sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tartá e Ivo serão titulares contra o Figueirense.

Acerta o técnico Paulo Comélli ao projetar a volta de Tartá e a efetivação de Ivo no time titular do Criciúma que enfrentará o Figueirense neste domingo(24), 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. Ambos os jogadores citados têm boa qualidade e, por certo, vão dar acréscimo considerável ao time para, à essas alturas, iniciar um processo de recuperação no Campeonato Estadual. Massss...como assim Gilberto? Recuperação?! Sim senhor! O Criciúma vem de duas derrotas consecutivas, uma delas considero vergonhosa contra o Guarani, e a anterior para o Joinville. O leitor aqui ou no meu blog, e também o ouvinte da Rádio Eldorado, sabe que sempre considerei prioridade ganhar o Catarinense. Lamento que nem todos no Clube pensem da mesma forma. E, quando falo em recuperação, entendo também que ela é urgente e obrigatória! Diante do que temos observado, dificilmente a Chapecoense deixará de conquistar o turno. A pontuação atual do Criciúma não é otimista em relação a uma classificação pelo índice técnico. Por isso fica óbvio que há necessidade de conquistar o máximo de número de pontos nos próximos jogos pra “fugir” de uma simples sexta posição, ocupada momentaneamente. Aliás, sobre a etapa seguinte do Campeonato, o returno, vejo no Joinville um forte concorrente. Na região Norte e no Oeste há motivação e disposição com espírito voltado para uma competição regional! Te liga Tigre...!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As responsabilidades de Rodrigo Pastana.

Quais são? Você que nos acompanha, sabe? Pois entendo que gerenciar um Depto. de Futebol de um clube como o Criciúma requer principalmente inteligência e muito conhecimento. Ano passado as coisas deram certo e, com a parceria de Waldeci Rampinelli, o Criciúma mostrou eficiência em resultados e objetivos alcançados. Já, neste começo de 2.013, os problemas aparecem e não são superados. Na estrutura administrativa do Criciúma, hoje, não temos a figura do diretor de futebol. Assim, Pastana é o responsável e a ele são atribuídos erros e acertos. Como a campanha do Criciúma, até o momento, é decepcionante no Estadual surgem várias informações sobre os motivos do insucesso tricolor em 2.013. Conversei demoradamente com o gerente de futebol do Criciúma. Rodrigo Pastana negou, veementemente, que esteja recebendo “comissões” para fazer esta ou aquela contratação. Foi incisivo: “Gilberto, tenho mulher e filha aqui. Minha reputação, meus amigos conhecem! Se alguém tiver dúvidas pergunte pro Rampinelli que é o melhor amigo que tenho na cidade!” Rodrigo Pastana também me disse que NÃO QUER “derrubar” Paulo Comélli e que, caso haja demissão do treinador a multa rescisória é de um salário(dele). O dirigente reiterou dificuldades para confirmar boas aquisições ainda visando o Catarinense e que trouxe o zagueiro Thiago Heleno já projetando o Campeonato Brasileiro. Resumindo...gosto de tirar dúvidas e esclarecer questões como essas que acabo de colocar. Tenho minhas discordâncias em relação a alguns procedimentos, de momento, no Criciúma. Mesmo assim, prefiro acreditar que ainda há tempo e disposição para uma melhor campanha no 2º turno do Estadual.
Gerente de Futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, precisa voltar a dar entrevistas. O torcedor quer receber explicações!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vexame dentro e fora de campo!

