sábado, 8 de outubro de 2022

Do Passarinho Arrepiado: Estádio Heriberto Hülse poderá ser palco de jogo da Série A no próximo fim de semana.

Passarinho Arrepiado andou "batendo foto" do titular do Blog, do Executivo de Futebol do Criciúma, Juliano Camargo e do "figuraça-gente fina da melhor qualidade, Pedro Paulo M. Canella.(que não aparecem no retrato), mais...do Dr. José Carlos Ghedin, e do presidente Vilmar Guedes. O "bichinho" participou do Espetigre e obteve a informação de que o jogo Avaí x Fluminense, pela  32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, poderá ser realizado no Estádio Heriberto Hülse. Inicialmente, o confronto estava marcado pra Ressacada, reduto avaiano. Mas, o "Leão" da Capital do Estado, perdeu mando de campo e solicitou o aluguel do Majestoso. Assim, em se confirmando a referida punição, o Avaí pagará uma taxa ao Criciúma e, claro, arcará com as despesas normais da partida.

Entenda o caso:

O STJD (Sperior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Avaí com a perda de mando de campo em um jogo do Campeonato Brasileiro, por conta do corte de cabos do VAR, há cinco dias. O incidente ocorreu na derrota do Leão para o Atlético-GO, por 2 a 1, pelo Brasileirão, quando o árbitro de vídeo não pôde ser utilizado. Com isso, os comandados de Lisca não terão a presença de seus torcedores no jogo diante do Fluminense, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada do torneio nacional.

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Criciúma 2 Náutico 1: o Tigre é mais importante do que a Os Tigres!!

A expulsão de Jobson, aos 24 minutos do 2º tempo, e as mexidas efetuadas por Claudio Tencati, no meu entendimento, foram fatores decisivos para que o Criciúma chegasse à vitória diante do Náutico. Os jogadores que entraram...Bocanegra, Hélder, Lucas Poletto, Lohan e Claudinho, deram maior mobilidade ao time. Dentro do que vi, o futebol apresentado pelo Criciúma não foi lá grande coisa! Só que o Náutico, por sua vez, também não ameaçou muito o Tigre que, com o passar do jogo, foi conseguindo sufocar o adversário. Estava ficando nítido que o um a um do 1º tempo não seria placar final. Assim sendo, com merecimento, mas sem ser brilhante, o Criciúma fez o 2º gol que confirmou a vitória. Tal resultado mantém as chances de acesso do Tigre que, na próxima rodada, voltará a atual em casa, diante do Ituano.

.













Mudando de assunto, os alegres rapazes e meninas que fazem parte da Os Tigres merecem uma referência especial. Trata-se de uma galera que dá "banho" quando "pegam juntos" e fazem de tudo pra ajudar o time dentro de campo e animar o restante do público que tem comparecido em grande número no Estádio Heriberto Hülse! Infelizmente, nem tudo sai como a gente quer, não é mesmo??!! Pois, nos últimos dias...nas últimas horas, ocorreram algumas situações envolvendo a referida torcida que ficou revoltada com dirigentes do Clube. Tudo por causa de recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar que, aqui, prefiro não detalhar.


Pois eis que, no jogo entre Criciúma e Náutico, a grande maioria dos integrantes da Os Tigres resolveu não adentrar no Estádio Heriberto Hülse e alguns, que lá estiveram, se revoltaram quando, após o segundo gol tricolor, começou uma velha cantoria com o "vâmu, vâmu Tigrê... vâmu, vâmu Tigrêêê"! Fiquei sabendo que, de FORMA ESTÚPIDA, havia meio que uma "ordem" pra todo o público ficar calado! No entendimento de alguns, pra mim idiotas, tal silêncio poderia dar a entender como um ato de solidariedade e apoio para com a Os Tigres. Resultado disso tudo...uma briga entre um e outro, nas arquibancadas, e sonora vaia do restante de quem estava no Estádio!

Não imagino que a grande maioria da "barra"(eles gostam de ser chamados assim) tenha compactuado com tamanha bobagem e besteira cometidas! Faço questão de frisar que o Criciúma, sim, é o protagonista! Não esta ou aquela torcida "organizada"! O Clube e a instituição Criciúma Esporte Clube precisam e devem ser preservados e priorizados! O time em campo é quem move, praticamente, todas as ações fora das quatro linhas! Que haja BEM MAIS BOM SENSO DOS ENVOLVIDOS!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Criciúma perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Foram 50 dias sem saber o que era uma derrota! A última havia sido dia 24 de agosto, em jogo contra o Novorizontino, por 3 a 1. De lá pra cá, o Criciúma estava acumulando só vitórias e empates, somando duas competições: a Série B do Brasileiro e o Campeonato Estadual! Mas, claro...todos que acompanhamos futebol, sabemos que invícto é pra ser batido! Pois foi o que aconteceu com Tencati e comandados em Goiânia. 


Na verdade, o Criciúma não fez um bom jogo. Nem o Vila Nova mereceu ganhar. Só que o VAR, de forma correta, avisou o árbitro de campo sobre uma penalidade cometida por Marcos Serrato em Matheuzinho. O meio-campista Arthur Rezende bateu no alto... sem chances de defesa pra Gustavo. O gol goiano saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Resultado final: Vila Nova 1 Criciúma 0. 


É preciso frisar que o jogo se encaminhava pra um zero a zero bem "chocho". Afinal, até então, nenhuma oportunidade clara e viva de gol havia sido criada, tanto pelo Tigre de lá quanto pelo Tigre de cá! O que diferenciou o confronto, mesmo, foi o lance penal e, por consequência, o gol isolado! 


Após tal resultado, o Criciúma estaciona na nona colocação, com 46 pontos. Na sequência, terá dois jogos em casa pra fazer: Náutico e Ituano. Restam cinco rodadas pra acabar a competição e, matematicamente, ainda há chances de continuar sonhando com um possível acesso à Série A de 2.023!!