sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O Mundial Interclubes e o Criciúma que preferiu trazer, de fora, o técnico pro Sub-20!

O gol do Bayern foi feito após irregularidade no lance. Afinal, antes do chute de Pavard, na dividida com o goleiro do Tigre, Gusmán, a bola desviou na mão de Lewandowski. Mas, a arbitragem de campo não viu, nem o VAR percebeu ou fez vistas grossas, ou viu e achou que não houve interferência na jogada! Resultado: Bayern 1 Tigres 0, na decisão do Mundial Interclubes de 2.020, decidido só agora em 2.021, lá no Qatar. O Bayern tem, no momento, o melhor time do mundo, sem a menor sombra de dúvida! Por sua vez, o Tigres jogou de forma honrosa e foi ao seu limite! Parabéns a ambos, apesar de o jogo, em si, não ter sido de graaaaande nível técnico!!

E o Palmeiras?? Pra mim foi uma decepção neste Mundial Interclubes! Caramba...nem o 3º lugar?? Claro que, contra o Al Ahly, o time demonstrou evidente desmotivação em razão da frustração de não ter chegado à decisão! Mas, antes, na partida diante do Tigres, os atletas não foram competitivos! Não se aplicaram da forma mais adequada pra semifinal de uma competição com tamanha importância!! Fica MAIS UMA LIÇÃO pro futebol brasileiro!! Jogar Mundial de Clubes precisa, além de qualidade, muita determinação, garra e vontade de vencer!! E, isso, infelizmente, o Palmeiras não mostrou em nenhum dos dois jogos que fez...!!!

Mudando a “prosa”, o Criciúma acaba de contratar um treinador pro time sub-20. Sinceramente, não conheço a pessoa do Sr. William Sander, 40 anos, que chegou durante esta semana. De qualquer modo, cfe. o site oficial do Criciúma, o novo profissional tem um vasto currículo com passagens por clubes do interior de São Paulo. Pois bem, minha opinião é de que há, por aqui, gente com capacidade pra treinar a equipe júnior do Criciúma se fazendo desnecessária a vinda de um cara sei lá indicado por quem!! O próprio Lalo Feltrin poderia ter permanecido no comando técnico. Wilsão, que está nas categorias de base, mas exercendo outra função, também é um bom nome. Outros nomes? Luiz Gonzaga Milioli, Ademir Patrício...!

E outra situação em relação à base do Criciúma: a captação de jogadores! Nossa região é muito rica quanto à revelação de garotos! A meninada que gosta de futebol já treina nas DIVERSAS ESCOLINHAS que têm no grande sul catarinense! Caramba...pra que ir buscar láááá fora, lá longe, falsas promessas indicadas por empresários e, portanto, de qualidade duvidosa?? Pra mim, falta “olheiro”! Aquele cara, estilo o já falecido Fumanchu, que não se cansava de garimpar jogadores aqui e ali!! Que alguém “entendido”, no Criciúma, faça isso!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

É preciso reconhecer a superioridade da Chapecoense!

Hoje, trata-se do maior clube de Santa Catarina!! Devemos considerar que, pra isso, permaneceu sete anos na Série A do Campeonato Brasileiro, foi rebaixada em 2.019 e, na competição referente ao ano seguinte, já se recuperou conquistando o acesso de forma incontestável! E, não podemos esquecer da tragédia que matou um time inteiro em 2.016 e, praticamente das cinzas, a instituição ressurgiu...foi reconstruída e, verdadeiramente, domina o futebol catarinense nas últimas temporadas!!

Assim como antes, láááááá atrás, o Metropol. Numa época mais contemporânea, o Joinville com seus consecutivos títulos estaduais; o Criciúma e suas conquistas nacionais; e, o Figueirense, que também conseguiu permanecer durante um bom tempo na elite do futebol brasileiro. Pois, nos dias atuais, a Chapecoense tem sido “o cara” do futebol barriga-verde!! Fiquei sabendo que, aos poucos, as dívidas com as famílias das vítimas do vôo da La Mia estão sendo pagas! Assim, precisamos reconhecer que, em termos de FUTEBOL COMPETITIVO, hoje, a Chapecoense é o que o Estado Catarinense pode apresentar de melhor pro resto do País!!

E, o Mundial Interclubes que está sendo disputado no Qatar? Pois bem...todos sabíamos que só uma zebra tiraria o Bayern da final! O time alemão, insisto e sigo afirmando, que é o que o futebol do planeta tem de melhor pra mostrar!! Numa “segunda escala”, digamos assim, apareceram Tigres, do México; e, o Palmeiras. Depois...a “turma da “zebra”: Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul; Al Ahly, do Egito: e, o Al Duhail, do país sede. Lembrando que o Auckland City, da Nova Zelândia, que seria o representante do futebol da Oceania no torneio, optou por desistir da competição em razão de prevenção motivada pelos perigos de contágio quanto ao Coronavírus.


Contudo, o Passarinho Arrepiado, sempre atento a tudo, indica que o Bayern pode, sim senhor, ser surpreendido pela força, vontade e determinação do Tigres na final que será realizada na próxima quinta-feira(11). Aliás, tais qualidades da equipe mexicana, estiveram ausentes no Palmeiras que foi derrotado na etapa semifinal! De qualquer modo, saibamos aceitar toda a superioridade de Lewandowski e seus companheiros! Quem gosta do jogo bem jogado...agradece! Massss...como o México nunca “ganhou nada” muito importante no contexto do futebol mundial, quem sabe o Tigres não consiga aprontar pra cima dos alemães...!! Huuummm!!