sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Ficar fazendo contas só causa estresse!!

A melhor saída é ir pensando jogo a jogo! E, de momento, o Criciúma precisa, OBRIGATORIAMENTE, ganhar do São Bento!! Mesmo que a matemática ainda aponte chances pra recuperação, em caso de empate ou, até mesmo, de derrota neste sábado(02), não haverá mais clima nem qualquer perspectiva anímica pra escapar do descenso!! Por isso, entendo que Roberto Cavalo e seus jogadores devem “jogar o jogo” perante o time paulista e ir, de forma gradativa, conquistando a pontuação necessária afim de se livrar da “degola”!! Insisto e repito: mesmo que haja otimismo bastante acentuado de parte da torcida, com grande recepção prevista aos jogadores, a razão permanece indicando que as chances de o Criciúma não jogar a Série C do ano que vem, são reduzidas!!

Mas, contudo, no entanto, pois...pois, mesmo que sejam probabilidades restritas, elas existem!! Então, que TODOS no Clube se “agarrem” nela afim de que o prejuízo maior, causado por iminente rebaixamento, seja evitado!! E, se houver uma vitória diante do São Bento, importante frisar que o Criciúma ainda ficará no Z-4, situação em que poderá se livrar somente na rodada seguinte e, ainda, dependendo de uma combinação de resultados!! Então, amigos...que as atenções de todos estejam voltadas pra partida DESTE sábado!! Depois?? Ora bolas...vem o Operário e o Sport, fora de casa...e, bem, vamos viver o “hoje”, porque o “amanhã”...só Deus sabe!!

A exemplo do Criciúma, o Figueirense também faz as suas contas. Só que o alvinegro da Capital possui dois pontos a mais do que o Tigre e, ainda, ocupa duas posições acima em relação a seu rival: 32 contra 30; 17º e 19º colocados, respectivamente. Só que tudo pode se inverter caso o Criciúma vença e o Figueirense perca o seu jogo pro Vitória, em Salvador, também neste sábado. Aliás, da mesma forma que os dois catarinenses, os baianos lutam desesperadamente pra não cair!! Reitero que, focar “jogo a jogo”, é a melhor forma de encarar o desafio de permanência na Série B, seja lá quem estiver “brigando” por tal objetivo!!

Na Série A, a Chapecoense ganhou sobrevida ao ganhar do Atlético, em Minas, no meio desta semana. Continua em penúltimo na tabela, mas, psicologicamente uma vitória como esta poderá fazer com que “colha bons frutos” nas próximas rodadas. Já, o Avaí, parece, cada vez mais, “vestir a carapuça” de time rebaixado! Perdeu pro Fortaleza, em casa, e, na sequência, pega o Goiás, no Serra Dourada. No “resumo da ópera”, só espero que, ao final da temporada, o futebol de Santa Catarina não tenha que “engolir” QUATRO rebaixamentos...!!!


terça-feira, 29 de outubro de 2019

Por incrível que pareça, o Criciúma ainda continua dependendo só de si!!

Tem sete jogos pra fazer. Pela ordem: São Bento, em casa, sendo este adversário direto; depois, duas grandes “broncas” porque estão brigando pelo acesso, Operário e Sport, ambos longe do Heriberto Hülse; Londrina, em Criciúma; Bragantino, em Bragança Paulista... nada mais, nada menos do que o líder do torneio e provável campeão; Paraná, “aqui”; e, Oeste, em São Paulo. São quatro partidas fora e outras três perto da torcida tricolor. Considerando-se que o Criciúma tem 30 pontos e vai precisar de mais 13 ou até 14 pra se garantir na Série B de 2.020, não dá pra vislumbrar qualquer projeção positiva sem conquistar três vitórias em casa!! Além disso, no mínimo, mais três ou quatro pontos nos jogos fora!!

Difícil escapar?? Muito!! Contudo, não impossível!! Afinal, o Tigre permanece dependendo de suas próprias “forças”, que não são tão resistentes assim, pra continuar na divisão em que se encontra. O problema é que o histórico do Criciúma no torneio é muito ruim!! No 2º turno, Roberto Cavalo e comandados só ganharam UM JOGO!! E, já faz UM MÊS que isso aconteceu!! Fica a pergunta: como botar fé num time assim?? Pois, só a paixão, a vontade e a esperança de cada torcedor em ver o Criciúma se livrando da degola!! Ocorre que o time, num todo, é “velho”, lento e “quase morto” fisicamente!! Sendo assim, quase todos com aquele lema que viralizou: “EU ACREDITO”! Huuummmm...!!!

O Passarinho Arrepiado tem observado bastante as repercussões, em todo o País e até fora dele, sobre o ocorrido numa das cabines de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, no último sábado(26), quando o narrador Mateus Mastella, do Tabelando/Engeplus, proferiu frases com “palavrões” após o 2º gol do Figueirense. Entre torcedores e fanáticos apaixonados, claro, isso ecoou como uma espécie de desabafo “público” que muitos gostariam de fazer!! Todos sabemos dos problemas que a atual administração da G. A. está enfrentando pra tentar conseguir manter o Criciúma num patamar razoável de respeitabilidade em nível nacional. Até o momento, no entanto, praticamente tudo o que Jaime Dal Farra “bota a mão” no que diz respeito a futebol, dá errado!! Mas, o próprio Mastella sabe que exagerou ao dizer com todas as letras “vão tudo à m...,Criciúma; vão tudo à pqp”!! Tanto que se retratou posteriormente!! Mas que, como dizem...“saiu fora da casinha”, com certeza, saiu...!! Te liga, né “ô da penca”!!