sábado, 9 de março de 2013

Vitória do menos ruím!

Não foi um jogo de bom nível técnico o que vimos neste sábado(09), no “Robertão”, quando o Criciúma ganhou do Camboriú por 2 à 1. Se pelo menos o Tigre demonstrou mais disposição em relação a partidas anteriores, sobrou, entretanto, pobreza técnica nos dois times. Assim, ganhou quem mais teve posse de bola e procurou ficar com ela no campo adversário. Masss...de qualquer modo, o novo técnico, Vadão, terá um trabalho imenso para poder “arrumar” a casa e ainda fazer com que o Criciúma brigue por uma classificação ao quadrangular semifinal. Sim...luta por classificação! Título? Com o que temos visto é quase uma insanidade pensar em ganhar o Estadual!! Sobre a atuação individual do Criciúma, Bruno não foi exigido. Diego Renan jogou pouco...à exemplo de Márlon, seu colega na esquerda. Mesmo com certa inoperância do ataque adversário, os dois zagueiros, Matheus e Éwerton Páscoa, estiveram seguros. Amaral foi o menos improdutivo entre os três volantes, levando-se em conta a baixa produção de João Vítor e Élson. Ivo, enquanto teve fôlego, foi pelo menos razoável. Fabinho, de novo, correu muito e perdeu gols. E, com relação a Giancarlo, apresentou futebol abaixo da crítica...novamente! Valeu pela vitória, os três pontos e um discreto acréscimo na tabela. Só!!! 

sexta-feira, 8 de março de 2013

O espaço é delas...hehe!

Sim...estamos no tão comemorado Dia Internacional da Mulher! Ora...ora, salve, salve! Pois bem...o texto à seguir é da maior alegria e felicidade da vida...sem qualquer dúvida! Nasceu em 1.987 e me orgulho muito por ser um pedaço de mim...em todos os sentidos...rsrs. Minha filha, Tamili da Rosa Custódio.

"O Dia Internacional da Mulher... Ora, se não fôssemos o sexo superior, não teríamos um dia internacional só nosso (rsrs). Brincadeiras a parte, mas falando sério, o que dizer de nós? Primeiramente o ditado mais mentiroso do mundo: "Atrás de um grande homem existe uma grande mulher". Gente já estamos muito mais à frente e há muito tempo. A maioria de nós acorda cedo todos os dias, se arruma de uma maneira impecável, vai para o trabalho, depende de ônibus (meu caso por exemplo) e ainda chega no final do dia em cima de um salto alto. Homens me desculpem, mas isso seria uma missão impossível para vocês. O mais simples de dizer é: nenhum homem nos entende. Uma hora estamos de bom humor, mas isso pode mudar em segundos; outra hora queremos emagrecer, mas não paramos de tomar um sorvetinho ou de comer um pãozinho d'água; vamos no salão mais para falar da vida alheia do que para se embelezar... Em fim, somos a raridade mais adorável do mundo. Sabem aquela mulher toda magrinha, toda durinha, que só pensa em academia? Essa não vale a pena! Mulher que é mulher tem que ser ela mesma e ponto final, porque essa sim é a mulher perfeita! E daí se temos celulite? Prefiro ser companheira, amiga, trabalhadora, amada, do que viver comendo alface e me achando gorda! Uma coisa é certa, existe solução para as mulheres gordinhas, mas não inventaram nenhum remédio para as mulheres fúteis. Agora tirando todo esse nosso brilhantismo, temos algo que é uma dádiva de Deus: nós geramos outras vidas, ou seja, somos capazes de ter filhos. Claro, há a participação masculina, mas quem é que tem de aguentar um bebê no útero durante 9 meses? Quem sofre os enjôos durante a gravidez? Quem sente a dor do parto ou a recuperação de uma cesariana? Quem amamenta? Pois é, somos nós, as mulheres, a maior perfeição criada por Deus! Para finalizar, apenas uma piadinha que ouvi esses dias: Por que Deus criou primeiro o homem e depois a mulher? R: Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com seres humanos? Rsrsrs. Brincadeira gente, sem maldade. O que apenas se pode concluir é que somos complicadas, mas perfeitinhas, não viveríamos sem os homens e eles não viveriam sem nós, mas uma coisa é certa: se você quizer ser um grande homem, tenha uma simples mulher à sua frente..."
Minha filha parece ter aptidão para a escrita...hehe. Massss...qto feminismo, hein?!
..................................................................................................


