sábado, 7 de março de 2015

O pacotão do Raimundão!

O Criciúma está se desfazendo de três jogadores para a continuidade da temporada. De outro modo, dois estão chegando! Pois bem...o goleiro Bruno teve seu contrato rescindido com o Tigre. Bruno recebeu uma proposta do Coritiba e está se transferindo em definitivo para o Couto Pereira, assinando um compromisso de quatro anos. Como o atleta teria seu contrato encerrado com o Criciúma no fim deste ano, dirigentes e procurador do goleiro optaram pela rescisão, sendo que o Tigre ainda fica com 40% dos direitos econômicos numa possível negociação futura. Lamento a saída de Bruno do Criciúma. Bom goleiro, excelente profissional e identificado com o Clube que o projetou! É da cidade e também um torcedor! Massss...entre ficar na reserva de Luiz na Série B do Campeonato Brasileiro, vai tentar ser titular no Coritiba e jogando a Série A! Boa sorte ao garoto!!

Outro que também vai atuar no futebol de Curitiba é o lateral Eduardo. O jogador, que teve discreta produtividade em 2.014, vai defender as cores do Atlético Paranaense. Este, entretanto, por empréstimo até o fim do ano quando pode retornar ao Criciúma. Quem acompanha o Criciúma sabe que o presidente Antenor Angeloni, no começo do ano, não escondeu seu interesse em se desfazer dos jogadores com salários mais altos, em razão da queda na receita por causa do descenso para a Série B do Brasileiro. Demorou um pouco e. mesmo jogando bem nos últimos jogos, Eduardo sai e, ganhando um pouco mais, agora no plantel, só Cléber Santana! Pelo menos por enquanto!!

E...o meia Caléb, que veio do São Caetano ainda no ano passado e, em 2.015, foi relacionado para duas partidas no Campeonato Catarinense, mas ficou no banco em ambas e não foi usado, também rescindiu com a G. A., gestora do Criciúma E. C. Segundo os mais próximos da comissão técnica, Caléb não jogou aqui por causa do baixo rendimento nos treinos. Lembro que Caléb foi destaque nas edições da Taça Belo Horizonte de 2.010 e 2.011, jogando pelo América Mineiro, e depois “sumiu”! Como no Criciúma não conseguiu espaço, vai tentar a sorte no Resende, do Rio de Janeiro, jogando o Campeonato Carioca. Mesmo destino, aliás, do atacante Gustavo que também foi trazido para o Criciúma e não jogou nem 10% do que se esperava no time principal!

Muito boa a informação de que David, goleiro do Criciúma, acaba de ser convocado para a Seleção 
Brasileira sub-23! O jogador atuou em três partidas como titular na equipe principal este ano e, em 2.014, fez excelente temporada jogando pelo time júnior no Campeonato Estadual e Copa do Brasil. David foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo e terá como concorrentes para ser dono da posição, Jacsson, do Internacional, e Jean, do Bahia. Refresco a memória do leitor citando que David cumpriu grande campanha na conquista, por parte do Criciúma, no Torneio Internacional de Lanus, realizado na Argentina, no final do ano passado. Ele defenderá a Seleção Brasileira em amistosos nos dias 27 de março, contra o Paraguai, em Vitória do Espírito Santo; e, dia 29, em São Luís do Maranhão, no estádio Castelão, diante da seleção do México.

Enquanto se definiam algumas situações nos “bastidores” do estádio Heriberto Hülse, o Passarinho Arrepiado acompanhava o treinamento do Criciúma pro jogo com a Chapecoense, neste sábado(07), no CT. Luizinho Vieira projeta modificar o time dando mostras de que está com medo do adversário! Pois ele retira da equipe titular um atacante, no caso Róger Guedes, pra colocação de Ezequiel, que é lateral, improvisado na função de volante. Com Luiz no gol... dali em diante um esquema 4(Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha); 3 volantes(Rafael Pereira, centralizado; Ezequiel pela direita; e, Barreto, pela esquerda); 2 meias(Cléber Santana e Natan); e, 1 atacante...Bruno Lopes. Por certo, vai tentar marcar muito o bom time de Chapecó e explorar jogadas de contra-ataque e de bola parada!! Huummm...aguardemos!!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Chapecoense e Figueirense, os melhores até aqui!

