sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Criciúma na busca do "bi" da Série B!

Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, o Criciúma se despede neste sábado(24) da 2ª Divisão Nacional. Mesmo com o principal objetivo conquistado, o Tigre irá lutar pelo título da disputa. O último desafio criciumense na temporada será contra o Avaí a partir das 16h20min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para se tornar, então, bi-campeão da Série B, o Criciúma precisará vencer o Avaí e torcer por uma vitória do Joinville contra o Goiás, em Goiânia. Na classificação, o Goiás lidera com 75 pontos, três à frente do Tigre. Em terceiro lugar está o Atlético Paranaense, com 70. O Vitória ocupa o quarto posto com a mesma pontuação do time do Paraná, mas perde no saldo de gols. O São Caetano é o quinto, com 68 pontos. O técnico Paulo Comelli deverá mandar a campo basicamente a mesma equipe que ficou no empate em 0 a 0 contra o Atlético Paranaense. Ou seja, Michel Alves; Érick, Matheus, Ozéia e Márlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Lins e Zé Carlos. Célio Amorim será o árbitro auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos.
.
Mudando o assunto...uma reunião nesta 6ª(23), sem consenso entre dirigentes da C. B. F., decidiu que o sr. Luiz Antônio Venker Menezes, o popular Mano Menezes, não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Particularmente, eu não mudaria...manteria o projeto, como defendeu o diretor de seleções, Andrés Sanchez. Quem poderá substituí-lo? Olha...dos cotados (não que seja de minha preferência) Felipão está desempregado!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Rádio Eldorado, parceiros e colaboradores...

...estão proporcionando viabilidade necessária para que um bom número de torcedores do Criciúma acompanhem o time na Ressacada, em Florianópolis, sábado(24), quando do jogo c/ o Avaí. Os dirigentes do clube da Capital disponibilizaram 4 mil ingressos p/ a torcida do Tigre. Sou otimista mas realista! Imagino pouca probabilidade para que todos sejam vendidos. Talvez, numa hipótese mais abundante, 2 mil "carvoeiros" se mobilizem para o jogo decisivo. Dois mil ou mil e quinhentos talvez...convenhamos, já poderá ser considerado um número bastante significativo. Sobre as chances do Criciúma é importante lembrar que elas existem e são reais! Já destaquei em postagem anterior e ninguém é bôbo!!! Ou seja, claro que o favoritismo é do Goiás que joga em casa contra um Joinville que não cai e não sobe. Mas haverá incentivos de parte à parte...esxtão compreendendo? Passarinho arrepiado garante que o Goiás vai oferecer certa quantia ao Avaí e o mesmo fará o Criciúma em relação ao Joinville. Em se confirmando tais ações, os jogos ficarão ainda mais disputados. Isso é "mala branca"...aquela pra ganhar! Huummm...sei...!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Algumas das frases que vocês vão ler...

...foram ditas por Waldecy Rampinelli, ainda diretor de futebol do Criciúma E. C. O dirigente comunicou, oficialmente, no início desta semana ao presidente Antenor Angeloni o seu desejo de deixar o cargo alegando motivos relacionados à sua atividade empresarial. Pois bem...as justificativas de Rampinelli para tal decisão:
"- É de livre e espontânea vontade que estou saindo. Eu vivo para o futebol eu tenho a minha empresa e não posso sair da minha empresa. Esses meses foram de quase dedicação exclusiva ao Clube. E sempre será assim, diretor de futebol e gerente tem que estar todos os dias no clube, participando e indo aos treinos.  Não tenho problemas com ninguém, é uma saída de livre e espontânea vontade.
- O Angeloni queria que eu repensasse, mas não tenho o que repensar. O Criciúma tem um projeto e um gerente de futebol espetacular. Eu gostaria que ele continuasse aqui, mas cabe a diretoria fazer a sua decisão.
- Eu tenho a sensação de dever cumprido. A gente não conseguiu por acaso o acesso. Trabalhamos muito. E, eu não estou indo embora, estou indo para a arquibancada.
- O Antenor não me perguntou e não tenho nomes para indicar. O Criciúma tem gente para fazer isso."
Sinceramente, respeito...claro, o Waldecy e seus motivos expostos. Mas não concordo e os mesmos não me convencem! Rampinelli dirige uma empresa e sempre conseguiu conciliar com as atividades do futebol. Além disso, pessoas próximas à ele também ficaram surpresas com tal decisão. Logo dá pra concluir que algo o desagradou nos últimos dias. O que? Talvez "daqui há pouco" as coisas fiquem mais claras!!
Em entrevista coletiva, Waldecy Rampinelli anunciou sua saída do Criciúma E. C.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Espero e torço para que o presidente Antenor...