Nas arquibancadas até spray de pimenta foi jogado contra uma criança de 4 anos. Lamentável! No jogo, atuação vergonhosa de um Criciúma absolutamente irreconhecível, apático, sonolento e principalmente “engolido” pelo Guarani que mostrou alguma eficiência tática. O time de Palhoça fez um gol a 41 minutos do 1º tempo, segurou o placar e saiu vencedor do Heriberto Hülse proporcionando a maior zebra do Camp. Catarinense até agora. Sinceramente, senti vergonha do que fez o Criciúma! Bruno, sem culpa no gol, carrega maior responsabilidade pelo fato de ser da Base. Diego Renan teve razoável aproveitamento...se “salvando” diante de tanta pobreza coletiva. Matheus, pela segunda vez consecutiva, foi melhor do que seu parceiro Fábio Ferreira. Márlon precisa procurar mais a linha de fundo. Éwerton Luiz foi o mais fraco dos três volantes. João Vítor e Élson não repetiram a atuação de Joinville. André Gava, mesmo sem grande rendimento, não deveria ter saído. Fabinho jogou muito mal e erradamente foi deixado em campo até o final. Quanto a Giancarlo decepcionou novamente e, por aquilo que já observamos, não tem condições pra ser titular no Criciúma. Dos que entraram, Tartá, Máike e Ivo...este último foi o mais efetivo, inclusive, dentre todos os utilizados. Claro que o sinal amarelo tá bem aceso!!!
Criciúma jogou muito mal e proporcionou atuação vergonhosa no Heriberto Hülse.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Esperança!

Faz um bom tempo que estamos esperando por melhores resultados envolvendo o Criciúma. Sim, senhor! Sei que, o acesso para a Série A não pode ser esquecido. Não...jamais! Masss...em termos de conquistas o torcedor do Tigre ainda está aguardando, só na expectativa. Lembro, DE NOVO, que o Tigre não tem mais vantagem no retrospecto dos confrontos contra seus principais adversários no Estado e não ganha nada desde 2.006. Insisto que é MUITO POUCO para um clube do tamanho do Criciúma E. C. Posso estar sendo repetitivo, mas ganhar o Campeonato Catarinense DEVE ser prioridade para o Tigre. Ou você que nos acompanha aqui neste espaço imagina que o Criciúma tem mais chances de ganhar as outras duas competições que vai disputar este ano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A??? Vamos ser coerentes e realistas! Maior possibilidade de conquista está aqui “em casa”...no nosso chão! O presidente Antenor Angeloni, com certeza, tem absoluta consciência disso! Por isso autoriza o Depto. de Futebol a qualificar o grupo de jogadores. Aliás, sobre isso, bastante interessante a pesquisa realizada durante semana passada no site da Rádio Eldorado. A maioria, 66%, entende que o Criciúma só chega às finais do Estadual se contratar. Os outros 34% acham que, com o que tem, o Tigre chega lá. Assim, aguardemos...esperamos...!!!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O melhor jogo do Catarinense!!

Este foi visto na Arena/Joinville onde o J. E. C., tradicionalíssimo adversário, mais uma vez superou o Criciúma e venceu por 4 à 3. E olha que o Tigre esteve à frente do placar por três vezes! Mas, por incrível que possa parecer, mesmo com a derrota, o time de Paulo Comélli mostrou um futebol convincente. Sem dúvida, foi o jogo de maior qualidade apresentado pelo Criciúma na competição. Entendo que o resultado mais justo seria o empate. Com a derrota não há mais chances, para o Criciúma, de conquista do 1º turno. Bruno errou em dois dos quatro gols sofridos. Diego Renan fez muito bom jogo. Matheus Ferráz da mesma forma. Fábio Ferreira errou muito...o que não havíamos presenciado antes. Gílson foi o menos produtivo. Éwerton Luiz, com altos e baixos, deixou impressão que pode ser útil na sequência do Campeonato. João Vítor e Élson estiveram bem até chegar o cansaço. Vale ressaltar os dois belos gols de Élson. André Gava, com certa apatia, de novo não soube aproveitar oportunidade.  Lins...hummm...foi o mais efetivo do setor de frente. E, Giancarlo, perdeu gols e precisa render muito mais pra ser titular. Apesar do bom futebol, nova derrota para o Joinville e um Criciúma que ainda nos deixa incertezas para a continuidade da temporada!
Criciúma perdeu em Joinville, 4 à 3, e está fora da briga pelo título do 1º turno.