quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Torcida que se preza não pode deixar outra tomar conta da sua própria casa!!

Está criada uma grande polêmica sobre o espaço destinado à torcida do Internacional com relação ao jogo deste sábado(21), no estádio Heriberto Hülse. Boa parte dos torcedores do Criciúma está indignada com a direção tricolor que cedeu praticamente toda a parte da arquibancada em frente às cabines de imprensa para os colorados, cfe. indica a foto/ilustração abaixo!! Mas, ora bolas....qual o problema nisso?? Importante explicar que a direção do clube gaúcho solicitou aos dirigentes do Criciúma uma área para abrigar 3.000 torcedores. A quota obrigatória determinada por lei é de 10% da capacidade do estádio. No caso do Heriberto Hülse, onde cabem 19.900 pessoas, então... 1.990 já seria “entregue” para a torcida visitante. Em razão da “colônia gaúcha” ser bastante grande em nossa região e até pela proximidade Porto Alegre/Criciúma, os mandatários do Tigre entenderam que, se há procura pra comprar ingresso, por que não vendê-los??
Não podemos esquecer que o público médio nos jogos do Criciúma em casa, este ano na Série B, tem sido de 2.700, 2.800 torcedores. Caramba...se cabem 19.900 e 4 mil vão “pro Inter”, sobram 15.900 lugares!! Com certeza, dá pra “abafar” o grito dos colorados! Ocorre que a campanha do Criciúma no Campeonato Brasileiro não empolga sua torcida! Há um clamor geral para que o Tigre retorne, o mais breve possível, pra Série A...ao convívio dos grandes! Massss... o que se tem visto, é um time com campanha apenas de manutenção na Série B, jogadores de baixa qualidade técnica...o que desagrada muito o fanático e ambicioso torcedor do Criciúma! Sendo assim, existe até uma tendência para que a torcida “vermelha” seja maioria em pleno estádio Heriberto Hülse. Caso isso se confirme, será a primeira vez em toda a história do Clube!! Nem em épocas passadas quando os times de outros estados dominavam a preferência popular por aqui, tal fato se confirmou!!
De qualquer modo, entendo que é justamente num momento como esse que a torcida do Criciúma precisa fazer algo! Que haja mobilização de Guerrilha Jovem, Os Tigres e do torcedor popular em geral. Criciumense que se preza...tem orgulho próprio, necessita ser mais forte e não deixar que os visitantes virem maioria na “nossa casa”!! Todos sabemos que o desempenho da equipe na Série B está abaixo da expectativa! O time é limitado e, convenhamos, o favorito pro confronto deste sábado é o Internacional!! Só que nós mesmos já vimos o Criciúma se superar em jogos anteriores e, na competitividade, suplantar oponentes! Por que não imaginar que Beto Campos e comandados consigam maior destaque perante as dificuldades naturais de uma partida como esta e, quem sabe, surpreender tudo e todos... conquistando uma vitória??? Impossível não é!!! No entanto, se houver dedicação acima do que é feito habitualmente, talvez haja uma surpresa bastante agradável pra quem gosta e realmente torce pro Criciúma!!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Nem os melhores técnicos do mundo dariam jeito nesse time...!!!

Candidatos ao prêmio de melhor treinador do mundo:

Antonio Conte , italiano: Chelsea (ING) 
Carlo Ancelotti , italiano: Bayern de Munique (ALE) 
Diego Simeone , argentino: Atlético Madrid (ESP) 
Joachim Low , alemão: seleção nacional da Alemanha 
Jose Mourinho , português: Manchester United (ING) 
Leonardo Jardim , português: Monaco (FRA) 
Luis Enrique , espanhol: Barcelona (ESP) 
Massimiliano Allegri , italiano: Juventus (ITA) 
Mauricio Pochettino , argentino: Tottenham Hotspur (ING) 
Pep Guardiola , espanhol: Manchester City (ING) 
Tite , brasileiro: seleção nacional do Brasil 
Zinedine Zidane , francês: Real Madrid (ESP)

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/2017-08-17/fifa-tite-melhor-tecnico-mundo.html

