quinta-feira, 28 de março de 2013

8 à 0...pra lavar a alma!!

Dois gols de Lins, dois de Ivo, mais dois do volante Amaral, um de cada...Marcel e Giancarlo...e o Criciúma deitou e rolou contra o Juventus! O resultado foi marcante e, como se diz popularmente...”lavou a alma” do torcedor, dos atletas e do próprio técnico Vadão em razão de ter sido a primeira vitória dele no comando do Tigre. Sempre frisando respeito ao time adversário, mas o Juventus não ofereceu nenhuma resistência e, ao natural, o Criciúma dividiu a goleada com quatro gols no primeiro tempo e mais quatro no segundo. Pela primeira vez no Campeonato o Criciúma sufocou o adversário, demonstrou um volume de jogo até então não visto e construiu um resultado que pode servir como “divisor de águas” dentro da competição. Bruno...”nem sujou o uniforme”! Suéliton realizou grande jogo e, sem dúvida, ganhou a posição. Matheus e Fábio Ferreira tiveram pouquíssimo trabalho com o ataque adversário. Márlon encontrou espaços e os aproveitou mais na segunda etapa. Amaral não ficou preso entre os zagueiros, saiu pro jogo e até fez dois gols! Élton, com um começo empolgante, mostrou boas qualidades. Ivo, novamente, mostrou futebol de boa qualidade e foi o melhor em campo. Fabinho estava bem...até se machucar e ser substituído. Marcel se movimentou bastante e quebrou o jejum de gols. Lins também jogou bem e, com méritos...tenho de reconhecer...é titular, hoje, no atual time do Criciúma. Com relação aos que entraram, Diego Renan, João Vítor e Giancarlo, melhor rendimento do volante. Grande resultado, com goleada e deixando boas perspectivas para uma classificação!
Ivo comemora seu 1º gol, o 3º da vitória do Criciúma sobre o Juventus, por 8 à 0.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Favorito? Sim! Alguém tem dúvida?


Imagino que não...ou eu estaria enganado? Me refiro ao jogo desta 5ª(28), no Heriberto Hulse, entre Criciúma e Juventus. Claro e óbvio que o favoritismo é todo tricolor! O respeito é bom e todo mundo gosta. Massss...convenhamos, não dá nem pra pensar em outro resultado que não seja uma vitória do Tigre. Cá entre nós...o empate já seria uma “zebra”! Assim, se não houver nenhuma surpresa desagradável, o Criciúma deverá, ao natural, ganhar da equipe jaraguaense. Lembro, entretanto, que na partida contra o Guarani, ainda no 1º turno, a situação e as perspectivas eram idênticas e o Criciúma foi surpreendido, sendo derrotado por 1 à 0. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Olha...o ditado é antigo mas no futebol não cabe. Então...confiança sim, soberba não!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Copa do Brasil vem aí!!


Será na quarta-feira da semana que vem, dia 3, o jogo de estréia do Criciúma. E, toda vez que se cita “Criciúma e Copa do Brasil” lembra-se de 1.991. Inesquecível...sem dúvida! Mas é bom lembrar que lá se vão 22 anos e muita gente que hoje vai ao Heriberto Hülse não viu “ao vivo” tal conquista. O adversário de estréia será o Noroeste, em Baurú, este disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista e ocupando a 15ª posição numa competição de 20 times. Pelo que se sabe...correndo riscos de rebaixamento! Criciúma favorito? Oras bolas...seria normal considerá-lo como tal! Mas o próprio time do Criciúma não nos passa grande confiança afim de  que isso aconteça. Lembro ainda que as divisões jogadas em São Paulo têm um certo nível técnico e de competição as vezes com certa superioridade em relação ao que se joga aqui em Santa Catarina. É importante destacar que, ganhando por dois ou mais gols de diferença, o Tigre elimina o jogo da volta.
Ainda em tempo...quero registrar meus sentimentos para com a família do Sr. Carlos Augusto Borba, 85 anos, um dos fundadores do então Comerciário E. C., hoje Criciúma. Ele faleceu no último fim de semana e deixou seu nome marcado na história do Clube e da cidade. Dentre os fundadores só estão vivos Jacob Della Giustina, hoje morando no Balneário Rincão, e, D. Zélia Guimarães Machado, residindo atualmente em Tubarão.
Carlos Augusto Borba(à esquerda) ao lado de Lédio Búrigo, dois fundadores do Comerciário que já nos deixaram.