sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Chapecoense pode herdar vaga do Ipatinga, subir à Série B e se juntar ao Criciúma.

As dificuldades financeiras parecem ter atingido em cheio o Ipatinga, de Minas Gerais. O clube que conseguiu o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, desbancando a Chapecoense, pode estar se retirando dos gramados por tempo indeterminado. O Ipatinga aumentou consideravelmente as suas dívidas nesta temporada e está em situação precária para 2012. O presidente do clube mineiro, Itair Machado, em entrevista ao Jornal Diário do Aço, de Ipatinga, foi enfático: “A situação do Ipatinga hoje é preocupante. Uma das coisas que mais incomodam é que, mesmo quando o clube estava no auge, em raras exceções ele conseguiu não ter prejuízos nos jogos. E isso é ruim. Se não der no mínimo três mil torcedores no estádio, é porque o torcedor não se preocupa em ter o time. Temos um levantamento apontando que, em 13 anos de história do Ipatinga, houve prejuízo de renda em 80% dos jogos no Ipatingão”, explicou o dirigente.
O clube mineiro teve prejuízo em todos os jogos da temporada e não tem patrocínios suficientes para viabilizar a disputa do Campeonato Mineiro e Brasileiro da Série B de 2012. Caso venha a se confirmar a “falência” do clube mineiro, os resultados conquistados pela Chapecoense na Série C beneficiariam a equipe catarinense, que herdaria a vaga deixada pelo time mineiro. Porém, a decisão ainda não está anunciada pelo Ipatinga, que deve dar uma posição à imprensa e torcida nos próximos dias.
Dentro de campo a Chapecoense perdeu a vaga na Série B p/ o Ipatinga.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

“Minha vida agora é o Criciúma!"

Essa foi uma das frases do novo gerente de futebol do Tigre, Alcides Antunes, que foi oficialmente apresentado na tarde desta quinta-feira(08). O dirigente conheceu um pouco da estrutura do Estádio H. Hülse e do Centro de Treinamentos e ficou impressionado com o que viu. “O Criciúma tem uma boa estrutura e oferece condições para que possamos fazer um bom trabalho aqui”, frisou. Antunes, que ficou cerca de 20 anos no Fluminense e construiu uma carreira de sucesso e vitórias, chega como grande reforço do Departamento de Futebol. Ele, inclusive, já começou a trabalhar. Na segunda-feira, participou de uma reunião com o empresário Eduardo Uram, no Rio de Janeiro, juntamente com o Superintendente do Criciúma, Domingos Salvador Cesca, o Diretor de Futebol, Rubens Angelotti, e com o técnico Márcio Goiano, onde receberam uma lista de possíveis contratações para o elenco na temporada 2012. “Já estamos analisando alguns nomes e na semana que vem poderemos ter alguma confirmação”, destacou na entrevista coletiva.O Superintendente Domingos Cesca explica que Alcides chega em boa hora quando o Criciúma projeta a equipe para o ano que vem. “Assim, podemos dar atenção a outras questões não ligadas ao futebol profissional”, disse Cesca. Acompanhe todo o áudio da entrevista coletiva de Alcides Antunes(foto abaixo) no seguinte línck: http://www.4shared.com/audio/BT32ehEI/Alcides_Antunes_08-12-11.html

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Renato Bastos, pres. do Conselho Deliberativo...

...do Criciúma rebateu as fofocas que ainda existem sobre a parceria entre o Clube e a G. A. Embora sendo da cidade e, portanto, conhecendo bem o que ocorre nas rodas de bate-papo, fico cada vez mais impressionado com a maldade de algumas pessoas. Prefiro não citar nomes...hoje em dia tudo dá processo! Mas há os do bem e aqueles que adoram proliferar as coisas ruíns!
Bom...indignações à parte, ouçam uma entrevista concedida na Rádio Eldorado pelo pres. do C. D., Renato Bastos, sobre as tais fofocas e a maneira como ele está conduzindo o processo de transição político-administrativa no Criciúma E. C.
A referida entrevista está no línck abaixo:
http://www.4shared.com/audio/E-rkN9el/Entrev_Renato_Bastos_-_0712.html

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Associação Torcida Os Tigres...

...está lançando sua página na internet. Tratase do www.ostigres.com.br que também vai tratar de notícias, informações e opiniões sobre o Criciúma E. C. Uma sacada bastante inteligente de Lucas Réus e seus amigos que comandam a chamada "Barra Os Tigres" no Heriberto Hülse. Conheço a maioria de seus integrantes, o amor e a paixão que eles têm para com o Criciúma. Trata-se de uma galera "gente fina da melhor qualidade" e que merece sempre boas referências. Quem faz parte da Os Tigres é sócio e participa ativamente nas arquibancadas seja em dias de jogos ou até de treinos. Lembro que há um bom tempo atrás...isso há 15...20 anos...a torcida do Criciúma era mais passiva. O passar do tempo, as grandes vitórias e os títulos conquistados mudaram tal comportamento. Me lembro ainda da Sangue Azul, a Garra Tricolor, 4 Garras e, numa época mais recente, a Guerrilha Jovem e Os Tigres. Sobre a Guerrilha, penso que esta também merece reconhecimento. Raniéri Cassetári e Adriano Ozelame criaram e hoje Clêiton Ramos e amigos dão continuidade a um jeito mais tradicional de torcer. Aliás, sobre participação mais ou menos ativa nas arquibancadas entendo que o time dentro de campo é quem dita o rítmo. Em algumas vezes é necessário, claro, calor humano e compreensão da torcida. Mas, obrigatoriamente, há necessidade de empatia entre as partes!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corínthians, Portuguesa, Joinville e Tupi...

...são os grandes campeões da temporada, respectivamente das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. No que diz respeito à conquista mineira, poucas informações temos. Mas não há qualquer dúvida sobre a regularidade e competência do Corínthians e da Portuguesa, por exemplo. E fazendo referência ao Joinville, embora com fórmula de disputa diferente, também não se pode contestar a competência de uma conquista envolvendo a 3ª Divisão. Afinal, já pudemos observar muito de perto o que o Criciúma teve de passar pra ganhá-la em 2.006 e se livrar dela ano passado. Aliás, sobre o feito joinvilense é mais um p/ o futebol do Estado. O Avaí ganhou a "C" de 98. O Criciúma(todos sabem) tem as maiores conquistas catarinenses com a Copa do Brasil de 91 e os "Brasileiros" de 2.002 e 2.006. Nesta dita galeria faltam Chapecoense e Figueirense! Falando no time do Estreito, é importante destacar a grande participação alvi-negra em 2.011. De contestado a idolatrado, o técnico Jorginho conseguiu fazer um trabalho de muito bom nível que acabou com grande valorização e reconhecimento nacional. No Figueirense deu certo a parceria com o empresário Eduardo Uran. Os jogadores lá colocados por ele deram resposta desejada. O time apresentou futebol competitivo e de boa qualidade. Como produto, o futebol recebeu devido tratamento e com alto grau de profissionalismo. Notaram? Clube estruturado e solidificado, administração com boa parceria, bons investimentos...futebol sendo profissional no verdadeiro sentido da palavra e o resultado aparece dentro de campo!!!