sábado, 7 de julho de 2012

Falta de "fair play"...resultado justo!

Essa história de "fair play", penso eu, é uma tremenda bobagem no futebol de hoje! Ah...alguém pode lembrar que em 2.007, num lance idêntico, o Criciúma foi beneficiado. E, desta feita, prejudicado. Oras bolas...o técnico do Ceará, P. C. Gusmão pediu para que a bola não fosse devolvida ao Tigre. Resultado final: 2 à 2. Convenhamos, o placar acabou sendo justo por aquilo que jogou o Criciúma no 1º tempo e pelo que fez o "Vovô" no 2º. Claro que há lamentações por aqui em razão de o time de Paulo Comélli ter feito 2 à 0 e permitido o empate. Como já tem jogo na terça(10) é possível que o Boa "pague o pato"! Douglas Leite fez grandes defesas mas falhou no 2º gol cearense. Róbert jogou mais do que se esperava. Matheus esteve bem na defesa. Nirley marcou a bola e não o jogador no 1º gol sofrido. Márlon passou sofoco com o bom ala Apodí, do Ceará. Diego Oliveira fez sua melhor atuação no Brasileiro. Fransérgio foi discreto. Válber e Kléber jogaram muito bem...só na 1ª etapa. Lucca esteve perdido e insisto que continua correndo riscos de perder titularidade. E Douglas, teve função tática c/ razoável desempenho. Resumindo, foi um bom resultado que precisa, sim, ser mais valorizado!
P. C. Gusmão mandou seu time não respeitar o "fair play". Faltou ética e respeito profissional!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tigre em Fortaleza para manter liderança!


A delegação do Criciúma partiu em direção a Fortaleza para encarar o Ceará, nesta sexta-feira(06), às 21 horas, no estádio Presidente Vargas. O grupo está confiante devido à bela campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente o Tigre lidera a competição com 21 pontos. Foram sete vitórias em oito jogos. O Criciúma contará com a estreia de Rodrigo Possebon. Depois de passagens por Manchester United, Santos e recentemente futebol italiano, o volante terá a primeira oportunidade de vestir a camisa criciumense. “Estou feliz por poder estrear e ajudar a equipe. Vai ser um jogo fora e muito difícil. Quero estar bem concentrado para fazer uma boa partida”, aponta o volante. Outra estreia da equipe será o lateral direito Robert. Ele entrará no lugar de Ezequiel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “O Robert foi bem nos jogos treino. Está com ritmo de jogo. É um jogador de velocidade”, analisa o técnico Paulo Comelli.
Além de Ezequiel, também desfalcam o Criciúma pelo terceiro cartão amarelo o volante Elias e o atacante Zé Carlos.
.
                Evento de marketing e licenciamento é sucesso!
Diversos clubes do futebol brasileiro estiveram reunidos durante esta semana no terceiro Encontro de Marketing e Licenciamento. O evento ocorreu no Hotel Bourbon, em Curitiba. O Criciúma esteve representado pelo diretor comercial Cláudio Gomes, pela gerente comercial Viviani Olímpio e pela gerente de marketing Fabiany Souza. No primeiro dia, algumas palestras apresentaram temas interessantes como a indústria do futebol, tese defendida pelo PHD Oliver Seitz, que atua na área estratégica do Coritiba. O encontro também teve destaque para trabalhos das agências WolffSports e Geo Eventos e as informações sempre atualizadas de Erich Beting, da Máquina do Esporte. No segundo dia houve visita aos estádios do Atlético Paranaense, onde foram ver as obras de revitalização para sediar alguns jogos da Copa 2014 e depois, no Couto Pereira. Na sequência, Fábio Meirelles, da Meirelles Advogados, abordou sobre os processos e combate a pirataria seguido de um case apresentado pelo Figueirense.
 ABRALIC
Também no segundo dia foi fundada a Associação Brasileira de Licenciamento dos Clubes de Futebol (Abralic). Foi feita uma breve contextualização desde o primeiro encontro em Florianópolis e do Rio de Janeiro, bem como os objetivos de instalação da mesma.
O Criciúma faz parte da fundação da entidade e terá dois integrantes na primeira diretoria da associação, com mandato de julho deste ano até julho de 2014. Viviani Olímpio será a primeira secretária e Cláudio Gomes o diretor social suplente. A presidente da entidade será a representante do Vasco, Flávia Mayrink. “Agora é que o trabalho realmente começa e que todos possam fazer e dar o seu máximo a fim de conseguirmos realizar um trabalho que melhore os projetos e serviços de todos os clubes no que tange ao licenciamento”, conta.
1ª Diretoria da Abralic:
Presidente: Flávia Mayrink (Vasco)
Vice Presidente: Luciana Xavier (Santos)
1º Secretário: Viviani Olímpio (Criciúma)
2º Secretário: Luis Paredes (Coritiba)
1º Tesoureiro: Lucas Sodré (Fluminense)
2º Tesoureiro: Rodrigo Titericz (Figueirense)
Diretor Social: Otilia Pagani (Avaí)
Diretor Social (Suplente): Cláudio Gomes (Criciúma)
Diretor Jurídico: Dr. Sandro Barreto (Avaí)
Dir. Jurídico (Suplente): Mayti Justo (Santos)
Dir. Comunicação: Juliana Lima (Figueirense)
Dir. Comercial (Suplente): Gustavo Ralha (Vasco)

