sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Criciúma foi melhor do que Figueirense, mas perdeu o jogo!!


Sim! Isso mesmo, por uma contingência daquelas que o futebol, vez por outra, nos propicia! Afinal, o Figueirense chutou UMA única bola contra a meta do goleiro Bruno Grassi e...saiu vencedor do estádio Heriberto Hülse! O Criciúma dominou a partida inteira e foi derrotado em casa! Coisas do futebol?? Exato!! Até porque, todos sabemos que nem sempre o melhor em campo vence! Serve como consolo ter jogado mais do que o oponente?? Claro que não!! O Criciúma envolveu o Figueirense só que não criou chances claras de gol!! Embora tenha ficado mais com a bola e, em alguns momentos, encurralado o adversário, o time de Doriva demonstrou pouca competência no chamado “último passe”! Além disso, nos raros lances em que conseguiu “chegar”, seus atacantes não exigiram “grande trabalho” do goleiro Dênis!

Na jogada que resultou no gol do Figueirense, a torcida ainda estava aplaudindo a atuação do lateral Maicon, que fora substituído, quando Patrick cruzou da esquerda e o estreante Yúri foi “mais esperto” do que Marlon e complementou pro gol...entrando em velocidade na área do Criciúma!! Depois da partida, em entrevista coletiva, nas entrelinhas...o técnico Doriva deu uma “cornetada” em seu sistema defensivo!! Destacou que não deveriam ter deixado cruzar e a zaga precisaria estar mais ligada!! Sobre um possível lance penal favorável ao Criciúma, o que vi na hora e, pra mim, ficou confirmado no replay que a bola desvia no lado esquerdo do peito do defensor alvinegro e não se caracteriza o pênalte!! O árbitro Rodrigo D'Alonso(que não tenho grande simpatia pelo seu trabalho) estava de frente pro lance!! Se houvesse a penalidade, com certeza ele daria...ainda mais sabendo que a TV repetiria o lance várias vezes como fez!!

De qualquer modo, há de se ressaltar o bom futebol apresentado pelo lateral Maicon!! Mesmo com a derrota, acabou se constituindo na principal figura do Criciúma em campo! Dos “novos”, também gostei do volante Zé Augusto e do atacante Reis. Daniel Costa ficou devendo!! Dentro do que penso...meia tem que chegar na frente, na área, encostar nos atacantes...chutar pro gol!! E, o “dez” do Criciúma não fez nada disso! Quanto ao Pedro Bortoluzzo, quase nulo e muito isolado na frente...do tipo “fincado” na área, esperando a bola chegar!!

Sobre os demais jogos na primeira rodada do Campeonato Catarinense, Passarinho Arrepiado entende que foram todos dentro de uma certa normalidade. O único placar meio que surpreendente foi do Avaí pra cima do Metropolitano: 4 a 0!! Os demais, previstos: 1 a 1 entre Brusque e Joinville; 2 a 2 pra Tubarão e H. Luz, apesar de o Peixe ter jogado melhor; e, Chapecoense 1 Marcílio Dias 0. Sigamos...fim de semana tem mais!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Vai ter TV em todos os jogos do Campeonato Catarinense!!

Sim!! O que aconteceu no 2ª turno da competição do ano passado, em 2.019, teremos pra todo o Catarinense!! Através do sistema “streaming”, transmissões via internet, o torcedor poderá acompanhar todas as partidas de seu time. E, os jogos da primeira rodada, servirão como uma espécie de demonstração!! Assim, os cinco confrontos desta quarta(16) e quinta(17), poderão ser acompanhados “de graça” através do www.fcplaytvnsports.com.br. Importante destacar que, os jogos televisionados pela rede que detém os direitos de transmissão do Campeonato em TV aberta, não terão a cobertura da fcplay!! A plataforma digital somente será “acionada” nos outros quatro jogos da respectiva rodada. Contudo, como o Estadual/2.019 se inicia neste meio de semana, vamos, então, ter fcplay em todos!! Isso, porque a TV aberta só fará jogos a partir do próximo domingo(20).
A ideia da plataforma digital pode ser considerada como inovadora no Brasil! Pra quem não sabe, o sistema já é utilizado há algum tempo em outros países com absoluto sucesso!! Vários profissionais de todo o Estado estarão envolvidos na cobertura dos mais de 70 jogos do Campeonato Catarinense!! Por apenas R$99,00, que ainda podem ser parcelados em até 3 x, o público poderá assistir TODA a competição!! Caso opte por um ou outro jogo isolado, o custo unitário é de R$39,00. Claro que é bem mais vantajoso contratar o pacote!! Portanto, pra quem gosta de rivalidade regional, como eu, vamos a mais um Catarinense!!