quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Mais rapidinhas de meio de semana.

Neymar carregou o PSG nas costas quando da vitória do seu time diante do Atalanta, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. De cabelo estilo moicano e sendo o marrento de sempre, o brasileiro não fez gol! Contudo, foi o principal jogador em campo e diretamente responsável pela reação do Paris Saint-Germain numa virada quase improvável que começou a acontecer já nos acréscimos do 2º tempo! Gosto muito do futebol de Neymar!! Entendo que, se ele continuar jogando assim, será sério candidato a melhor do mundo, em próxima votação, juntamente com Robert Lewandowski, polonês que anda “destruindo” em suas atuações pelo Bayern, de Munique.

Flamengo tomou 3 a 0 e um “baile” quando da última atuação no Campeonato Brasileiro. Foi até Goiânia e, ao natural, viu o Atlético “passear” em sua defesa! O novo treinador Domènec Torrent, espanhol que chegou cheio de moral porque foi auxiliar de Pepe Guardiola, no Barcelona, já começou a sentir a pressão que é treinar um clube de grande massa, como é o Flamengo! A torcida passou a contestar seu trabalho pois, afinal, lá se vão dois jogos com duas derrotas! Claro que o Flamengo vai se recuperar na competição! Massss...pra quem olhava pra tabela e via o rubro-negro carioca sempre “nas cabeças” e, agora, observa que é LANTERNA, causa grande impacto!!

Enquanto isso, no rival Fluminense, Fred chegou e ainda não mostrou a que veio! O centroavante é o quarto maior artilheiro da história do clube...só que, com 36 anos, sem o pique de antes e atrapalhado por sucessivas lesões, está longe de voltar a ser o “cara” do Flu como foi na sua passagem anterior! Em contrapartida, o time treinado por Odair Hellmann não para de “despejar” jogadores da base no time principal! Entre os últimos “moleques” está Evanílson, que tem feito gols e demonstrado razoável técnica e perfil de que pode crescer e produzir mais!! O futebol agradece!!

No Sul, ainda não foi definido o título do campeonato gaúcho. Por isso, o Grêmio preferiu poupar boa parte do time titular no empate com o Ceará, em Fortaleza. Com o Internacional “fora de combate”, o Caxias será adversário na grande final, programada pra dois jogos na semana que vem. E olha que o Grêmio ainda tem confronto com o Corínthians, sábado(15), pelo Campeonato Brasileiro! Renato Gaúcho, o técnico, entende que com paralisações em razão da pandemia do Coronavírus, mais o stress e a sequência de jogos meio que de “atropelo” após intertemporada, é preciso ter um plantel numeroso e qualificado pra encarar o restante do ano.

Passarinho Arrepiado se diz preocupado com o Criciúma e as perspectivas de boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Tigre segue não jogando mal...mas, ainda sem jogar bem!! Dá pra entender? Sim! Meu mascote predileto justifica seu conceito em razão de que as melhoras notadas nos últimos jogos são apenas discretas e longe de empolgar o torcedor! Roberto Cavalo não consegue arrancar mais de um grupo que é limitado tecnicamente! E, imprensa e torcida cobram vitórias que não acontecem...!! Soluções? Qualificar o plantel e, aí sim, exigir da comissão técnica os resultados desejados!! Caso contrário, cada vez mais Dal Farra e treinador continuarão a ser “crucificados”!!

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Londrina 0 Criciúma 0. Tigre deixou de ganhar dois pontos!!

Era jogo pra vencer!! Entre titulares e reservas, o Londrina estava estreando nove jogadores. O desentrosamento ficou visível... evidente! Mas, o Criciúma não soube aproveitar a bagunça tática do adversário e até sua fragilidade! Resultado: trouxe apenas um ponto do jogo em que iniciou sua campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C! E olha que o Criciúma ainda teve um lance de penalidade máxima desperdiçado pelo atacante Michel, que debutava com a camisa tricolor! Eram sete minutos da 2ª etapa quando Foguinho foi derrubado na área. Ninguém do Londrina reclamou. Michel pegou a bola, bateu chutando forte, à meia altura, no canto direito do goleiro. Dalton, ex-Hercílio Luz, se esticou todo e fez a defesa.