Alguma dúvida? Pra mim, não! Só pra se ter uma idéia, foram 27 pontos em disputa na etapa do Campeonato Catarinense que acabou no meio de semana. O time de Chapecó conquistou 20, ou 74,1% de aproveitamento! Os “manezinhos”, por sua vez, obtiveram 70,4%...19 pontos! Depois dos dois primeiros, a vez do Metropolitano que somou 15 pontos, mais Criciúma 13, Inter de Lages 12 e Joinville 11. Pela pontuação e dentro do que vimos nas 9 rodadas, ficou evidenciada certa superioridade dos dois mancheteados na postagem.

Bem...opinião é pra ser dada! Por isso, entendo que o Criciúma continua sem favoritismo neste Campeonato Estadual. A bola que o Tigre está jogando indica que ele vai brigar pra ser quarto ou quinto colocado! Sei que o torcedor não gosta de ler isso! Mas, por mais fanático ou aficcionado que sejam os “amantes” do Criciúma, alguém acredita que vá mesmo brigar pelo título...assim, “olho no olho”?? Não! A realidade é outra! O Criciúma tem jogado muito pouco! Bem menos do que Chapecoense, Figueirense e até Metropolitano. Lembro ainda, ao leitor, que dos integrantes do hexagonal, o Criciúma só ganhou do Joinville, lembram? Perdeu em Chapecó, foi derrotado no Scarpélli, em Lages e da mesma forma pelo Metropolitano, em pleno Heriberto Hülse!! O retrospécto é bastante desfavorável ao Criciúma...verdade nua e crua!!

Massss...entretanto, contudo, pois pois...o início de uma nova fase pode mudar a “cara” do Campeonato Catarinense. A tabela, em sistema “espelho” tem programado os seguintes jogos para o Criciúma, pela ordem, a partir deste sábado(07): em casa, Chapecoense; Blumenau... Metropolitano; Internacional no Heriberto Hülse; Figueirense em Floripa; e, Joinville...em Criciúma. O returno começa em Joinville e, após, Figueirense, Inter, Metrô e Chapecoense. A “largada” poderá dar um rumo diferente para o Tigre no hexagonal. Ganhar do melhor time na rodada de abertura possibilitará ao Criciúma incentivo afim de que ele, próprio, volte a ser respeitado dentro de casa! Até porque o histórico recente do Criciúma, jogando no seu campo, não tem sido como em épocas passadas quando o Tigre “rugia” e os adversários tremiam... literalmente!!

Vale destacar que, em meio ao hexagonal e a sequência do Catarinense, tem a disputa da Copa do Brasil! O Criciúma vai enfrentar o Real Noroeste, representante do Espírito Santo, dias 18 de março lá e 16 de abril, aqui. Ou seja, as dificuldades aumentam a partir do momento em que trata-se de uma competição eliminatória e acontecendo paralelamente a uma fase de definições no certame regional! Então, “sêo” Antenor, Raimundo, Luizinho e cia...mãos à obra!!!

Passarinho Arrepiado, “bichinho tinhoso” e metido...não esquece nem do quadrangular do descenso!! Conforme o que ele pensa, o Avaí corre sério risco de ser rebaixado pra Série B do Catarinense de 2.016! O Leão enfrentará, pela ordem, também no critério de “tabela espelho”, os seguintes adversários: Atlético de Ibirama, na Ressacada; Guarani, em Palhoça; e, Marcílio Dias, em Itajaí. Claro que haverá uma pressão natural pra cima dos avaianos em razão de que a maior responsabilidade de escapar do rebaixamento é justamente do único “grande” no meio de 3 que já subiram e desceram algumas vezes!! E o Avaí também tem jogos pela Copa do Brasil e se prepara para jogar a Série A do Brasileiro!! Já imaginaram...ser participante da elite do futebol nacional e, no mesmo ano, cair pra segundona em Santa Catarina?? Que coisa, hein??

quinta-feira, 5 de março de 2015

Atlético 1 x 3 Criciúma...finalmente uma vitória fora de casa!!

