sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ganhar ou...

...se conformar com o iminente rebaixamento! Alguém duvida? Eu não!! Pois esta é a realidade com a qual se depara o Criciúma no Campeonato Brasileiro. Ou crava três pontos na tabela, ou o Tigre será um dos integrantes da “B” em 2.014. Eu sei que a matemática ainda poderá “salvar” o Criciúma. Masss...animicamente falando, todos sabemos que será quase impossível sonhar com recuperação. É duro...mas real!
Mudo o assunto e dou destaque à indicação de Cláudio Gomes para ser o homem forte do futebol para 2.014. Cláudio Gomes já provou sua competência, sim, no Depto. de Marketing. Mas futebol, na sua essência, não tem sido a “praia” dele. Vai dar certo? Tenho dúvidas! O meu ex-colega de Rádio Eldorado é muito bom em “propaganda”! Sei que Cláudio Gomes já tratou de assuntos relacionados ao Criciúma junto à Federação Catarinense e C. B. F. Entretanto, contudo, pois pois...comandar o setor mais importante e discutido do clube é uma parada dura e indigesta!! Vou ficar torcendo muito pro sucesso de Cláudio Gomes como comandante do futebol tricolor. Apoio não lhe faltará! É da cidade e tem identificação com o Criciúma. Se for tão bom na nova função como é no marketing...huummm...o Tigre estará muito bem servido! Então...aguardemos suas primeiras ações...esxtão compreendendo??
Cláudio Gomes, "marketeiro" nota dez! E...no futebol? Vai encarar novo desafio? Huhmmm...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ministra Ideli Salvatti é contra CPI na CBF e federações estaduais.(Leiam e tirem suas conclusões!)

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi ao Senado para atuar na retirada dos apoios.

O governo federal conseguiu enterrar a segunda tentativa neste ano de criação no Congresso de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que poderia investigar as obras da Copa do Mundo de 2014. Após forte atuação nos bastidores do governo federal e de cartolas de futebol, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que não seria criada a CPI das Federações por falta de apoios suficientes. A decisão gerou um bate-boca de senadores em plenário.
O senador Mário Couto (PSDB-PA), autor do pedido de CPI, havia apresentado na semana passada 33 assinaturas para se abrir a apuração, seis a mais do que o mínimo necessário pelo regimento interno. O objetivo era investigar supostas irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nas federações estaduais de futebol, mas também previa a apuração de denúncias de mau uso de dinheiro público nas obras da Copa do Mundo. Pelas regras da Casa, os senadores tinham até a meia-noite desta terça-feira para retirar as assinaturas.
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi ao Senado para atuar na retirada dos apoios. A incursão foi bem-sucedida: nove senadores deixaram de subscrever a CPI, o que inviabilizou a criação da comissão. Retiraram seus nomes os senadores tucanos, partido do autor do pedido, Cícero Lucena (PB) e Cássio Cunha Lima (PB); dois senadores do Democratas, Wilder Morais (GO) e Maria do Carmo Alves (SE); três do PMDB, Lobão Filho (MA), João Alberto (MA) e Clésio Andrade (MG); além de Ivo Cassol (PP-RO) e Paulo Davim (PV-RN).

Após a decisão anunciada por Renan Calheiros, Mário Couto disse que gostaria de saber quem foram os senadores que não querem fiscalizar o governo, a CBF "corrupta e as federações corruptas". Ele contou que o senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, procurou alguns senadores para solicitar a retirada do apoio. Ele chamou-o de "amigo" e insinuou que ele recebeu uma ligação de cartolas da CBF. "Os senadores não querem, danem-se os senadores. Só quero dizer à Nação os nomes do senadores que não querem deixar aqui fazer CPI para investigar as verbas públicas, não é verba de ninguém. Hoje o Senado não tem moral para protocolar uma CPI, de poder fiscalizar as verbas públicas nesse País, mesmo todos sabendo que há irregularidades", acusou o senador tucano.

Em réplica, Zezé Perrella admitiu ter atuado, sim, para retirar as assinaturas. Ele disse que a motivação de Mário Couto foi uma "questão pontual": suspeitas de irregularidades que envolveriam o tucano com a Federação de Futebol do Pará. Por isso, destacou o senador mineiro, o colega queria abrir a CPI no Senado. "Estamos na véspera da Copa do Mundo. No meu entendimento, uma CPI nesse momento na CBF não sei bom se é para o futebol brasileiro. Respeito o senador Mário Couto, homem de bem, homem honrado", respondeu ele, que também revelou que, ao invés de ter recebido telefonema, ligou para dirigentes de futebol dizendo que trabalharia contra a comissão de investigação.

Mário Couto rebateu o colega de Senado. "Eu lhe respeitava, eu lhe considerava, senador. Depois do seu ato, eu não posso lhe considerar. O senhor não quis CPI porque foi presidente de um clube famoso e precisa da CBF. É ligado a ela, senador", afirmou. Baixando o tom, o tucano também acusou Zezé Perrella de passar a noite inteira "bisbilhotando" senadores para retirar os apoios.

Antes do recesso dos parlamentares, em julho, outro parlamentar do PSDB tentou, sem sucesso, levar adiante a criação de uma CPI para investigar irregularidades no uso de recursos federais para a Copa. O deputado Izalci Lucas (DF) pediu uma CPI mista - composta por deputados e senadores -, mas a comissão não foi criada porque parlamentares também retiraram o apoio.
(Fonte: www.otempo.com.br)
Quando estava fora do governo, Ideli Salvatti questionava tudo e todos! Lembram? Agora, como ministra, articulou manobra para evitar CPI na CBF e federações estaduais...esxtão compreendendo?? 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

“Passarinho arrepiado”...com desconfianças!!

Qual será o nível de vontade, determinação, espírito de luta e motivação que irão demonstrar os jogadores do Criciúma nas seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro? Levanto tal questionamento porque, olhem só...Fábio Ferreira retorna pro Botafogo onde tem contrato em vigor; João Vítor para o futebol uruguaio; Ricardinho, Joinville; e, W. Paulista, volta para o Cruzeiro. São alguns considerados titulares, assim como Galatto, Suéliton, Márlon e Ivo que terão seus compromissos encerrados com o Tigre. Sem falar de Élton e Cassiano, que estão apenas emprestados pelo Inter e voltam prá lá; além de Amaral e Fabinho, sendo devolvidos ao Cruzeiro.  Pra explicar melhor...quem vai embora ou acaba contrato está realmente preocupado com a necessidade de o Criciúma conseguir pontuação suficiente para confirmar fuga do rebaixamento? O leitor e blogueiro deve estar pensando que o “Gilberto tá maluco!”. Afinal, todos são profissionais e uma possível queda para a Série B vai pro currículo. E quem garante que isso incomoda muito os que não vão ficar por aqui, seguindo, cada um, suas respectivas carreiras???
Sobre as chances do Criciúma no Brasileiro, tudo conspira contra! Quem acredita que o Tigre irá, em 6 jogos, ganhar pelo menos 4?? Matematicamente, claro...existe uma possibilidade real. Entretanto, a campanha do time até o momento não dá crédito!! Oremos!!!