sexta-feira, 22 de março de 2019

Criciúma não quer Thiago Luiz! Leo Baiano pode ser a próxima "bola da vez"!!

Antes disso, a informação de que o Criciúma não irá "atrás" de Thiago Luiz. Os dirigentes do Tigre querem zagueiro, volante e meia(pé esquerdo). Segundo informações do Passarinho Arrepiado, Vinícius pode ser aproveitado na função onde jogaria T. Luiz, como meia-atacante. Quanto a Osman, o São Paulo entrou na "parada" pra levar o jogador que cumpre boa campanha com a camisa do Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista. Qto aos dados abaixo, são de Léo Baiano, volante que estaria sendo sondado pelo Criciúma!! (Colaboração: ogol.com.br).

DADOS PESSOAIS
NOMELeonardo Lima dos Santos
DATA DE NASCIMENTO1992-02-10(27 ANOS)PAÍS DE NASCIMENTO
Brasil
Brasil
NACIONALIDADE
Brasil
Brasil
NATURALIDADELicínio de Almeida (BA)
POSIÇÃOMeia (Volante) / Defensor (Zagueiro)
JOGOS PELA SELEÇÃO
PÉ PREFERENCIALDestro
ALTURA180 cm
PESO80 kg
SITUAÇÃOEm atividade
CLUBE ATUAL
Brasil
Mirassol
HISTÓRICO
D
EQUIPES
TEMPORADAEQUIPEJG
2019 110
2018 290
30
2017 302
2016 (E)[Funorte]230
2015 (E)[Funorte]260
2014 111
150
2013 --
2012 70
2011 [S20]--
2010

RESUMO 2019

JMGM
119900
Total119900
J=Jogos, M=Minutos, GM=Gols marcados

JOGOS

E
20/0321:30
Brasil
Oeste1-1MirassolT90'
E
17/0319:00
Brasil
Mirassol1-1Botafogo-SPT90'
E
09/0316:30
Brasil
Mirassol1-1PalmeirasT90'
D
01/0318:45
Brasil
São Caetano2-0MirassolT90'
V
22/0218:45
Brasil
Mirassol2-1São BentoT90

quinta-feira, 21 de março de 2019

Ainda dá!! Mas, só o Kleina não resolve!!

O empate em 0 a 0 diante do Brusque ainda não “matou” o Tigre neste Campeonato Catarinense!! Claro que, se já estava difícil, ficou mais ainda em razão de que o Criciúma não tem mais nenhum confronto contra aquelas equipes que estão à frente na tabela de classificação, à exceção do Avaí! E, convenhamos, o Leão já está com sua vaga assegurada à próxima etapa da competição!! Olhando pros números da pontuação e as rodadas que faltam, no caso quatro pra fechar o returno, observamos que o Criciúma já não depende só de si pra classificar! Além disso, terá de tentar obter pelo menos 80% de aproveitamento nos jogos perante Avaí, Metropolitano, Joinville e Hercílio Luz. Ah...e precisará ficar torcendo pelo insucesso de Brusque e Marcílio Dias, respectivamente, 4º e 5º colocados na classificação!! O Criciúma é 6º!!
Importante frisar que, à medida que o Estadual vai se “afunilando”, as dificuldades pra todos se tornam maiores!! Os adversários seguintes do Criciúma também têm seus objetivos. O Avaí, por exemplo, quer garantir permanecer nas duas primeiras posições por causa da vantagem de jogar o jogo da semifinal, em casa. Na sequência, o Metropolitano, está lutando desesperadamente pra fugir do risco de descenso. O mesmo se aplica ao Hercílio Luz, na última rodada!! E, na penúltima, o Joinville sempre foi um rival bastante complicado de ser batido!!
De outro modo, também é necessário frisar que o Criciúma está nesta situação porque ele mesmo se sujeitou a tal!! Ora bolas...se não tivesse perdido alguns jogos em casa, como por exemplo, Brusque e Chapecoense, não estaria nesse desespero todo!! Até mesmo o empate nestas duas partidas citadas, o panorama seria outro!! Da mesma forma, vale destacar, ainda, que só a troca no comando técnico não vai mudar “da água pro vinho” o rendimento do time em campo!! Salientamos em várias oportunidades, aqui, que o plantel é de baixa qualidade e boas contratações deveriam ser urgentes!! Caso consiga ainda usar pelo menos um ou dois dos novos que chegaram, o mais breve possível, talvez seja o acréscimo, pelo menos razoável, que o Criciúma poderá ter e, quem sabe, continuar sonhando com classificação!! O problema é que os recém chegados precisam de tempo pra colocar a forma física em dia!! E o tempo é curto!! Como diria o colega de atividade e também blogueiro, Dênis Luciano: “Oremos”!!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Ainda está vivo...!!