O Criciúma mereceu vencer, mas foi um jogo com dois tempos diferentes um do outro em termos de movimentação. Na 1ª etapa, só um chute a gol! Justamente o da conquista tricolor! Logo a 1 minuto e 40 após erro de passe de Diego Miranda, meia do Atlético, Natan avançou em direção ao ataque, serviu Bruno Lopes que, na velocidade, quando o goleiro Fernando Henrique saiu, tocou pro fundo das redes. Um a zero Criciúma e só no 1º tempo! Cito o “só” porque, mais uma vez, os primeiros 45 minutos do Tigre foram, de novo, bastante sofrível! O Atlético esboçou reação e, com o Criciúma já encolhido, aos 37 minutos empatou a partida. Barreto deu passe errado no meio campo...após, Jean Carlos chutou da entrada da área, Luiz defendeu parcialmente e Thiago Santana chutou pra igualar o marcador.

No 2º período, os dois times saíram mais pro jogo e o nível melhorou um pouco! Aí prevaleceu a superioridade do Criciúma. Os gols saíram naturalmente. A 11 minutos, Barreto apareceu driblando na área após outra “enfiada” de Natan e chutou para colocar, novamente, o Criciúma na frente. O Tigre continuou melhor do que o Atlético e, após combinação com Eduardo, o lateral Maicon Silva foi derrubado na área. A penalidade, convertida por Cléber Santana, aos 30 minutos, fechou o placar. Num todo, partida de baixo nível técnico onde venceu quem jogou mais e tem qualidade acima do adversário!

Luiz atuou bem, sem grandes sustos proporcionados pelo ataque do Atlético, a não ser no gol sofrido. Nota 6. Maicon Silva, de certa forma, mostrou que vem crescendo jogo a jogo. Foi ofensivo, se identificando mais como um ala pela direita. Nota 6. Iago Maidana, de novo, esteve inseguro e, quando o Criciúma era atacado, demonstrava intranqüilidade. Nota 5. Fábio Ferreira, regular, dentro do nível em que está acostumado a atuar. Nota 6. Quanto a Danilo Tarracha, insisto que tem sido comum...nada de especial! Pra se garantir como titular, já pensando num futuro próximo, precisa e deve jogar mais! Nota 5. Rafael Pereira mostrou instabilidades durante o jogo e não repetiu a boa atuação que teve diante do Marcílio Dias. Nota 5. Barreto(comemorando o gol que fez na foto abaixo) também foi instável. Tanto que errou passe no meio, em lance que acabou originando o gol do Atlético. De outro modo, se redimiu depois quando entrou na área e marcou o 2º gol do Criciúma. Nota 6. Cléber Santana, sem ser brilhante como em outros jogos, continua sendo o organizador do time em campo. É quase um técnico que joga e orienta o time...jogando! Nota 7. Natan foi a grata surpresa! Há muito não víamos um meia servir companheiros pra finalizações a gol. Embora ainda sem melhor condicionamento físico, Natan...já deu pra notar que poderá ser bastante útil! Nota 7. No ataque, Róger Guedes continua caindo de produção. As jogadas de velocidade e com dribles rápidos parecem estar desaparecendo...!! Nota 4. E Bruno Lopes, que fez o 1º gol e se movimentou mais do que em outras partidas. Continua correndo muito e ajudando bastante na marcação. Nota 6. Entraram Maurinho...muita correria e pouca objetividade, nota 5; Eduardo, que funcionou como um segundo lateral pela direita e participou do lance que originou a penalidade convertida por Cléber Santana, nota 6; e Vítor Míchels...que teve pouco tempo pra jogar, ficando sem avaliação. Quanto ao técnico Luizinho Vieira, continua com seu esquema de “todo mundo voltar pra marcar”. Meio que aos “trancos e barrancos” levou o Criciúma à próxima fase...não podemos tirar esse mérito dele. Só que pra não fazer feio no hexagonal, o Tigre vai precisar melhorar bastante! E essa responsabilidade é do treinador!! Nota 6.

O Passarinho Arrepiado, depois de observar pela TV o jogo de Ibirama, esteve atento às últimas informações de bastidores do Criciúma. Raimundo Queiroz, diretor executivo do Depto. de Futebol, deve confirmar nesta 5ª(05) a contratação do meio campista Dudú Figueiredo, 23 anos, que estava no Coritiba. O atleta é cria do Coxa e já andou emprestado na Chapecoense e no Oeste, de Itápolis-SP. Pelo pouco que conheço do atleta, trata-se de um meia ofensivo e de velocidade. Além desta negociação, está confirmado o empréstimo do atacante Gustavo para o Resende, que disputa o Campeonato Carioca. Ele vai ficar lá por um período de 3 meses.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Só um “desastre” tira o Criciúma do hexagonal!!

