiu um pouco na sequência. Matheus e Fábio Ferreira voltaram a mostrar segurança. Márlon, ao seu estilo, jogou tranqüilo...com razoável qualidade. Amaral exerceu bem sua função que é de marcar. Élton foi o melhor em campo e manteve o bom nível mostrado na sua estréia. Ivo, autor de um gol, jogou bem. Fabinho, também com um gol e de cabeça...fazia bom jogo, cansou e foi substituído. Marcel destoou em relação aos demais e ficou devendo melhor futebol. Lins, mesmo perdendo chances de gol, continua mostrando evolução. Dos que entraram, Gílson e João Vítor foram mais participativos do que Giancarlo. Bom resultado...boa vitória!