quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vitória justa e merecida...e, sai pra lá urucubaca!!

Quanta dificuldade pra conseguir ganhar um jogo neste Campeonato Catarinense!! Após seis partidas sem vitória, o atacante João Paulo desencantou e, com dois gols seus, o Criciúma conseguiu vitória dramática no estádio Heriberto Hülse, 2 a 1 pra cima do Joinville. No início, o Tigre deu impressão que construiria o resultado sem que virasse “teste pra cardíaco”! Ledo engano! Em jogada de velocidade realizada por Maílson, João Paulo completou pro gol a 2 minutos. Após penalidade marcada, Rafael Grampola empatou pro JEC e, depois de muito pressionar e ficar bem mais tempo com posse de bola no campo adversário, o Criciúma “carimbou” os três pontos quando João Paulo, de novo ele, a 48 minutos da etapa final, acertou chute da entrada da área.
Massss...pronto? Está tudo bem e, a partir de agora, tudo tende a ser bem menos complicado? O futebol automaticamente será de melhor qualidade e o Criciúma vai pro seu verdadeiro lugar que é brigar na parte de cima da tabela?? Não!! Claro que não!! O bom resultado obtido diante do Joinville foi por causa de muita superação e em razão de que o oponente ficou bem atrás no 2º tempo, permitindo mais espaços ao Criciúma. Diante do exposto, as dificuldades vão continuar!! Na rodada do fim de semana, o Tigre estará em Tubarão para duelo contra o Leão. O artilheiro da noite perante o Joinville cumprirá suspensão e o técnico Grizzo não tem uma real boa opção pra substituir o camisa 9. Aliás, Grizzo “botou o dedo na ferida” quando, após a partida em entrevista coletiva, disse que algumas contratações efetuadas no começo da temporada não deram ainda o resultado esperado porque tais atletas chegaram acima do peso e continuam em processo de recondicionamento físico. Grizzo se referiu a Élvis, Eltinho, Siloé e até mesmo a João Paulo!!
Mudando de “saco pra mala”, achei válido, sim senhor, o protesto efetuado pelas torcidas organizadas do Criciúma antes do jogo e nos primeiros minutos quando ficaram em silêncio a Os Tigres e Guerrilha Jovem! Sobre as faixas com frases agressivas à administração do presidente Jaime Dal Farra, também entendo os motivos que levaram tal atitude! Muito embora, é importante frisar...que o Estatuto do Torcedor, em seu artigo 13 , inciso IV, proíbe estas frases ofensivas! Por isso que a arbitragem atrasou o começo do jogo e só o fez depois de um contato com a Polícia Militar e o sistema de segurança do Clube. Falando na “turma do apito”, não gostei do trabalho em campo do novato Fernando Henrique Miranda! Interpretação equivocada em vários lances, pra mim, prejudicando tanto Criciúma quanto Joinville! Precisa aprender mais pra apitar jogo de maior responsabilidade como este!!

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Extra!Extra!! Passarinho Arrepiado informa...!!

Não se trata de opinião! Mas, sim, de informação! Um empresário, muito bem sucedido...poderá, A MÉDIO PRAZO, prestar auxílio bastante considerável ao Criciúma E. C.! Todos sabem das dificuldades que o presidente Jaime Dal Farra está encontrando para administrar a G. A. e a instituição! Pois, o referido “homem de negócios” que não mora em Criciúma, mas tem raízes na cidade, teria comentado a pessoas mais próximas a si que pode se colocar à disposição do Conselho Deliberativo e da atual direção para ajudar o Criciúma a ter melhores condições de investimento no futebol. Isso poderá ser concretizado OU NÃO até o fim deste ano e com ou sem a continuidade da G. A!! Entenderam bem?? Quem é o cidadão?? Passarinho Arrepiado pede absoluto sigilo e discrição!! Contudo, me garante que dinheiro não será problema! Huuummm! Então... aguardemos!!

A partir do 2º turno do Campeonato Catarinense todos os jogos do Criciúma, e dos outros considerados 4 grandes do Estado, poderão ser vistos pela televisão! Através de uma plataforma digital denominada fcplay.tv, você que tem aparelho “Smart” ou do seu próprio celular, acessará o referido endereço e por um custo em torno de R$9,90 por jogo, assistirá da sua sala os jogos de Criciúma, Joinville, Figueirense, Chapecoense e Avaí. Isso, repito, a partir do returno do Campeonato Estadual! O Arrepiado também informa que alguns jogos foram negociados com o Sportv para ainda neste 1º turno serem transmitidos pra todo o País. Inclusive, pelo que tenho de informação, Criciúma x Joinville na próxima quarta(14) está na grade de programação! Muito bom e parabéns a quem teve tal ideia e capacidade de organização!!

Simples: time fraco, campanha ruim!!

Em alguns pontos o futebol é bastante complexo...difícil de entender ou assimilar o que ocorre dentro e fora dos campos. Contudo, no caso do Criciúma é bem mais fácil de se interpretar. Gente...mais uma vez os jogadores que aí estão para este início de temporada são de baixa qualificação técnica! Até o momento, dentre os novos que chegaram, ninguém é diferenciado! Todos são absolutamente comuns! E, a meninada da base não pode ser posta em campo pra resolver tudo e ser considerada como solução! Jogadores recém promovidos se coloca aos poucos, geralmente no meio dos mais experientes, e...aí sim, há uma tendência de melhor aproveitamento! Sempre fui favorável à utilização dos jogadores formados em casa. No entanto, esperar que eles sejam os “salvadores da pátria” não é o caminho mais adequado! Tanto Lisca quanto, agora Grizzo, já sentiram as dificuldades inerentes à questão.
No empate em Lages, 2 a 2 diante do Internacional, novamente ficaram bastante expostas as deficiências do Criciúma como clube e time de futebol. Quem tem poder de decisão, leia-se presidente Jaime Dal Farra, se acha incapaz de fazer investimentos mais ousados e promissores afim de que apareça um pouco mais de qualidade em campo. Em relação ao time em si, Grizzo e comandados fazem o que podem e sabem!! De todos os que vieram mais recentemente, imagino que o lateral/meia Luiz Fernando tenha algo mais pra mostrar. Os demais até poderão crescer se houver superação, dedicação e muita união! Ainda sobre o comandante técnico, antes que interpretem de forma equivocada o que penso, não duvido de sua capacidade! Mas, ele pegou uma “bomba” que pode “explodir” caso o Criciúma perca para o Joinville ou para o Hercílio Luz nas rodadas seguintes do Campeonato Estadual. Nesse ponto o futebol é muito “ingrato” e a “fritura” pode ser iminente!
Sobre a tabela do Catarinense...mesmo estando ainda na zona do descenso, continuo não acreditando no pior! Seria o fim dos fins...a maior tragédia da história do Clube o rebaixamento numa competição regional!! Claro que revés nos próximos jogos acenderá uma luz bem vermelha no estádio Heriberto Hülse! Talvez fique uma “chaleira em ponto de ebulição”!! De qualquer modo, todos estão bem cientes do perigo!! E, independentemente dessa situação que acredito ser momentânea na tabela de classificação, já é vergonhoso para o tamanho do Criciúma passar por isso! Virou chacota entre quem acompanha futebol! Maioria da imprensa e torcida sentem muito! E, pelo menos por enquanto, parece que os dirigentes... internamente, ainda não se deram conta de uma situação tão adversa!!