Para que o Criciúma não se classifique ao hexagonal da segunda fase do Campeonato Catarinense deverão ocorrer os seguintes resultados, cfe. explicação mais simplificada. Assim...derrota do Criciúma em Ibirama, empate do Joinville em jogo com a Chapecoense, mais vitória de Guarani diante do Marcílio Dias e Internacional sobre Avaí...Criciúma fora. Se der empate entre Atlético e Criciúma, somada a possíveis vitórias de JEC, Guarani e Inter, o Tigre também não se classifica! De qualquer modo, não consigo acreditar que o Criciúma vá perder o jogo no Hermann Aichinger! O Atlético é o único já, matematicamente, sem qualquer chance de classificação e, portanto, com vaga assegurada no quadrangular do descenso. Enfrentará um Criciúma, espero, motivado para confirmar sua passagem entre os seis melhores da competição. Além disso, também não creio que ocorrerão tantas “zebras” em resultados paralelos, impedindo a classificação do Criciúma! É o que penso!!

O técnico Luizinho Vieira parece querer mudar a forma de jogar do Criciúma, pelo menos para o jogo desta 4ª feira(04), em Ibirama, contra o Atlético, em “sessão coruja”, as 10 da noite. A entrada de Natan no time evidencia que teremos um 4-4-2. Desta forma, Maurinho vai pro banco de reservas. De outro modo, estranho o fato de Eduardo, já à disposição depois de suspensão, ficar como opção, também no banco, perdendo seu lugar, momentaneamente, para Maicon Silva. Com Ruan ainda machucado, Rafael Pereira é mantido no meio campo. O time, então...Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Natan; Bruno Lopes e Róger Guedes. Particularmente, sempre gostei mais do 4-4-2. Para o jeito de jogar do futebol brasileiro, acho q se encaixa melhor aproveitar dois volantes de marcação, um saindo mais pro jogo, um meia armando e outro encostando no ataque. E, na frente, dois atacantes, de preferência, com boa movimentação de ambos para, na velocidade e habilidade, confundir a defesa adversária. Quanto a Natan(foto abaixo), o meia que se tem grande expectativa em relação a sua utilidade, espero que realmente seja ofensivo e objetivo para que melhore o rendimento do ataque tricolor, tão pífio até o momento!!

Palpitando sobre o que pode acontecer nesta rodada do Campeonato Estadual, chego a algumas conclusões. Como por exemplo que Figueirense x Metropolitano é jogo com características meramente amistosas! Nenhum dos dois poderá ter sua situação ameaçada em termos de ficar entre os três primeiros colocados que, na etapa seguinte da competição, dará o privilégio de jogar em casa na última rodada, talvez decidindo vaga na final. Lembro que o Figueirense é 2º com 16 e o Metrô, 3º com 15 pontos. É confronto pra empate.

Já as demais partidas da competição interessam de todas as formas, seja para um ou para outro e até pode influenciar na classificação de terceiros. Inter e Avaí jogam em Lages com o Leão usando quase um time todo de reservas e o Colorado brigando por vaga. Fico com vitória de Marcelinho Paraíba e cia. Marcílio Dias e Guarani é outra partida interessante! O time de Palhoça me parece estar mais aceso no torneio. Acho que tem maiores chances de vencer a partida, mesmo jogando fora de casa. Joinville e Chapecoense se enfrentam em Joinville e só ele, JEC, briga por classificação. O time de Chapecó está de “sangue doce”, inclusive com a primeira colocação assegurada! Dá Joinville...100%!! E...em Ibirama, o jogo que mais nos interessa! O Atlético, já sem chances, pega o Criciúma que pretende se garantir no hexagonal. Sei que o Tigre não está sendo tigre no Campeonato Catarinense deste ano! Mesmo assim, aposto que ele não perde!!

terça-feira, 3 de março de 2015

Luizinho Vieira tem que fazer o Criciúma jogar mais!!

