sábado, 23 de julho de 2022

Tigre fez as pazes com a vitória!!

O Criciúma fez o que tinha de fazer! Jogou contra uma equipe, nitidamente, inferior tecnicamente e, ao natural, ganhou do Blumenau por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela Série B do Campeonato Catarinense. Se tudo sair como previsto e a lógica se confirmar, o Criciúma acabará esta fase em 1º lugar e deverá obter seu retorno pra elite do futebol estadual. Ainda tem os jogos contra Guarani, em Palhoça; e, perante o Tubarão, em casa. Depois...os confrontos de mata-mata até que se defina o torneio, provavelmente, no início de setembro. No vídeo à seguir, com a colaboração da Eleven Sports, os melhores momentos de Criciúma 2 Blumenau 0, gols de Lohan e Bocanegra.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Coisa de time pequeno!!

A postagem, cujo linck está à seguir... https://www.criciuma.com.br/noticias/o-clube/bola-do-jogo-e-entregue-a-torcedor-ilustre, no site oficial do Criciúma E. C., aparece como publicação que beira a RIDICULARIDADE!! Sem dúvida alguma, "homenagear" um torcedor ilustre, lhe presenteando a bola do jogo de Criciúma x Vasco, simplesmente pelo fato de ele se (affff) "dividir"...torcendo pros dois, é bem COISA DE TIME PEQUENO!! Ora bolas...já imaginaram se o Grêmio, o Corínthians, o Flamengo, o Bahia, o Sta. Cruz...citando apenas como exemplo clubes que possuem torcidas fanáticas, fizessem isso?? O responsável pela INFELIZ IDEIA seria, com toda certeza, "metralhado" por torcedores e simpatizantes! Enfim, numa época em que fala-se bastante nas "rodas" de futebol... TODOS PELO CRICIÚMA, um tiro no pé acabou sendo dado!!

Outra situação que preciso e devo abordar! O fato de o presidente Vilmar Guedes ter ido a um debate de rádio, dia desses, e "perdido a linha" com um comentarista, no caso, o Sarandi, ex-atleta campeão da Copa do Brasil. Sarandi, dentro de uma linha de desaprovação e verdadeira, fez críticas ao atual desempenho das categorias de base do Criciúma. Guedes não gostou e, visivelmente, SE ALTEROU num dos intervalos do referido programa! Minha opinião é de que o atual mandatário tricolor, obrigatoriamente, necessita ser mais contido, aceitar as ideias contrárias e, claro, saber absorver o que não vai ao encontro de suas ideias! É do jogo...!!!

Mais uma verdade que também "me coça" aqui e tenho que expor! O fato de, em entrevista recente, Guedes ter, PUBLICAMENTE, dado a entender que o Criciúma "não quer" subir pra Série A do Campeonato Brasileiro! Eu sei e todos sabem que o campeonato do Criciúma é de permanência na Série B! Pra um clube que, passou por duros perrengues nos últimos anos, fazer parte da chamada "segunda elite" no contexto do futebol nacional é, sem dúvida, um grande mérito do ex-presidente Anselmo Freitas, de Alexandre Farias e mais parceiros de diretoria! O que não pode é Vilmar Guedes "cantar aos quatro ventos" que não é prioridade, AGORA, retornar pra Série A e que, assim, está bom! Caramba...já imaginaram como comissão técnica e jogadores, sabendo disso, vão reagir??? Reveja seus pensamentos, ideias e controle emocional...SR. PRESIDENTE!! E, depois não reclame se baixar o número de sócios!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Algumas do fim de semana.

Terminada mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Criciúma está em 8º lugar na tabela com 24 pontos. Faltando um jogo pra fechar o turno da competição, caso o percentual de aproveitamento na segunda metade do torneio seja repetida, o objetivo principal dos dirigentes estará sendo alcançado! Afinal, não é novidade pra ninguém que, depois dos dramas passados quando teve que encarar a Série C, o que realmente querem os comandantes do Tigre é se manter na "segunda elite" do futebol nacional! Importante frisar, contudo, que no returno o Criciúma jogará na casa de adversários como Sport, Vasco e Cruzeiro, times que são fortes candidatos ao acesso e que estão à frente na classificação! De outro modo, Bahia e Grêmio, que também brigarão por volta à Série A, terão que visitar o Heriberto Hülse. 

Os outros dois do futebol catarinense na Série B conseguiram bons resultados fora de casa. O Brusque empatou contra o CRB, em Maceió; e, a Chapecoense, ganhou do Náutico, em Recife. Ambos estão com 21 pontos e, até o momento, cumprem campanha sem regularidade. E, todos sabemos que, na realidade, o campeonato de brusquenses e chapecoenses é o mesmo do Criciúma. Ou seja, de permanência na B! O que não pode é expôr isso, de forma escancarada, como fez o presidente Vilmar Guedes(foto) em entrevista recente! Afinal, o torcedor quer ver seu time "subindo"...sempre! Seja na tabela ou de divisão! Compreenderam bem??


Passarinho Arrepiado acompanhou o Caravaggio que, pra felicidade geral da "nação da Montanha", carimbou sua classificação para a segunda fase do Estadual da Série B ao empatar em 0 a 0 com o Clube A. Catarinense, em Palhoça. Convenhamos que já está de muito bom tamanho a performance de Serraninho e comandados! O "Caráva" estreou em 2.021 no futebol profissional, conquistou acesso pra Série B e, este ano, já se garante na mesma divisão visando a próxima temporada...com certeza, de parabéns estão todos os envolvidos!!