A expulsão de Jobson, aos 24 minutos do 2º tempo, e as mexidas efetuadas por Claudio Tencati, no meu entendimento, foram fatores decisivos para que o Criciúma chegasse à vitória diante do Náutico. Os jogadores que entraram...Bocanegra, Hélder, Lucas Poletto, Lohan e Claudinho, deram maior mobilidade ao time. Dentro do que vi, o futebol apresentado pelo Criciúma não foi lá grande coisa! Só que o Náutico, por sua vez, também não ameaçou muito o Tigre que, com o passar do jogo, foi conseguindo sufocar o adversário. Estava ficando nítido que o um a um do 1º tempo não seria placar final. Assim sendo, com merecimento, mas sem ser brilhante, o Criciúma fez o 2º gol que confirmou a vitória. Tal resultado mantém as chances de acesso do Tigre que, na próxima rodada, voltará a atual em casa, diante do Ituano.
.
Mudando de assunto, os alegres rapazes e meninas que fazem parte da Os Tigres merecem uma referência especial. Trata-se de uma galera que dá "banho" quando "pegam juntos" e fazem de tudo pra ajudar o time dentro de campo e animar o restante do público que tem comparecido em grande número no Estádio Heriberto Hülse! Infelizmente, nem tudo sai como a gente quer, não é mesmo??!! Pois, nos últimos dias...nas últimas horas, ocorreram algumas situações envolvendo a referida torcida que ficou revoltada com dirigentes do Clube. Tudo por causa de recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar que, aqui, prefiro não detalhar.
Pois eis que, no jogo entre Criciúma e Náutico, a grande maioria dos integrantes da Os Tigres resolveu não adentrar no Estádio Heriberto Hülse e alguns, que lá estiveram, se revoltaram quando, após o segundo gol tricolor, começou uma velha cantoria com o "vâmu, vâmu Tigrê... vâmu, vâmu Tigrêêê"! Fiquei sabendo que, de FORMA ESTÚPIDA, havia meio que uma "ordem" pra todo o público ficar calado! No entendimento de alguns, pra mim idiotas, tal silêncio poderia dar a entender como um ato de solidariedade e apoio para com a Os Tigres. Resultado disso tudo...uma briga entre um e outro, nas arquibancadas, e sonora vaia do restante de quem estava no Estádio!
Não imagino que a grande maioria da "barra"(eles gostam de ser chamados assim) tenha compactuado com tamanha bobagem e besteira cometidas! Faço questão de frisar que o Criciúma, sim, é o protagonista! Não esta ou aquela torcida "organizada"! O Clube e a instituição Criciúma Esporte Clube precisam e devem ser preservados e priorizados! O time em campo é quem move, praticamente, todas as ações fora das quatro linhas! Que haja BEM MAIS BOM SENSO DOS ENVOLVIDOS!!!