Conselho Fiscal da Abralic:Coordenador: Aline Melo (Botafogo)
Membro 1: Nelson Lopes (Ponte Preta)
Membro 2: Rhenio Moletta (Coritiba)
Suplente Coordenador: Piero Furlan (Atlético Paranaense)
Suplente: Alisson Tovar (Joinville)
Suplente: Márcio Volkmann (Metropolitano)
Colaboração: http://www.criciumaesporteclube.com/


terça-feira, 3 de julho de 2012

Zé Carlos é o quarto maior artilheiro do Brasil!

Artilheiro do Criciúma na temporada, Zé Carlos está perto de entrar para a história do Tigre
Foto: Fernando Ribeiro/CEC
O atacante Zé Carlos está próximo de fazer história no Criciúma, com números impressionantes na sua trajetória pelo Tigre. Na atual temporada, Zé Carlos já soma 25 gols pelo Criciúma, sendo: 12 gols no Catarinense, 2 na Copa do Brasil e 11 na Série B. Com os números alcançados, Zé Carlos é o quarto artilheiro do Brasil, perdendo somente para Lucio Maranhão, Neymar e Neto Baiano. Se mantiver a média de gol da Série B, poderá alcançar o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, com 37 gols.
Artilheiros do Brasil em 2012:
1. Neto Baiano – Vitória – 37 gols
2. Neymar – Santos – 29 gols
3. Lucio Maranhão – ASA – 28 gols
4. Zé Carlos – Criciúma – 25 gols
5. Warley – Campinense – 22 gols

Além de competir arduamente pela artilharia do Brasil em 2012, Zé Carlos está próximo de entrar para a história do Criciúma. Para alcançar o top 10 da artilharia, Zé Carlos precisa anotar nesta Série B mais 10 gols para igualar Delmer e Dejair, com 48 gols. Caso anotar 11 gols, ultrapassará Delmer e Dejair, alcançando a oitava colocação igualando Everaldo. O maior artilheiro da história do Criciúma é Vanderlei Mior com 81 gols, que tem uma diferença de 43 gols para Zé Carlos.
Artilheiros da história do Criciúma
1. Vanderlei Mior – 81 gols
2. Soares – 78 gols
3. Jorge Veras – 64 gols
4. Edmílson – 60 gols
5. Laerte – 54 gols
6. Luiz Carlos Oliveira – 53 gols
7. Jairo Lenzi – 51 gols
8. Everaldo – 49 gols
9. Dejair – 48 gols
10. Delmer – 48 gols
15. Zé Carlos – 38 gols
 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Se a expectativa do repórter...

...Márcio Cardoso, da Rádio Eldorado, se confirmar, Robert e Douglas serão as únicas novidades no Criciúma que enfrentará o Ceará, próxima sexta-feira(06) pela 9ª rodada do turno do Camp. Brasileiro da Série B. Tudo porque Ezequiel e Zé Carlos cumprirão suspensão automática. O lateral Robert, que passou por um período de testes, acabou assinando contrato e nada mais justo que seja escalado. Quanto ao substituto de Zé Carlos a coerência indica escolha de Douglas. É o único atacante do plantel de características mais parecidas com as do titular. Ambos, inclusive, têm treinado bem o que credencia a dupla para jogar em Fortaleza. Nas demais posições há uma tendência pela manutenção dos mesmos jogadores que vêm sendo aproveitados. Rodrigo Possebom e G. Augusto ainda precisam melhorar condicionamento e não serão usados. É preciso destacar que André Gava está "pedindo passagem" pra titularidade. Mas, entendo que Válber ainda pode receber pelo menos mais uma chance. O mais importante é manter o mesmo nível competitivo observado até agora.
Ah...mudando de "saco pra mala" (mala mesmo, literalmente falando)...como tem gente com dor de cotovelo, hein?! Mofasx com a pomba na balaia, hein ô...!!! Táisx tôlo!!!