Todos sabemos que os planos dos dirigentes da Gestão de Ativos é valorizar bastante a prata da casa, o profissional da base e seus atletas. Isso já foi por demais exposto aos torcedores e mídia em geral. As chances e oportunidades estão sendo dadas...escancaradas! Não somente jogadores, mas também integrantes da comissão técnica têm abertura para poder mostrar, cada um, sua respectiva capacidade. Afinal...além do treinador, o preparador físico e até massagista e roupeiro receberam tal “promoção”! E...cabe a cada um provar que tem a devida competência para exercer sua função no time principal e contribuir para com o Clube e seu próprio desenvolvimento profissional!

Por outro lado, é verdade também que alguns sabem aproveitar tais chances e outros, nem tanto!! Aquela velha história de que “o cavalo passa encilhado” e quem for esperto e competente...acaba se dando bem!! A começar pelo técnico Luizinho Vieira, ele precisa se aligeirar!! Sei que o material humano que dispõe não é de alta qualificação!! Jogadores como...Iago Maidana, Rômulo, Barreto, Douglas Moreira...o Dôdy, e, Gustavo, todos revelados pelo time júnior em 2.014 e aproveitados este ano, tiveram ou estão tendo espaços entre os titulares. Claro que não é uma avaliação definitiva! Contudo, por enquanto, a resposta não é positiva. Quanto aos outros “meninos”...ainda serão necessárias participações em mais jogos para que cheguemos a uma melhor análise.

Mas, Gilberto! Como Luizinho Vieira pode mostrar serviço se os jogadores a ele oferecidos não são de grande qualificação técnica?? Boa pergunta! Entretanto, Luizinho é o treinador e, a partir do momento em que aceitou o desafio, “deu a cara pra bater”!! Não há bônus sem ônus!! Nada vem de graça!! Luizinho aceitou deixar o time júnior onde fazia um bom trabalho para se dedicar inteiramente à equipe principal. É quase a realização de um sonho para todo técnico em início de carreira dispor de uma oportunidade para trabalhar num clube como o Criciúma. Por isso, entendo que Luizinho Vieira não pode deixar passar tal chance que é ímpar, nas atuais circunstâncias!!

Rever conceitos e estilo de jogo usado pode ser um caminho para melhorar o rendimento do Criciúma em campo e, por conseqüência, proporcionar maior tranqüilidade para a Comissão Técnica trabalhar. O tal esquema que Luizinho Vieira tanto propaga...o 4-2-3-1 não tem dado a consistência necessária afim de que o futebol seja mais competitivo e eficiente. Talvez o 4-4-2, sistema tático mais tradicional e costumeiro, seja melhor opção! Da mesma forma, insistir com Bruno Lopes jogando de costas pra zaga adversária é algo que só agrada a ele, Luizinho! O jogador rende mais se movimentando...saindo pros lados, principalmente pela direita! Sei que o futebol de hoje prioriza muito a marcação, a recomposição do sistema defensivo. Mas, principalmente quando joga em casa, o Criciúma, obrigatoriamente, precisa ser mais competitivo, se impôr perante o adversário, algo que observamos com raridade nos últimos tempos!!

Passarinho Arrepiado me informa que, conforme a tabela já disposta no site oficial da Federação Catarinense de Futebol, o Criciúma vai estrear em casa na próxima fase do Estadual. Como se sabe, só uma “hecatombe” impossibilitará o Criciúma de estar no hexagonal. Assim, com classificação virtualmente assegurada, o Tigre jogará no Heriberto Hülse no próximo fim de semana. O esboço da tabela indica que os 4º, 5º e 6º colocados começarão em casa. Como o Criciúma só pode ficar numa dessas posições, então...mais uma vez, o jogo de sábado ou domingo será na casa tricolor!!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Tigre ganhou, mas não convenceu!

Popularmente se diz...”ganhou com as calças na mão”!! Criciúma 1 Marcílio Dias 0 foi um jogo de baixo nível técnico no estádio Heriberto Hülse, durante a tarde deste domingo(01), em partida da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. Na verdade, nenhum dos dois times jogou futebol pra merecer resultado de vitória. Na 1ª etapa, o Criciúma “aceitou” o Marcílio jogar e este não se aproveitou, em razão das suas próprias limitações. No 2º tempo, houve discreta melhora em termos de movimentação, tanto do Tigre quanto do adversário. Entretanto, nada que empolgasse o torcedor. Formado por jogadores experientes e até com “cara” de time veterano, o Marcílio motivou-se pela estréia do técnico Leandro Campos. Mas, convenhamos, a equipe de Itajaí esteve longe de mostrar algo que realmente provocasse perigo ao gol de Luiz. Por sua vez, o Criciúma obteve sua conquista depois de uma tabela no meio campo entre Cléber Santana e Rafael Pereira. O volante acertou de perna direita arremate no canto direito do goleiro marcilista. Bola bem chutada e bem aceita por Thiago Rodrigues! Um a zero e só!!