Já o próximo texto é de quem faz parte atualmente da minha vida...aquela história de "cara metade"...uma expressão característica de ambos os sexos...hehe. Liliane Cristina da Costa...

"As mulheres vem ao longo do tempo conquistando com seu jeitinho seu espaço na sociedade, umas se destacam no lado profissional, outras no lado político mas há também aquelas que se destacam como mulheres mães, e essas se tornam ainda mais especiais...mas todas sem exceção tem um brilho peculiar, um brilho que transmite tranquilidade, alegria, amor próprio, delicadeza, amor, brilho esse que nos faz agradecer todos os dias pelas mulheres que temos em nossas vidas. No dia internacional da mulher quero fazer um agradecimento mega especial a todas as mulheres que com as quais eu convivi ao longo dos meus quase trinta anos, algumas permaneceram por mais tempo, outras tiveram passagem rápida, mas todas me ensinaram alguma coisa, em todos os setores da minha vida.
Agradeço a Deus por tê-las colocado no meu caminho e tenho certeza de que muitos 08 de Março virão e eu terei a cada ano mais e mais mulheres para lembrar e agradecer.
Viva a mulher que vive, que chora, que respeita, que adora, que grita, que acorda descabelada, que erra, que acerta enfim viva a mulher que ama...
Que Deus abençoe todas as mulheres que fazem parte da minha vida e da sua!!!!"
Mulher executiva...ou "da casa"... Alguém que compartilho momentos felizes!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um absurdo?

Não, não é! Mas o que pode ser absurdo, Gilberto? Oras bolas...a posição ocupada pelo Criciúma, momentaneamente, na tabela do Campeonato Estadual! Convenhamos...é vergonhoso olhar pros números e observar que o Tigre é sétimo com apenas quatro pontos à frente dos dois últimos. Detalhando, o Criciúma tem onze pontos, na sétima posição; e, à seguir vem Atlético com nove, Camboriú e Guarani com sete pontos cada. Logo, dependendo de uma combinação de resultados e em caso de derrota, sábado, (batam três vezes na madeira!) o Criciúma poderá ficar mais perto ainda das últimas colocações! Pessimismo? Também não! Mas, sim, realismo! Até porque não há como contestar os números já expostos. Uma vez que a alta cúpula do Clube está muito mais preocupada com a montagem da nova Com. Técnica, cabe ao auxiliar Sílvio Criciúma armar(na verdadeira acepção do termo)um time competitivo e comprometido pra arrancar com vitória no returno do Catarinense. Já se sabe que dois dos principais jogadores do pouco qualificado plantel não poderão ser usados por causa de suspensão: Fábio Ferreira e Tartá. Mesmo sem ambos o Criciúma é favorito e tem obrigação de ganhar!! Alguém duvida??
O tubaronense Sílvio Criciúma terá a responsabilidade de dirigir o Tigre na abertura do returno do Estadual.

terça-feira, 5 de março de 2013

Qual o tamanho do objetivo do Criciúma?

