sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Além de ruim, time do Criciúma também é burro!!



Foram nove minutos da mais pura ilusão! Afinal, neste período, logo no início do jogo contra o Ypiranga, o Tigre já havia feito TRÊS GOLS, não sofrido nenhum e o mais “empolgante”: jogado o que ainda não havia feito em TODOS OS OUTROS JOGOS, até então, dentro do Campeonato Brasileiro da Série C!! O mais pessimista torcedor jamais imaginaria que, com tal vantagem, o Criciúma deixaria escapar uma vitória de extrema importância em razão da sua própria situação na tabela de classificação!

Ledo engano! Depois de abrir TRÊS A ZERO, o Criciúma levou um gol, ainda na primeira etapa, tomou outro no começo da segunda, sofreu pressão e, mesmo assim, conseguiu fazer QUATRO A DOIS, aos 29 minutos do segundo tempo. Massss...quando as coisas vão de mal a pior, o inesperado acontece! Nos minutos seguintes e finais, o Ypiranga conseguiu empatar e saiu do Heriberto Hülse comemorando como se tivesse conquistado uma vitória!! Ao Criciúma restou, DE NOVO, o “choro” e as lamentações em razão do insucesso! O resultado deixa o time de Itamar Schülle em situação, no mínimo preocupante quanto ao seu futuro na competição, pois corre risco de rebaixamento!!

Importante frisar alguns detalhes constatados nos QUATRO A QUATRO entre Criciúma e Ypiranga. Por exemplo, a clara e evidente FALTA DE INTELIGÊNCIA dos jogadores do Criciúma que, quando conseguiram os três primeiros gols, continuaram a pressionar o adversário SEM A MÍNIMA NECESSIDADE!! Comumente, a grande maioria das equipes, quando faz três a zero, dá uma segurada...deixa que o outro time se desespere, às vezes começa a “parar” o jogo, se utiliza de alguma “catimba” e o desenrolar do confronto tende a ser mais favorável!! Boa parte dos jogadores do Criciúma já têm certa vivência no futebol pra saber que, uma “cerinha” aqui e ali, irrita o oponente que, no caso do Ypiranga, este havia sido surpreendido com três gols em nove minutos!!

Só que o Criciúma foi “infantil”, se utilizou de estratégia ERRADA, partiu pra cima achando que poderia aplicar goleada histórica e acabou perdendo oportunidade de conquistar importante vitória afim de aliviar o clima ruim que se estabeleceu no Heriberto Hülse em razão da campanha pífia no torneio! E olha que o Criciúma teve DOIS MOMENTOS no jogo pra “MORCEGAR” a situação! Uma quando estava 3 a 0 e outra quando fez 4 a 2! Enfim, se alguns atletas renderam um pouquinho melhor, como um todo SOBROU BURRICE pra todos por não saberem tirar proveito de vantagens conseguidas durante o jogo!! Ah...e olha que, desta vez, a arbitragem ERROU A FAVOR DO CRICIÚMA ao não marcar uma penalidade clara cometida pelo goleiro Agenor!! Enfim, segue a sina...!!

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Algumas rapidinhas do Tigre.

Criciúma tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira(19). Se ganhar do Ypiranga deixará bem encaminhada sua HUMILDE PERMANÊNCIA na Série C do Campeonato Brasileiro pro ano que vem. Contudo, se empatar ou perder, entrará numa fase de desespero que poderá ser fatal quando se cai na piscina e não se sabe nadar! Como o Criciúma é um time PRA LÁ DE RUIM, se a vitória não acontecer, digamos que a Série D passará a ser VIZINHA!

Sobre o goleiro Agenor, entendo que ele não é nenhum Rogério Ceni ou um René Higuita!! Essa de bater pênaltis não concordo!! Será que não há ninguém, entre os 10 de linha, que possam assumir tal responsabilidade?? Ou o próprio Agenor “se escala” porque há insegurança, falta de confiança e “PIPOCA” demais entre os demais? Ainda sobre Agenor, é porque o torneio já está no fim e está tudo meio que “LADEIRA ABAIXO” na campanha do Criciúma. Mas, algumas falhas cometidas vêm comprometendo seu trabalho e o treinador poderia, pelo menos, OLHAR pro Paulo Gianezini que também tem bola pra jogar!!

Já foram experimentados alguns jogadores na zaga do Criciúma durante o Campeonato Brasileiro e o único que, digamos, poderia ter sido aproveitado mesmo, o atleta VITÃO, curiosamente, não renovou contrato! Queria ficar até metade do ano que vem, os dirigentes não concordaram, pois preferiam um período mais curto, e o jogador acabou indo embora! Outro MISTÉRIO é que, aqui, com Roberto Cavalo de técnico, Vitão foi deixado de lado! Cavalo saiu, foi pro Oeste, Vitão acabou indo pra lá e é TITULAR!! Socorro!! Eu tô maluco...!!!

Num todo, os jogadores do Criciúma não se empenham em campo como os atletas das equipes adversárias que têm visitado o Heriberto Hülse. Os “caras” vêm aqui e “DÃO A ALMA”! E o mais intrigante é que o Criciúma não reage ou, talvez,  nem saiba como fazer isso!! Sinceramente...coitado do técnico Itamar Schülle!! Eu, se fosse ele, iria embora!! Não tem culpa e pode vir a constar em seu currículo um rebaixamento pro “ÚLTIMO DEGRAU” do futebol nacional!! A administração Jaime Dal Farra tem sido um verdadeiro HORROR!! Lamento muito porque Jaime, quanto mais tenta acertar, mais erra!! Enfim...outro ano pra “riscar” da história do Criciúma!!