domingo, 12 de outubro de 2025

Criciúma 2 América(MG) 1: a insistência de Eduardo Baptista que deu certo!

Depois que perdeu o centroavante Nícolas, o treinador do Criciúma "testou" Thales e Sassá, meio que rapidamente, em jogos anteriores, e, com certeza, não gostou do que viu! Tanto que, contra o Amazonas, Baptista formou a dupla de ataque com Diego Gonçalves e Borasi; e, diante do América Mineiro, outra vez, sem um atacante de área. Assim, Jean Carlos "flutuou" e, além de J. Robert, o próprio D. Gonçalves procurava se movimentar afim de "furar" o bloqueio defensivo do adversário.

Prefiro ser bastante comedido quando o assunto é o desempenho do técnico. Penso que ele trabalha com os jogadores todos os dias...o "dia todo". Então, obviamente, o comandante é quem sabe das melhores opções de nomes e o esquema tático mais adequado, conforme o que possui "em mãos". Imaginava, contudo, que, tendo mais DOIS centroavantes "de ofício" no plantel, um deles seria escalado pra jogar perante o América. Mas, que nada!! Eduardo Baptista foi insistente, talvez até "teimoso" e deixou, tanto Sassá como Thales, no banco.

Quando mexeu, a "arma" pra buscar a tão desejada vitória, contra o América, foi João Carlos. E...deu certo!! O atacante de lado, com histórico de atuações controversas, foi o "cara" da jogada individual que originou o gol do triunfo tricolor! Sucesso? Claro! Afinal, no futebol, o que mais importa é o resultado final! Só que, dentro do que vi, mesmo tendo jogado melhor no 2º do que no 1º tempo, o Criciúma foi mais transpiração do que inspiração! Fica o alerta! Domingo(19), tem o Avaí, fora de casa! Na verdade a luta continua e o trabalho é bastante árduo!!