quinta-feira, 8 de março de 2018

Saldo positivo na mini excursão ao Oeste!!


Ora bolas...antes do jogo contra o Concórdia boa parte de quem acompanha o Criciúma, ou torce por ele, fazia previsões de que se alcançasse um ou dois pontos nos dois jogos fora de casa já seriam considerados bons resultados em função de toda fragilidade e deficiência conhecidas no grupo de jogadores. Pois foi só aplicar 5 a 2 na equipe do Mauro Ovelha pra alguns imaginarem que o Tigre pudesse também “rugir forte” na Arena Condá!! Quem analisa as coisas friamente, sem paixão, sabe e entende que a Chapecoense possui melhores jogadores e é, reconhecidamente, a maior candidata à conquista do título estadual deste ano. Então, num contexto geral, a derrota por 1 a 0 está absolutamente dentro da normalidade! Claro que o jogo mostrado por ambas equipes não foi de grande qualidade!! O gol contra num lance infeliz de Suéliton foi uma das raras oportunidades que apareceu pra Chapecoense. Por sua vez, o Criciúma teve “a bola do jogo”, no último minuto, quando Lucas Coelho exigiu boa defesa do goleiro Jandrei. Insisto que...tudo dentro da normalidade, levando-se em conta “a bola atual” do Criciúma!!

Vem aí dois confrontos de suma importância para as pretensões do Criciúma no Campeonato Catarinense! Primeiro o Atlético Tubarão e, depois, o Brusque...ambos no Estádio Heriberto Hülse. Claro que há uma ideia fixa da conquista de seis pontos. Massss...é importante frisar que o “vizinho” anda complicando a vida de todo mundo!! Inclusive, no jogo do turno, o Peixe foi letal e aplicou 3 a 0 no Tigre, sem qualquer contestação!! Pelo que observo, como a “corda vai apertando” pra todos os participantes, as dificuldades também tendem a aumentar bastante!

O Passarinho Arrepiado acompanhou a chegada de Zé Carlos e clicou a foto acima quando da sua chegada. Vontade não lhe falta e ele quer estar em campo já no jogo diante do Tubarão. Sinceramente, não vejo com grande empolgação a volta do chamado “Zé do Gol” ao Criciúma. Sua primeira passagem pelo Clube, em 2.012, foi cercada de conquistas e redes sendo balançadas a toda hora!! Já, na última vez, jogou bem pouco...além das questões físicas terem atrapalhado porque o corpo não respondia o suficiente aquilo que a cabeça pensava! Ultimamente, no Paraná, rendeu muito abaixo do esperado! E, não devemos esquecer que estamos em 2.018 e lá se vão seis anos que Zé Carlos foi o cara! O futebol de hoje exige muito fisicamente e elevado grau de comprometimento em cada disputa!! Mesmo assim, a maioria dos torcedores queria porque queria de novo Zé Carlos com a camisa do Tigre! Pois então...está aí!! E todos nós desejamos que ele volte a dar alegrias à uma sofrida torcida que anseia e sonha por vitórias e retorno pra Série A do Campeonato Brasileiro!! Então...que assim seja!!

domingo, 4 de março de 2018

Sem empolgação ou euforia...!!!

Vitória fácil, tranquila e sem qualquer contestação!! O Criciúma se impôs, fez o que tinha que fazer e não deixou nenhuma margem de dúvida quanto aos 5 a 2 aplicados pra cima do Concordia. Foi o tipo do jogo em que o próprio adversário não esboçou nenhuma reação! Pra se ter uma ideia, com 24 minutos do 1º tempo já estava 4 a 0...!! Daí em diante foi uma questão de administrar a situação e garantir, finalmente, a saída da zona do descenso no atual Campeonato Catarinense. Inclusive, não acredito que o Criciúma volte a frequentar tal “região” perigosa da tabela!! Pelo que vi, via boa transmissão do sistema fcplay, o Concórdia foi surpreendido por um Criciúma forte, incisivo e agressivo desde os primeiros minutos de partida! Nino, Douglas Moreira, Élvis e principalmente Maílson foram os melhores no bom jogo que fez o Criciúma! Tipo do resultado popularmente chamado de “lavar a alma”!! Afinal, depois de dez jogos na competição...o Criciúma conseguiu fazer um convincente!!
Apareceu, então, o “dedo” de Argel Fucks??? Com certeza ele contribuiu bastante para a vitória e, acho mais ainda, para a mudança de comportamento dos jogadores em campo! Argel tem capacidade de aglutinar os atletas e tirar deles o máximo em dedicação e comprometimento!! E o Criciúma jogou assim!! Claro, aliado a um Concordia que se mostrou totalmente desorganizado e acuado perante o Criciúma que, então, jogou tudo o que não havia jogado em 2018!! Vale frisar, ainda, que durante os “90” minutos, quem esteve na área técnica comandando o time foi o auxiliar Galego em razão da suspensão de Argel!!
Mas, é preciso destacar também que o Criciúma obteve, diante do Concordia, só a 3ª vitória no Catarinense. Foram duas sobre a mesma equipe e outra contra o Joinville. Considero muito pouco ainda pra termos a certeza de que o Tigre vai estar sempre de “garras afiadas” a partir de agora!! Prefiro os “pés no chão” e continuar acreditando que a luta do Criciúma é pra fugir de vez das últimas colocações! Nas atuais circunstâncias e com o que tem na mão, ainda não dá pra sonhar com a parte bem lá de cima da tabela onde estão bem encaminhados Figueirense e Chapecoense! De qualquer modo, foi uma vitória em que animou bastante todos no Clube e, uma “medida mais precisa na febre” poderá ser feita em Chapecó, na próxima rodada!!