sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Deixem os caras trabalhar...!!

Pessoal que “perdeu” a eleição para a vice-presidência administrativa do Criciúma E. C. parece que quer tumultuar o ambiente! Observem que coloquei o termo “perdeu” entre aspas porque, na verdade, não se trata de uma derrota! Caramba...foram nomes e ideias propostas aos conselheiros, entre os quais, a escolha recaiu sobre Alexandre farias. Simples...pronto! E, ponto final no assunto!! Contudo, a realidade parece estar sendo diferente, infelizmente! Algumas pessoas, não sei com que intuito, permanecem “agitando” contra tudo e contra todos!! Sábias palavras do ex-presidente Moacir Fernandes que sempre pregou a unificação de propostas, sem necessidade de disputa “eleitoral” aqui e ali!!

Todos sabem que Jaime Dal Farra não cumpre uma boa administração, no que diz respeito ao futebol! Com ele na presidência e como gestor do principal produto do Clube, o Criciúma vem colecionando derrotas e insucessos! Massss...na minha opinião são situações distintas! Jaime já avisou que pretende extinguir a G. A. no fim do ano! Vai continuar como presidente do Clube, pelo menos até janeiro, quando findar a participação do Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro. Importante destacar, contudo, que logo após o término desta competição, já vem logo em seguida o Catarinense/2.021! Portanto, não será e nem pode ser com “duas conversas”, que um possível processo de transição deva ser conduzido!!

Tenho gostado muito das ações do novo vice, Alexandre Farias. Pelo que observo, de fora, há boa sintonia entre os integrantes da direção executiva! É hora de unir forças pra tentar fazer com que o Criciúma consiga seu retorno, o mais breve possível, pra Série B! Aliás, primeiro tem que se garantir entre os quatro primeiros na atual fase pra, depois disso, aí sim planejar, de forma mais objetiva, o acesso de divisão! Outro “guerreiro” que tem demonstrado bastante interesse em, novamente ajudar o Clube, é o empresário Anselmo Freitas! Está junto com Alexandre Farias e quer continuar participando dos projetos que envolvem a próxima gestão! Enfim... deixem os caras trabalhar!

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Mais três chegando pro Criciúma. Será mesmo??

Recebi a informação, NÃO OFICIAL, de que o Criciúma está negociando com três reforços...todos pedidos pelo novo técnico, Itamar Schülle. Segundo o que relatou o informante do Passarinho Arrepiado, os jogadores Marino, 34 anos, meia, ex-Cuiabá e que também está na mira do Mirassol; além de Felipe Garcia, outro meia de 29 anos, com passagens em 2.020 por Vitória e Chapecoense; e, Raphael Macena, atacante de 31 anos, que estava no XV de Piracicaba, podem ser anunciados até o fim desta semana. Como o futebol é bastante dinâmico, fica a expectativa da confirmação ou não por parte do Clube. Há, ainda, reforços em vista que poderiam vir do Caxias-RS. De qualquer modo, seguem fotos e rápidas informações dos possíveis pretendidos pelo Tigre:

Marino: 41 jogos e 2 gols, em 2.019, pelo Cuiabá. Este ano, 10 jogos, tbm pelo Cuiabá e nenhum gol.

Felipe Garcia: 24 jogos pelo Vitória, 2 gols. Em 2.020, 8 jogos no Vitória e mais 4 pela Chapecoense...nenhum gol.

Raphael Macena: 11 jogos e 3 gols pelo Veranópolis, além de outras 26 partidas e 14 gols pelo XV de Piracicaba. Este ano, tbm pelo XV, 13 jogos e 3 gols.

domingo, 11 de outubro de 2020

Vitória pra subir na tabela!

A estreia de Itamar Schülle no comando técnico do Criciúma foi marcada por uma vitória, sem muito “tempero”, por 2 a 1. Digamos que o Tigre jogou o suficiente e cumpriu com o dever de casa! Nada de empolgação! O Londrina veio a Criciúma com o intuito de não perder e se deu mal. Aliás, pela bola jogada no Heriberto Hülse, o time paranaense tem ponto demais na Série C do Campeonato Brasileiro! De qualquer modo, o Criciúma não tem nada a ver com isso e fez o que tinha de fazer! Depois de sucessivos resultados negativos...as pazes com a vitória e uma considerável ascensão na tabela de classificação: do quinto pro terceiro lugar!!


Importante frisar, contudo, que valeu muito mais o resultado do que a atuação da equipe! De novo, os problemas relacionados à falta de qualidade do elenco ficaram evidenciados! Impressionante como o Criciúma cria pouco na parte ofensiva! De qualquer modo, neste jogo perante o Londrina, foram três oportunidades claras de gol e duas aproveitadas! O centroavante Michel, que ainda não caiu nas graças da torcida, marcou os dois gols do Criciúma. No primeiro, a bola levantada na área foi bem aproveitada pelo “nove” tricolor. No segundo, em jogada de contra-ataque, Michel bateu rasteiro e contou com a colaboração do goleiro adversário. 



Quanto à contribuição de Itamar Schülle na obtenção dos três pontos, entendo que foi muito mais na conversa do que na questão tática! Se bem que o time, em si, esteve mais solto...mais ousado! De outro modo, a entrada de Jean Dias substituindo a Carlos César, na volta do intervalo, foi decisiva para que o Criciúma jogasse mais no segundo tempo e chegasse aos gols! O ex-Marcílio Dias participou dos dois gols do Tigre!! Só que o novo treinador já deve ter tomado consciência de que terá muito trabalho pra confirmar o Criciúma como um dos classificados à próxima fase! O plantel é limitado e só com reforços, na verdadeira acepção do termo, o Criciúma poderá se impor perante os adversários e passar mais confiança num possível acesso pra Série B!!