sábado, 23 de abril de 2022

Tópicos do que vi e notei de Criciúma 1 Sport 1.

O Criciúma jogou mais do que havia jogado contra o Londrina. O rendimento, principalmente no 1º tempo, foi superior ao da estreia. 

O goleiro do Sport, Maílson, claramente falhou no gol de Marcelo Hermes. O chute do lateral do Tigre foi de média distância e perfeitamente defensável! Contudo, o "morrinho artilheiro", com certeza, traiu a ação de Maílson que, depois, fez outras boas intervenções na partida.

No gol de empate dos visitantes, o goleiro Gustavo, do Criciúma, saiu mal e de forma precipitada pra recolocar a bola em jogo. O "46" do Sport, Luciano Juba, se aproveitou da "cochilada" do Tigre e chutou forte, no canto, pra decretar o empate.

Leandro Pedro Vuáden, árbitro do jogo, convenhamos...está na hora de parar, né?? É uma característica sua deixar o jogo correr...preferindo não dar as chamadas "faltinhas". Não acompanha o jogo mais de perto. Aliás, nunca foi seu estilo! Está com 46 anos e precisa admitir que "já fez o que tinha de fazer" na carreira!

O Sport tem um bom time e o resultado, apesar de ter sido empate em casa, necessita ser valorizado por todos! Inclusive, a própria torcida reconheceu isso com forte aplauso após o apito final.

Ficou bastante evidente que o porte físico dos atletas do Sport fizeram diferença em vários lances. Os caras do "Leão" eram mais fortes e ganharam a maioria dos lances de "divididas" com os do Criciúma.

Em relação ao Criciúma, tirando o erro de Gustavo, no gol do Sport, de modo geral, os jogadores tiveram uma atuação sólida! O zagueiro Rodrigo, dentro do que vi, foi o mais efetivo...firme e seguro na zaga. 

Na verdade e, de novo, ninguém jogou mal no time de Claudio Tencati. Cada um, a seu modo e diante do que pode render, demonstrou eficácia e esforço pra buscar o resultado! Contudo, merecem destaque as atuações de Arílson, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel.

Outra situação que precisa ser enfatizada...a presença da torcida! Conforme dados oficiais, mais de 8 mil contra o Londrina e algo em torno dos 11 mil, nesse jogo contra o Sport. Mas, no visual tinha bem mais nessas duas primeiras partidas! 

E...lembrando que foram dois jogos EM CASA! Quarta-feira(27), vamos ter o primeiro confronto fora, perante o Guarani, em Campinas. Assim, aos poucos, vamos "conhecendo" a capacidade do Criciúma e projetar o melhor rendimento que o time poderá ter na sequência da temporada!

quarta-feira, 20 de abril de 2022

As últimas de Criciúma, Próspera e Caravaggio.

Os primeiros 150 torcedores que procurarem o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Criciúma, para realizar doação de sangue, poderão retirar um ingresso cortesia de arquibancada para assistirem o jogo do Tigre contra o Sport neste sábado (23/04), às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B. Para garantir o seu ingresso de arquibancada, o torcedor deverá levar a declaração ou protocolo de doação do Hemosc na secretaria do Clube até sexta-feira (22/04), com o horário limite até às 18 horas.Também serão sorteadas quatro camisas oficias do Tigre para todos os doadores que retirarem os ingressos. Os nomes dos ganhadores serão publicados no Instagram @criciumaoficial. O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414. As doações podem ser feitas até sexta-feira às 18 horas.

O Próspera, que perdeu para o Cascavel-PR por 1 a 0, estreando na Série D do Campeonato Brasileiro, tem chances de recuperação no próximo fim de semana. Na segunda rodada, os prosperanos encaram o Aimoré-RS, que venceu o Marcílio Dias por 3 a 2, também na rodada de estreia. O jogo contra o Aimoré-RS está marcado para domingo, dia 24, no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão. O Próspera faz parte do grupo 8 que possui, ainda, as seguintes equipes como adversárias: Aimoré-RS, Cascavel-PR, Juventus-SC, São Luiz-RS, Azuris-PR, Caxias-RS e Marcílio Dias-SC. Os quatro primeiros da chave avançam a próxima fase.

A comissão técnica do Caravaggio Futebol Clube para a Série B do Campeonato Catarinense de 2022 foi apresentada oficialmente no início desta semana. O presidente do Clube, Samuel Milanez, e o diretor de Futebol, Maicon Ermo estiveram presentes e informaram que o comando técnico ficará sob responsabilidade de Evandro Martins, o Serraninho. Ele terá como auxiliar Alfredo Lima, que hoje comanda a equipe Sub-20 do Caravaggio. Welber Bortolotto será o preparador físico e Juliano Felippe o preparador de goleiros. Também foram apresentados o massagista do clube, Eduardo Nart Ugioni, e o mordomo Tiago Zanette Colombo. Luís Fernando Spilere é o supervisor de Futebol. De acordo com o diretor de Futebol, o Caravaggio deverá apresentar os atletas para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense nos próximos dias.