A vitória conquistada no Estádio Domingos Gonzáles, por 1 a 0, magrinha...1 a 0, gol de pênalti, deixa o Tigre bem vivo no Campeonato Catarinense!! Não foi um grande futebol apresentado! Nada de brilhantismo! Mas, digamos que o Criciúma jogou o suficiente pra bater o rival Tubarão! Depois de um 1º tempo bastante “morno” e até com momentos “sonolentos” de ambos os lados, o Criciúma teve penalidade bem marcada a seu favor, logo a um minuto e meio da 2ª etapa. O goleiro Belliato cometeu falta, dentro da área, em Derlan, quando este se preparava para complementar a gol. O árbitro Fernando Oliveira, corretamente, apontou a “marca da cal”. Tal decisão nem foi muito contestada pelos jogadores adversários. O meia Daniel Costa se utilizou do que tem de melhor entre seus fundamentos, chute de bola parada, cobrou bem o pênalti e o Criciúma fez seu gol. Só que, aos 10 minutos, o inverso. Sandro, zagueiro tricolor, quase subiu nas costas de Edu e novo lance penal marcado! Só que o “outro” Daniel Costa, o 10 do Tubarão, bateu no cantinho direito e Bruno Grassi mandou a escanteio.

A partir de então, o Criciúma soube controlar a partida, suportou os poucos momentos de pressão da equipe adversária, e confirmou uma vitória importante na competição!! O resultado recoloca o Criciúma na briga por uma vaga na fase semifinal do torneio. Claro que a situação permanece complicada! Mas, é bom lembrar que já esteve pior! Na rodada do meio desta semana, se o Criciúma ganhar do Brusque, lá no Augusto Bauer, e o Marcílio Dias perder pro Avaí, em Florianópolis, o Tigre já entra no G-4!! E, no próximo domingo (23), pega o Avaí, em casa!! Obviamente que estes são apenas alguns dados e suposições que servem muito pra motivar o torcedor! Contudo, o futebol que vem jogando não nos remete, movido pela razão e não pela paixão, a imaginar que o Criciúma vá conquistar duas vitórias consecutivas, ambas fora de casa!!

De qualquer modo, a chegada da dupla João Carlos Maringá/Gilson Kleina pode causar impacto diferente no grupo de jogadores. Aliás, Gilson já participou de todo o trabalho envolvendo o jogo de Tubarão e, juntamente com Wílson Vaterkemper(foto), ajudou a montar esquema de maior agrupamento no meio de campo que melhorou um pouco o rendimento coletivo do Criciúma!! Importante frisar que, a estreia oficial do novo treinador se dará perante o Brusque, mais uma de cinco decisões que o Criciúma terá pela frente nas últimas cinco rodadas do returno!!!

Passarinho Arrepiado e parte de um papo que ele “ouviu” de Jaime Dal Farra com João C. Maringá, o novo Executivo de Futebol:
JDF-“Tá...ô Maringá. Tu tá afim de trabalhar no Criciúma?”
JCM-“Pô, presidente, fico honrado com esse convite! Vou, sim!! Mas, vamos montar um time pra subir, né?”
JDF-“Cara, é o seguinte: tu vai trabalhar com o Ricardo Rocha. É Assessor do Futebol. Beleza?”
JCM-“Presidente...eu não vou trabalhar com um cara que mora no Rio e vai ficar, de lá, me dizendo o que tenho de fazer! Se eu for, sou eu e o técnico...!!”
JDF-“Tu conhece o trabalho do Ricardo Rocha?”
JCM-“Claro! O respeito e tenho admiração!! Só que, o seguinte presidente: eu não preciso estar trabalhando!! Tô no futebol porque gosto!! E o Criciúma é uma marca que se destaca e, com essa estrutura toda que tem, tem que estar na “A”. Se a gente se acertar, deixa o futebol comigo!!”
JDF-“Tá bom! Eu falo com o Ricardo. Fica só tu, então...”
(Pois não é que o “ômi” ainda tentou deixar o Ricardo Rocha??!! Parabéns ao Maringá por se impor e deixar o seu recado bem claro!)