Numa festa que está programada para o próximo dia 23, em Londres, a FIFA vai apontar o melhor treinador de futebol do mundo na atualidade. Pois, nem reunindo todos eles para uma utópica “operação especial” com a incumbência de “comandar” o Criciúma, seria suficiente afim de melhorar o futebol do time no Campeonato Brasileiro da Série B! Claro que é apenas uma analogia que faço pra expressar e tentar me fazer entender quanto ao “extremo péssimo” futebol que o Criciúma vem mostrando ao longo da competição! Culpa dos jogadores?? Não, não!! Eles só cumprem o que sabem e podem fazer!! A não ser em alguns raros lampejos de superação, na grande maioria dos jogos o Criciúma tem sido deprimente!! A qualidade técnica dos atletas que vestem a camisa do Clube, na sua grande maioria, é baixíssima!! Portanto, a derrota para o Vila Nova não pode ser questionada em nenhum quesito!! O Tigre “de lá” tem jogadores mais bem preparados técnica e fisicamente; a equipe, como um todo, se movimentou bem melhor do que o Criciúma; marcou mais e, portanto, vitória por 1 a 0 conquistada com toda justiça!!

Atuação individual do Criciúma:
EDSON não realizou grandes defesas! A superioridade do Vila Nova foi demonstrada com muito toque de bola, sem criar grandes chances de gol! Na única real oportunidade...esta foi convertida!! Nota 6.

Ah MAICON SILVA!! Quanta saudade de quase todos os laterais que já vestiram a camisa 2 do Criciúma! Atrapalhado e sem objetividade, só se destacou pela vontade e espírito de luta!! Nota 3.

NINO e ÉDSON BORGES não comprometeram de forma negativa a atuação defensiva do Criciúma! Dentro das suas limitações, cumpriram de forma razoável, cada um, seu papel de zagueiro! Nota 6.

Improvisado na lateral, JOCINEI foi ridículo!! Fico me perguntando ...como esse jogador chegou a ser titular no Corínthians há algumas temporadas?? 
Diante do Vila, apoiou e marcou muito mal!! Nota 2.

No meio, RICARDINHO fez a função de 1º volante e acabou sobrecarregado em razão da boa movimentação do adversário. Fez o que sua capacidade permitiu ao trocar passes com os zagueiros e companheiros de setor. Nota 5.

DOUGLAS MOREIRA também rendeu abaixo do esperado. Sobrou espírito de luta e faltou mais futebol, mais velocidade na saída de bola e passar melhor! Nota 4.

CAÍQUE VALDÍVIA...um dos poucos jogadores que mais procurou acertar o meio-campo. Contudo, sua luta foi em vão!! Faltou alguém pra uma tabela ou triangulação que pudesse resultar em algo mais produtivo!! Nota 5.

ALEX MARANHÃO foi um dos pouquíssimos que conseguiu discreto rendimento! Bateu todas as bolas paradas que resultaram no que o Criciúma conseguiu de melhor na parte ofensiva. Nota 6.

No ataque, CAIO RANGEL continua sendo um bom “corredor”!! Só que seus dribles e jogadas em profundidade “desapareceram”!! Nota 4.


PITBUL esteve “sumido” em campo! Preso entre os zagueiros do Vila Nova, jogou muito pouco!! Centroavante tem que finalizar ou, no mínimo, fazer uma tabela...pelo menos “incomodar” a zaga adversária!! Nada disso, Pitbul fez!! Nota 3.

Dos que entraram...KALIL, FABINHO ALVES e MOISÉS, Fabinho foi quem mais se movimentou procurando espaços e jogadas de ataque, pela direita. Nota 5 pra ele e 4 pros outros dois.

No meu entendimento, o técnico BETO CAMPOS errou ao optar por JOCINEI na lateral-esquerda deixando no banco o garoto Chico, que é da posição! Internamente, ele sabe das limitações do plantel e pouco pode “arrancar” mais do time que, no caso da partida com o Vila Nova, jogou desfalcado de seus principais jogadores! Nota 5.