quinta-feira, 4 de abril de 2024

Os melhores do Campeonato Catarinense.

A promoção é do Instituto Mapa, de Florianópolis, e denominada Top da Bola. Todos os anos, desde 2.008, os alegres rapazes da imprensa, que cobrem os jogos do Campeonato Catarinense, elegem, a cada rodada, os melhores em campo nos respectivos jogos da competição. Ao final do torneio, atletas, treinadores e árbitros, melhores e mais votados, são eleitos para uma espécie de seleção do campeonato. Tenho o prazer de participar de tal escolha desde sua criação. Pois, dentre os destaques, fiz minha votação desta forma:

Seleção 1: Gustavo(Cri); Claudinho(Cri), Rodrigo(Cri), Wállace(Bru) e Marcelo Hermes(Cri); Rodolfo Potiguar(Bru), Barreto(Cri), Fellipe Mateus(Cri) e Ingro(H. Luz); Eder(Cri) e Gabriel Poveda(Avaí).

Seleção 2: Matheus Nogueira(Bru); Muriel(Barra), Gabriel Jesus(Barra), Iânson(Bru) e DG(Barra); Natan Costa(Barra), Higor Meritão(Cri), Álvaro(Barra) e Marquinhos Gabriel(Cri); Marcelinho(Barra) e Pedrinho(Avaí).

Seleção 3: Éwerton(Barra); Cristovam(Bru), Wesley Matos(Barra), Wilker Ángel(Cri) e Alex Ruan(Bru); Dionísio(Bru), Roldan(Barra), Giovânni(Avaí) e Jhémerson(Bru); Guilherme Queiróz(Bru) e Renato Kayzer(Cri).

Melhor técnico: Claudio Tencati(Cri).

Craque do campeonato: Fellipe Mateus(Cri - já eleito o craque da competição em 2.023 - foto acima)

Jogador revelação: Gabriel Jesus(Barra).

Melhor árbitro: Bráulio da Silva Machado.

Obs.: Importante frisar que, após o jogo final, ainda haverá uma última votação com critérios a serem estabelecidos pelo promotor do evento, o Instituto Mapa.


terça-feira, 2 de abril de 2024

"Cuidados e caldo de galinha não fazem mal a ninguém"!

Em virtude do resultado obtido no primeiro jogo, dá pra dizer que o Criciúma é favorito pra chegar à conquista do bicampeonato Estadual? Penso que sim! Não há como negar que o Tigre está bem próximo de colocar as duas mãos na taça! E não há qualquer menosprezo ao adversário, o Brusque, que, inclusive, já ganhou do Criciúma, este ano, em pleno Estádio Heriberto Hülse, quando da etapa inicial do torneio. De outro modo, é preciso destacar que as circunstâncias mudaram e, Claudio Tencati, juntamente com seus comandados, melhoraram de desempenho. Só que o Brusque tbm evoluiu! 

Contudo, e infelizmente, pra Luizinho Lopes e seus atletas, no último sábado, em Itajaí, o time produziu muito pouco! Praticamente, o ataque não exigiu do goleiro Gustavo, o meio não criou e, o sistema defensivo, mostrou "buracos" e falhas que foram aproveitadas pelo Criciúma. Inclusive, se houvesse maior habilidade, por exemplo, de Felipe Vizeu, quando o jogo já estava no final e ele desperdiçou oportunidade clara, na frente do goleiro Matheus Nogueira, o confronto teria tido uma outra história!

Todo esse contexto, não faz do Criciúma um campeão "antecipado"! É inegável que o caminho pro título ficou bem mais claro! Só que, como todos sabem, "o jogo é jogado e o lambari é pescado"..."cuidados e caldo de galinha não fazem mal a ninguém"! Sendo assim, que a estrutura do Depto. de Futebol do Criciúma saiba conduzir todo o processo, incluindo questões técnicas e psicológicas, pra que não ocorram surpresas desagradáveis no próximo sábado(06)!!