sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tópicos sobre os preparativos do Criciúma.

O técnico Lisca vem realizando treinamentos onde, dá pra notar, exige bastante dos atletas no intuito de buscar o melhor de cada um. Pelo que observamos, não é falastrão como Argel Fucks! Mas, cobra ...orienta, conversa com os jogadores! Particularmente, sempre gostei de treinadores que páram a atividade desenvolvida pra poder passar suas explicações, que procuram tirar o máximo dos atletas... isso no dia à dia como também durante os jogos! Por outro lado, tem jogador que não gosta de ser chamado à atenção!! Os “marrentos” têm a torto e a direito no futebol! Já, os humildes e que aceitam observações até mesmo de um companheiro, geralmente, se dão bem na carreira!!

Frisando novamente que Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, vem insistindo com um sistema de jogo usando os mesmos atletas na equipe considerada titular. Pelo que se nota...o canhoto Eltinho(foto) tem características de lateral bastante apoiador, ou um ala ofensivo! Na direita, Carlos Eduardo “fica mais”. Sobre a dupla de defensores, Sandro pode ser o “xerife” da zaga e Nino, visivelmente, é mais técnico! No meio, com a vinda de Wallacer, Douglas Moreira se fixou, momentaneamente, como 2º volante, e Alex Maranhão parece ter responsabilidade de “armar” com o ex-Juventude ficando mais “liberado”! E, no setor de frente, Siloé se movimenta mais do que Maílson.

Importante destacar, no entanto, que todos estão em fase de treinos, preparação...pré-temporada! Há ainda outros jogadores chegando e mais aqueles que buscam espaço! Com certeza, o andamento do Campeonato Catarinense fará com que o meia Élvis, além dos atacantes João Paulo e Lucas Coelho também recebam oportunidade pra mostrar serviço. E, mesmo que tenham essas “caras novas”, a comissão técnica não pode esquecer de Kalil, Andrew, Bessa e mais outros “meninos” promovidos das categorias de base!!

Masssss...é possível dar crédito pra tudo o que vem sendo feito neste início de temporada no Criciúma?? Penso que sim!! O Depto. de Futebol, com Émerson Almeida e Newton Drummond, tomou todos os cuidados pertinentes ao confirmar os nomes já divulgados! Com certeza, entretanto, isso não deixa todos...torcida, imprensa e a própria diretoria, com a convicção de que a equipe montada será um sucesso no Campeonato Catarinense! De qualquer forma, o mais importante é estar convencido de que toda a conjuntura do trabalho realizado representa ser a mais correta!!

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Tigre na 2ª fase da Copa SP!!

Dois empates e uma vitória...resultados alcançados pelo time júnior do Criciúma que, desta forma, conseguiu classificação à 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Sub-20. Pelo que pude observar e captar em transmissões via internet, a única vitória, esta sobre o Fernandópolis por 3 a 1, representou o melhor jogo realizado pela garotada comandada por Lalo Feltrin. Na etapa dois da “Copinha” o Criciúma enfrentará o Votuporanguense em partida eliminatória.

Time principal do Criciúma vem trabalhando pra começar a temporada 2.018 com o técnico Lisca já encaminhando o chamado time-base: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Wállacer e Alex Maranhão; Siloé e Maílson. Das recentes contratações, cinco “caras novas” representando mudança em 50% da equipe que acabou o ano anterior. Suficiente? Ainda não dá pra dimensionar! Até porque treino é treino, jogo é jogo! De qualquer modo, entendo que o Criciúma precisava reformular e, na medida do possível, está fazendo!! E, na teoria, o time PARECE  ser melhor do que o de 2.017...o que, convenhamos, não é tão difícil assim de ser conseguido!!

A NSC-TV já definiu as primeiras transmissões envolvendo quatro rodadas iniciais do Campeonato Catarinense. E, o torcedor do Criciúma poderá acompanhar de perto seu time! O jogo de estréia na competição diante do Figueirense será o da TV aberta, na quarta-feira(17), as 21:45. Depois, os dois confrontos seguintes serão em casa: Concórdia e Chapecoense. Na 4ª rodada dá pra ir a Tubarão e acompanhar o Clássico do Sul: Peixe x Tigre!!

Passarinho Arrepiado e seus dados sempre precisos! O “bichinho” apurou que, em cinco meses, dois craques brasileiros movimentaram R$1.483.000.000,00, na cotação atual! As “bagatelas” ...em razão da negociação que envolveu a ida de Neymar pro PSG por 862 milhões; e, a recente contratação de Philippe Coutinho por parte do Barcelona que custou 621 milhões de reais!! Ambos têm 25 anos e podem ser considerados os favoritos pra, a curto/ médio, “roubarem” os “tronos” de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente com 32 e 30 anos cada.