Após o jogo, o técnico Roberto Cavalo disse que Michel treina pênaltis e que, inclusive, marcou um gol batendo cobrando penalidade contra o Juventude, ainda quando atuava pelo São Luiz(Ijuí), no Campeonato Gaúcho, recentemente. De qualquer modo, ficou claro que os jogadores há mais tempo no grupo e que poderiam ter chutado o pênalti, casos por exemplo, de Foguinho ou Jean Dias, ainda estão sentindo, psicologicamente, os erros cometidos na decisão da vaga à final do Catarinense, naquela partida perante a Chapecoense. Importante frisar, contudo, que apesar de desperdiçar a falta penal, Michel mostrou ser jogador de movimentação na área e que pode ser útil ao Criciúma pra sequência da temporada.

Outros dois jogadores estrearam pelo Criciúma: o zagueiro Carlos Alexandre e o meia Jean Lucas. O defensor não teve muito trabalho em razão da inércia ofensiva do Londrina. Já, o “camisa 10” não esteve mal. Embora, acredito, que vá conseguir produzir mais do que o fez no jogo do Estádio do Café. Inclusive, a própria Comissão Técnica precisa agir urgente e pedir mais contratações! Tem as questões relacionadas à Covid-19 que podem tirar um ou mais jogadores de determinada partida, agindo de surpresa e atrapalhando todo um trabalho pré-planejado! Além disso, também está explícito e cristalino que o Criciúma permanece carecendo de opções de qualidade! Cavalo olha pro banco de reservas e não encontra alguém que possa “resolver” dentro de campo!! Mesmo assim, vale destacar, ainda, que o Tigre foi superior ao Tubarão o tempo todo! Mostrou maior volume de jogo e presença ofensiva, embora tenha faltado criar chances mais claras de gol.

domingo, 9 de agosto de 2020

Os catarinenses no Campeonato Brasileiro.

O Brusque estreou com vitória. Mesmo sem apresentar o rendimento do Catarinense, os comandados de Jersinho Testoni bateram o Ypiranga, do RS, por 2 a 1, com gols marcados por Everton Alemão e Thiago Alagoano pelo lado do Bruscão, e Cristiano para os visitantes. Assim, o quadricolor(expressão dos caras lá de Brusque) garantiu os primeiros três pontos da competição. O time retorna a campo na próxima quinta-feira (13), na Arena Barueri, diante da equipe do São Bento (SP).

Já, o Criciúma, terá seu primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira(10), em Londrina, na região norte do Paraná. O Criciúma enfrenta os donos da casa no Estádio do Café, a partir das 20 horas. Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo poderá estrear o zagueiro Carlos Alexandre, o meia Jean Lucas e o atacante Michel. O zagueiro Maurício não estará à disposição do comandante carvoeiro, pois cumpre suspensão automática da competição de 2019. Criciúma e Brusque estão no grupo B da competição nacional juntamente com Boa Esporte, Ituano, Londrina, São Bento, São José, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga.

Na Série B, o Figueirense estreou com derrota. O Alvinegro foi a Ponta Grossa, no interior do Paraná, para enfrentar o Operário-PR e acabou superado. A equipe paranaense venceu por 3 a 1, com gols de Douglas Coutinho, Pereira (contra) e Marcelo. Diego Gonçalves diminuiu para os catarinenses. Foi a segunda derrota consecutiva do Figueirense, que vem da eliminação no Campeonato Catarinense após ser goleado, em casa, pelo Juventus. O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, dia 11, pela 2ª rodada. O time do Estreito fará a estreia em casa recebendo o Vitória no Estádio Orlando Scarpelli.

Já, o Avaí largou com vitória! Em noite inspirada de Valdivia e do atacante Gastón Rodríguez, o Leão bateu o Náutico por 3 a 1 na Ressacada. Gastón Rodriguez (duas vezes) e Carlão (contra) marcaram os gols do time azurra neste sábado. Kieza descontou para o Timbu. A equipe, agora treinada por Geninho, volta a campo na próxima terça-feira. Vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 20h30min, no Estádio D. de Britto.

Por sua vez, após seis anos na Série A, a Chapecoense voltou a disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Resultado? Empatou com o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo, numa partida sem muitas emoções, em zero a zero. Os dois próximos jogos da Chape serão em casa, na Arena Condá: na próxima quarta-feira contra o CSA às 16h30, e no próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa, às 11 hs da manhã.