sexta-feira, 30 de julho de 2021

O jogo do ano!

Assim, penso eu, deve ser encarado esse jogo do Criciúma contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, pra quem começou uma temporada QUASE QUE DAS CINZAS e consegue ir, gradativamente, passando as etapas em uma competição nacional tão importante, tem que valorizar muito o torneio e se doar o máximo possível pra chegar às quartas de final!! Importante frisar, contudo, que será uma tarefa das mais complicadas eliminar o tricolor carioca em pleno Maracanã!! O Fluminense vem de TRÊS DERROTAS consecutivas, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e essa, para o Criciúma, pela Copa do Brasil. A foto abaixo mostra os protestos da torcida “deles”, demonstrando toda uma indignação!

De outro modo, também vale destacar que o Criciúma não tem nada a ver com isso! Fez a sua parte no Heriberto Hülse, ganhou o jogo e buscará, pelo menos, o empate na segunda partida. Aliás, sobre isso, entendo que o técnico Paulo Baier NÃO DEVE ABRIR O TIME! Com a ausência confirmada de Arílson, penso que mais um jogador de marcação deva ser colocado em seu lugar...talvez Jessé. No mais, a mesma formação que atuou e MUITO BEM, na última terça-feira. Espero e torço para que o Criciúma jogue “fechadinho”, deixe o tempo passar e consiga irritar o Fluminense afim de evitar uma maior pressão do adversário.

Quanto às polêmicas em relação à arbitragem, ou seja, aquilo que aconteceu no jogo de ida, e o CLARO FAVORECIMENTO AO FLUMINENSE, entendo que nada disso deva ser levado a campo pelos jogadores do Criciúma! O confronto é outro, o jogo é outro e, principalmente, os árbitros não serão os mesmos! Isso, tanto os de campo quanto a TURMA DO VAR!! Do mesmo modo, também espero que o PSICOLÓGICO não afete o Tigre na hora em que a bola rolar! Aguardemos! Porque, sem dúvida, até agora...este é o JOGO DO ANO para o Criciúma!!

quarta-feira, 28 de julho de 2021

VAR promove o segundo maior “assalto” dos últimos tempos em Criciúma!!

O primeiro, todo mundo sabe, foi aquele “cinematográfico” no Banco do Brasil. E...o segundo, este COMANDADO PELA ARBITRAGEM no jogo em que o Criciúma ganhou do Fluminense, nesta terça-feira(27), quando do confronto de ida, entre os dois, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. Tanto o árbitro de campo, o cidadão chamado Caio Max Augusto Vieira, quanto o de vídeo, de nome Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, ambos do Rio Grande do Norte, literalmente, “ROUBARAM” (na linguagem do futebol) o Tigre na CARA DURA!! As fotos da dupla estão logo abaixo. Caio Max o da esquerda e Pablo Ramon, à direita.

O gol dos cariocas, quando a partida já estava dois a zero para o Criciúma, foi marcado após ERRO DUPLO!! Falha UM: o juiz de campo viu como falta penal um lance absolutamente normal, disputado entre o volante Dudu Vieira e o zagueiro do Fluminense, Lucas Claro. Falha DOIS: a passividade da equipe do VAR ao não interferir para que tal erro não se confirmasse! No vídeo abaixo, fica TOTALMENTE CARACTERIZADO que “os caras” erraram GRAVEMENTE contra o Criciúma e o futebol catarinense!

Seria algo orquestrado?? Não creio e nem quero acreditar naquelas histórias de FAVORECIMENTO AO TIME MAIOR, o “MEDO” que um clube de menor expressão chegue às etapas decisivas do torneio que dará, ao seu campeão, a quantia de 56 milhões de reais!! De qualquer modo, depois da partida, a direção do Criciúma se manifestou e disse que encaminhará representação junto à Federação Catarinense de Futebol e CBF. Todos sabemos que não vai dar em nada! Massss...de outro modo, é necessário espernear e Juliano Camargo, Executivo de Futebol, garante o protesto do Criciúma!!


Passarinho Arrepiado viu de perto os 2 a 1, na vitória do Tigre, e garante que o Criciúma fez seu melhor jogo depois que Paulo Baier assumiu o comando técnico da equipe. Não teve ninguém que jogou mal! Foi uma atuação compacta e, apesar de não ter mais posse de bola do que o adversário, o Criciúma marcou muito bem, foi valente durante todo o tempo e ainda contou com a sorte num dos gols em que a bola foi desviada, sem querer, pelo atacante Hygor, após chute de esquerda do meio-campista Eduardo. Importante frisar, ainda, que o Criciúma mereceu ganhar e vai com boa vantagem pro segundo e decisivo jogo, sábado(31), no Maracanã.