sábado, 3 de outubro de 2020

Protesto após derrota em MG! Com razão, torcida do Criciúma está revoltada!!

Cerca de 40 torcedores organizam o protesto para a chegada da delegação na noite desta quinta-feira. Assim como no retorno de Erechim, na semana passada, um grupo de torcedores irá até o CT Antenor Angeloni, no final da noite desta quinta-feira, para protestar contra a campanha do Tigre na Série C. Eles pedem a saída do técnico Roberto Cavalo e melhores resultados em campo. Cerca de 40 torcedores organizam o protesto para chegada da delegação, que retorna de Tombos, por volta das 21h30min, após a derrota por 1 a 0 para a Tombense.

Dois meses sem vencer fora! Criciúma amarga uma sequência ruim, em partidas longe do Majestoso, e precisa melhorar para seguir no G-4 da Série B. Um time que busca fazer uma campanha considerada “de acesso” precisa não apenas vencer partidas em casa, mas também obter triunfos longe dos seus domínios. Esse é o grande problema do Criciúma na Série C: o time ainda não venceu fora de casa. Mais do que isso, está apenas um ponto a frente do quinto colocado, o Londrina, e terá pela frente o Brusque, na segunda-feira, mais uma vez no campo do adversário.

Pela Terceira Divisão, o Criciúma tem dois empates e duas derrotas fora de casa. São apenas dois pontos conquistados em 12 disputados. A última vitória da equipe treinada por Roberto Cavalo, longe do Majestoso, foi ainda no Catarinense: 1 a 0 contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pelas quartas de final da competição. Isso aconteceu em 30 de julho. Ou seja, o Tigre não vence, fora de casa, há mais de dois meses. O técnico Roberto Cavalo considera que a equipe está trilhando o caminho certo para a classificação, mesmo com os maus resultados fora do Heriberto Hülse. “Nós estamos no caminho certo. Agora é pensar no Brusque, na segunda-feira. A gente sabe que não é fácil lá, mas vencendo o Brusque, você soma 15 pontos e está dentro da matemática do que nós pensamos, em termos de futuro, na classificação”, comentou, ainda ao final do jogo de quarta-feira contra o Tombense, em Minas Gerais.

(Parceria: Portal https://tnsul.com/ - Jornalista: Tiago Monte. Tbm Canal Içara.)

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Segue a sina...

Em algumas situações ver o Criciúma jogar, NOS DIAS ATUAIS, é como gostar de se maltratar ou criar uma situação pra passar indignação e raiva! O time já fez 8 partidas neste Campeonato Brasileiro e, pelo menos diante de Londrina, Ypiranga e Tombense, Roberto Cavalo e comandados realizaram apresentações muito ruins!! Aliás, nos dois últimos jogos fora de casa, em Erechim e Tombos, o Criciúma foi RIDÍCULO!! E, que os problemas relacionados ao afastamento de jogadores por causa da Covid-19, não sirvam como desculpas!!

Entendo que perder faz parte da disputa! Não dá pra exigir sempre que qualquer time jogue bem e vença seus jogos! Isso é utópico! Mas, no mínimo, é OBRIGATÓRIO haver comprometimento! Há necessidade de extrema entrega e dedicação! No entanto, o que vimos nas duas últimas apresentações longe do Heriberto Hülse, foi deprimente! É um grupo de jogadores que não honra a camisa, a glória e a tradição da marca Criciúma, por incrível que pareça, ainda valorizada no mercado do futebol!

De outro modo, devemos considerar que, perante Boa Esporte, São Bento, Volta Redonda, Ituano e São José, o comportamento do Criciúma foi mais, digamos, dentro da razoabilidade que se espera de uma equipe de futebol que precisa se classificar e almejar acesso de divisão no torneio que participa! Mas, que fique claro, a qualidade extremamente duvidosa de alguns desses adversários enfrentados!! Entendo, contudo, que essa alternância de notas cinco ou seis pra nota ZERO, nos jogos realizados até agora, é algo intrigante e preocupante! Claro que manter boa regularidade é desafiador pra qualquer comissão técnica!

Mesmo assim, entendo que os jogadores do atual plantel tricolor podem render mais e o próprio Roberto Cavalo necessita e deve tirar mais de si e dos atletas! Inclusive, penso que as cobranças em cima do trabalho do técnico devem ser mais incisivas...mais duras! A amizade que existe entre o mandatário Jaime Dal Farra e Roberto Cavalo não pode permanecer influenciando a tal ponto de todo o trabalho ficar comprometido! Além disso, a estrutura do Depto. de Futebol conta com 3 “superiores” que têm a incumbência de fiscalizar tudo! Então...ao trabalho, senhores Serginho Lopes, Evandro Guimarães e Ocimar Bolicenho (foto)!!