sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Porque o nome de Anselmo Freitas é a melhor opção??

Por vários motivos! Dentre os quais...o fato de já conhecer o Criciúma, como instituição e clube de futebol, mais do que qualquer outro; porque tem muita credibilidade e prestígio junto à torcida; por saber os "caminhos" de como lidar com atletas; por estar alinhado com as boas ideias do atual presidente, Alexandre Farias; e...por ter melhor amplo conhecimento do futebol, como produto! De fora...é o que penso e, portanto, MINHA OPINIÃO!!

Ah...que fique bem claro: não tenho nada contra qualquer outro nome que queira "abiscoitar" o cargo de vice-presidente administrativo na eleição do próximo dia 15 de janeiro! Também não sou conselheiro. Portanto, nem voto!! Contudo, uso este espaço, que é meu, pra expressar minhas ideias quanto à preferência e torcida por Anselmo Freitas! O conheço há muitos anos! De índole irretocável, dentro do que penso, Anselmo é o melhor parceiro de Alexandre Farias pra reger os destinos do Criciúma E. C.!! Tenho dito(1)!!

Outra coisa, pra refrescar a memória do torcedor. Lá em 2.020, o caixa do Criciúma estava "zerado"! Anselmo Freitas assumiu e aportou UM MILHÃO DE REAIS para que o Clube pudesse ser "reiniciado"! Lembro que o Sr. Vilmar Casagrande e o Sr. Antônio D. Pavei também "colaboraram" com QUINHENTOS MIL REAIS, cada! O resto da história, creio eu, todos já sabem! Ou seja, um Criciúma que acumulou QUATRO TÍTULOS estaduais e DOIS ACESSOS em nível nacional! Nos últimos 4 anos, somente, uma "derrota" que foi a queda deste ano!! Então...tenho dito(2)!!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Zé Ricardo é o novo técnico do Criciúma!

O Criciúma anunciou nesta quarta-feira (18/12) o nome do seu novo comandante para a temporada 2025. Zé Ricardo chega ao Tigre para comandar a equipe na disputa da Recopa estadual, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com o novo técnico, chegam seu auxiliar e preparador físico, que irão trabalhar em conjunto com a comissão técnica fixa do clube. 

José Ricardo Mannarino é nascido no Rio de Janeiro (RJ), tem 53 anos e possui a Licença Pró de formação para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é instrutor da CBF Academy. Ele comandou a base do Flamengo até 2016, quando assumiu o time principal e foi efetivado, fazendo quase 90 jogos no comando da equipe carioca. No Rio, ele também foi técnico do Vasco da Gama e do Botafogo. Zé Ricardo ainda comandou o Fortaleza, Internacional e Cruzeiro. Fora do país, ele trabalhou no futebol do Catar e no Japão, no Shimizu S-Pulse. A última equipe do técnico foi o Goiás. O primeiro compromisso do Tigre na temporada será o confronto contra o Concórdia pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e valendo o título da Recopa estadual. O duelo entre o Criciúma, atual bicampeão do Catarinense, e a equipe do Oeste, que venceu a Copa Santa Catarina, será disputado no dia 19 de janeiro, no estádio Heriberto Hülse. 

.

(Matéria com créditos para Celso da Luz, site oficial do Criciúma E. C.)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Ranking da CBF: Criciúma é o melhor de Santa Catarina!

O Ranking Nacional de Clubes 2024, divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), trouxe o Flamengo na liderança pelo quarto ano consecutivo. Os clubes catarinenses também registraram movimentações, com destaques positivos e quedas. O ranking classifica tecnicamente os clubes das quatro divisões do futebol brasileiro com base no desempenho das últimas cinco temporadas das equipes em competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). Cada temporada recebe um peso distinto, com o da temporada atual sendo multiplicado por cinco e o da mais antiga por um.

O Criciúma se consolidou como o time catarinense mais bem posicionado. Apesar do rebaixamento na Série A nesta temporada, o Tigre subiu quatro posições e ultrapassou Avaí e Chapecoense, alcançando a 26ª colocação, com 5.893 pontos. O Avaí, que ocupava a 25ª posição no ano passado, caiu três lugares e agora aparece em 28º, com 4.861 pontos. A Chapecoense também perdeu três posições e figura em 30º lugar, com 4.492 pontos. O Brusque comemorou sua melhor marca no ranking ao alcançar o 35º lugar, com 3.890 pontos. O Quadricolor foi o quinto time do Brasil, entre clubes de Série A e Série B, que mais subiu na tabela nacional, ganhando oito posições desde a última atualização.


O Figueirense caiu duas posições e está na 52ª colocação, com 2.246 pontos. Já, o Marcílio Dias aparece em 104º lugar, com 646 pontos, uma queda de 10 posições. O Hercílio Luz subiu 34 posições e agora ocupa o 119º lugar, com 479 pontos. O Concórdia conquistou 43 posições, chegando à 125ª colocação, com 459 pontos. Por sua vez, o Joinville caiu 31 posições e ocupa a 151ª colocação, com 281 pontos. E, o Barra teve o maior crescimento entre os catarinenses, subindo 80 posições e alcançando a 153ª colocação, com 255 pontos.

.

(Fonte de informação: reportagem do ge.globo.com)