Pensem bem sobre este questionamento! Afinal...as idéias e projeções dos irmãos Antenor e Arnaldo vão determinar o que poderá mostrar o Criciúma à partir de agora. Faço algumas perguntas que só serão respondidas à partir das próximas “aquisições”. Por exemplo...o próximo treinador já será em nível de Série A? O trabalho será direcionado p/ a participação no Brasileiro, mesmo com o time ainda jogando o Catarinense? O returno do Estadual receberá a merecida atenção a ponto de o torcedor acreditar em classificação para as semifinais? Todos no Clube estão cientes da atual posição do Criciúma na tabela? Imagino que o leitor ou torcedor também tenha dúvidas parecidas. Minha opinião sobre isso indica para a qualificação do plantel...impreterivelmente!!! Não consigo imaginar que, independentemente do novo técnico o Criciúma continue errando tanto ao efetuar contratações! Além disso, com conhecimento e experiência de Série A, o Diretor Executivo, Cícero Souza, não permitirá que venham pra cá jogadores sem “nohall”! Pelo menos é o que todos nós estamos criando de expectativa. Resta saber se os comandantes da G. A. pensam do mesmo jeito! Até porque quem tem a caneta e o dinheiro é a dupla Anteno/Arnaldo Angeloni. As opiniões de Clementino Bolan também têm peso. Massss...a palavra final é de quem mexe no bolso...”esxtão compreendendo”...??
Cícero Souza, o novo homem forte no Depto.de Futebol do Criciúma.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais uma decepção! Pastana e Comélli demitidos.

Novidade? Não, não! O Criciúma mostrou muito pouco e mereceu perder de novo, desta feita para o Metropolitano, em Blumenau, neste domingo(03), por 2 à 1...e de virada! O time não tem grande qualificação e, além disso, visivelmente, lhe falta maior  vontade  e empenho. Outro dia falei sobre a falta de pagamento de premiações por vitória...o “bicho”...que entendo, acaba por influenciar no rendimento dentro de campo. O Criciúma não tem demonstrado o devido interesse pelo Campeonato Estadual. Os erros começam por cima. O presidente Antenor Angeloni prometeu um time forte pra jogar o Catarinense e isso não aconteceu ainda. As contratações efetuadas também não deram a resposta esperada. Além disso, o plantel é pequeno e, com poucas virtudes, fica cada vez mais difícil para que Paulo Comélli arrume a casa. Aliás, o técnico do Criciúma também tem sua parcela de culpa e precisa ser cobrado... embora nem sempre consiga “tirar leite de pedra”! Falando individualmente, Bruno sem culpa nos gols tomados, precisa aperfeiçoar sua saída pra cortar cruzamentos. Diego Renan procurou atacar e esqueceu a marcação. Matheus foi o mais regular da defesa. Fábio Ferreira errou disciplinarmente e mereceu expulsão. Márlon continua sem repetir boas atuações do ano passado. Amaral apareceu bem no meio campo, melhor do que seus companheiros de setor, João Vítor e Élson. Ivo jogou razoavelmente bem no 1º tempo mas cansou e caiu de produção no 2º. Tartá foi o mais efetivo e de melhor movimentação na frente. E Giancarlo...bom...fez o gol de pênalte...e, no mais, produziu muito pouco.

Atenção para as frases da demissão por telefone de Rodrigo Pastana e cia.:                                 Pastana:“Alô...fala presidente!”                                                                                     Antenor:“Pastana, tava ouvindo a Eldorado e o Reginaldo disse que conversou com o Arnaldo...nem falei com ele ainda...e que se tu continuar no Criciúma ele ta fora da G. A. E eu to numa sinuca de bico.”                                                                                                                       Pastana:“Que é isso presidente?! Fique à vontade! O senhor fez muito por mim e o senhor sabe o que tem de fazer. Tome o senhor qualquer  decisão e não se preocupe!”                                     Antenor:”Pois é...mas ele quer que tu saia!”                                                                         Pastana:”Sem problemas presidente. Respeito sua decisão!”                                                     Antenor:”Então se for pra ti sair que saia toda a Comissão Técnica!”                                       Pastana:”O senhor quem sabe!”                                                                                           Antenor:”Então ta todo mundo fora!”                                                                                   Pastana:”Ok presidente. Eu aviso o pessoal aqui.”                                                                 Assim, foi destituída a Comissão Técnica do Criciúma e seu gerente de futebol, demitido!  Hummm...que coisa!