Cerca de 40 torcedores organizam o protesto para a chegada da delegação na noite desta quinta-feira. Assim como no retorno de Erechim, na semana passada, um grupo de torcedores irá até o CT Antenor Angeloni, no final da noite desta quinta-feira, para protestar contra a campanha do Tigre na Série C. Eles pedem a saída do técnico Roberto Cavalo e melhores resultados em campo. Cerca de 40 torcedores organizam o protesto para chegada da delegação, que retorna de Tombos, por volta das 21h30min, após a derrota por 1 a 0 para a Tombense.
Dois meses sem vencer fora! Criciúma amarga uma sequência ruim, em partidas longe do Majestoso, e precisa melhorar para seguir no G-4 da Série B. Um time que busca fazer uma campanha considerada “de acesso” precisa não apenas vencer partidas em casa, mas também obter triunfos longe dos seus domínios. Esse é o grande problema do Criciúma na Série C: o time ainda não venceu fora de casa. Mais do que isso, está apenas um ponto a frente do quinto colocado, o Londrina, e terá pela frente o Brusque, na segunda-feira, mais uma vez no campo do adversário.
Pela Terceira Divisão, o Criciúma tem dois empates e duas derrotas fora de casa. São apenas dois pontos conquistados em 12 disputados. A última vitória da equipe treinada por Roberto Cavalo, longe do Majestoso, foi ainda no Catarinense: 1 a 0 contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pelas quartas de final da competição. Isso aconteceu em 30 de julho. Ou seja, o Tigre não vence, fora de casa, há mais de dois meses. O técnico Roberto Cavalo considera que a equipe está trilhando o caminho certo para a classificação, mesmo com os maus resultados fora do Heriberto Hülse. “Nós estamos no caminho certo. Agora é pensar no Brusque, na segunda-feira. A gente sabe que não é fácil lá, mas vencendo o Brusque, você soma 15 pontos e está dentro da matemática do que nós pensamos, em termos de futuro, na classificação”, comentou, ainda ao final do jogo de quarta-feira contra o Tombense, em Minas Gerais.
(Parceria: Portal https://tnsul.com/ - Jornalista: Tiago Monte. Tbm Canal Içara.)