...Angeloni, tenha calma e, ao mesmo tempo, agilidade e competência para "fazer" o Criciúma de 2.013. Claro que há necessidade de um trabalho em equipe...não somente dele, como comandante da G. A. Nunca é demais lembrar que no Criciúma atual existe uma empresa, a Gestão de Ativos, que administra o Clube. Então...como administrador, o "sêo" Antenor precisará acertar na montagem dos times, dentro e fora de campo, para o maior desafio de sua vida. Ou seja, comandar um Criciúma vencedor no ano que vem! O que o torcedor espera? Oras bolas...o título estadual e uma boa participação na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro! Obviamente que jogar a Série A com dignidade, honrando a tradição do Criciúma, é o maior objetivo do Tigre na próxima temporada. Paulo Comélli deve ficar? Sim! Rodrigo Pastana também? Sim, da mesma forma! E Rampinelli? Claro...óbvio! Entretanto, sobre o grupo de jogadores, a "peneira", entendo eu, tem de ser "fina"!!! Individualmente foram poucos os atletas que se destacaram. Resumindo...o Tigre do ano que vem terá de ser beemmm melhor...!!! Alguém duvida???

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Criciúma E. C. garante verba do Governo Federal.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
Com vaga assegurada na Série A do Brasileiro de 2013, o Criciúma assinou nesta 2ª(19) Termo de Compromisso para a primeira etapa do projeto de construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. O prazo de conclusão da referida obra é de 12 meses com valor estimado em R$ 3.763.576,04. Serão construídos no C. T. do bairro Cristo Redentor dois blocos para servir de alojamento aos atletas, além de vestiários. No local haverá refeitório, cozinha, área de armazenagem de alimentos e materiais de serviço, assim como área para medicina esportiva, fisioterapia e administração do complexo, proporcionando assim uma estrutura completa para a formação de novos atletas. Ficarão alojados no C. T. 140 atletas não profissionais, nas categorias infantil e juvenil, de outras localidades. Além disso, serão beneficiados indiretamente mais 200 garotos através de outros projetos. O principal objetivo é formar atletas, dando todo o suporte necessário e que esses possam servir o Criciúma Esporte Clube no futuro. Ao mesmo tempo há um trabalho social, retirando os jovens da situação de risco. “A Caixa sempre teve um conceito maravilhoso e não para de crescer. O projeto no Centro de Treinamentos será a sustentação do Criciúma. Temos que formar os garotos e depois vender. Fazia tempo que estávamos atrás dessa liberação do Governo e, enfim, conseguimos”, aponta o presidente Antenor Angeloni. O superintendente sul da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy Lara, ficou satisfeito com a assinatura do Termo de Compromisso. “Demorou um pouquinho, mas saiu. O projeto está aprovado e falta à licitação”, finaliza o superintendente da Caixa.
COLABORAÇÃO
A segunda etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais está em fase de captação já aprovada pelo Ministério do Esporte. Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar através da doação de parte do imposto de renda com base no lucro real limitado a 6% pessoa física e 1% pessoa jurídica. “Precisamos da ajuda do torcedor para tornar esse sonho realidade. É um projeto grandioso e que ajudará muito para o futuro do clube”, aponta o coordenador de Projetos, Lucas Braz.
Criciúma E. C. e Caixa Econômica Federal assinaram acordo que possibilitará conclusão do C. T., no bairro Cristo Redentor.