Luiz voltou a atuar depois de seis meses. Bom retorno...com segurança e sentido de liderança. Nota 7. Maicon Silva não repetiu a atuação anterior. Embora não tivesse comprometido defensivamente, desta feita faltou apoiar mais e aproveitar espaços cedidos pelo Marcílio Dias. Nota 5. Iago Maidana recebeu nova oportunidade. Individualmente não cometeu falhas...mas me pareceu um pouco inseguro. Em bolas fáceis de sair jogando, preferia atrasar para o goleiro...como “bola de segurança”. Nota 5. De outro modo, Fábio Ferreira voltou a mostrar mais tranqüilidade e confiança. Foi o melhor entre os quatro da linha defensiva. Nota 7. Danilo Tarracha retornou depois de lesão e não jogou bem. Sua atuação foi atrapalhada com erros de passes e limitações técnicas. Nota 4. Rafael Pereira(foto abaixo), por sua vez, realizou boa partida. Inclusive, acabou premiado com o gol da vitória! E, cresceu em voluntariedade no 2º tempo. Nota 7. Barreto, outro garoto promovido da base este ano, não está aproveitando tais chances. Há de se considerar que entrega à função não lhe falta! Mas, sob o ponto de vista técnico... inteligência e qualidade pra ser um volante de boa marcação e saída de bola, são virtudes não observadas... ainda! Nota 6. Cléber Santana, de novo, foi o melhor do Criciúma! Seus atributos continuam confirmando que é jogador diferenciado...funcionando como verdadeiro maestro do time! Nota 8. No setor de frente, Róger Guedes voltou a não jogar bem. Ficou preso na marcação e acabou como um dos mais modestos em campo. Nota 4. Bruno Lopes continua jogando de costas pra zaga adversária e, como sempre, leva desvantagens. Fico pensando que Luizinho Vieira o mantém no time titular por seu alto grau de comprometimento e pelo fato de sempre ajudar na marcação. Ah...e também pela pobreza dos outros concorrentes à posição!! Nota 5. E, Maurinho, pela primeira vez apareceu no time titular. Correu muito...foi participativo, mas pouco rendimento ofensivo!! Sua melhor jogada que é sempre aguda, pela esquerda, só conseguiu ser concluída em duas oportunidades, no 1º tempo. Pelo que vimos até agora, Maurinho não tem “bola” pra ser titular no Tigre! Nota 5. Observamos ainda que Natan, recentemente contratado, estreou e deu mostras que poderá ser útil como meia atacante, posição bastante carente no atual plantel do Criciúma. Nota 6. Os outros dois usados...Rafael Rodrigues e Vítor Míchels, pouco tempo para receberem avaliações.

O técnico do Criciúma, Luizinho Vieira, viu evoluções no time que ganhou do Marcílio Dias. Ele viu...eu não!! A disposição tática...o tal 4-2-3-1 que o treinador do Criciúma tanto gosta de colocar em prática, não funciona da forma mais efetiva, conforme o que estamos observando. Luizinho insiste nisso! E, mesmo que os recursos técnicos não sejam lá grande coisa, o “comando” precisa, obrigatoriamente, fazer o time jogar mais!! Não é possível tanta lentidão!! Além disso, jogando em casa, o Criciúma também tem que ser mais incisivo e agressivo!! Pela vitória...nota 6.

Números do jogo Criciúma 1 x 0 Marcílio Dias, conforme a planilha do Passarinho Arrepiado. Faltas cometidas por cada um dos times: 20. A gol, o Criciúma chutou 6 vezes; o Marcílio 4. Pra fora, 6 finalizações de cada. Escanteios...9 a 5 pró Tigre. E 2 impedimentos no ataque do Criciúma, um do rubro-anil praiano. Pouca gente no estádio: 4.120 torcedores; arrecadação de R$46.195,00.