quarta-feira, 22 de julho de 2020

A instantaneidade do rádio.

Nenhum outro meio de comunicação é mais rápido e ágil do que o rádio! Tenho orgulho e satisfação em fazer parte de tal segmento há 34 anos!! As redes sociais estão aí...“abocanhando” boa parte da preferência popular. Contudo, se quisermos imediatismo nas informações, obviamente que tal exigência passa pelo rádio. Qualquer um que desejar noticiar ou veicular algo no Facebook, no Twitter, no Instagran ou WhatsApp, necessitará ouvir ...de quem? Do rádio!! Quando há troca de mensagens, seja lá por onde for, o rádio já anunciou faz tempo!! Sou fã do rádio e continuarei sendo ...sempre!!

E, pra agilizar mais ainda a comunicação, em Içara uma turma que saiu da Rádio Difusora resolveu investir no Rádio Web, no caso, a Rádio Içara. Carlos Alberto Fiorenza, Zico Citadim e Joel Bernardo, todos oriundos do rádio AM, ousaram e estão, aos poucos, conquistando o público na região. E o melhor: com muita informação, entretenimento e mais ainda...futebol e o esporte em geral!! Vez por outra participo de jornadas esportivas e programas em geral. Muito bom!! Ah... importante dizer que, lá, é um rádio sem trairagem, mau-humor e sem “puxada de tapete”!! Boa sorte a todos que, com certeza, fazem parte da galera do bem!!

Mudando a “prosa”, fico cá pensando como será o futebol pós pandemia? Aliás, gradativamente, a prática de tal desporto está sendo retomada nas regiões do País onde, no entendimento dos respectivos governantes, o Coronavírus já está na chamada “curva descendente”! Já vi alguns jogos aqui no Brasil e na Europa, também, observando que a qualidade da bola jogada caiu aqui e lá! A parada, que durou em média entre 100 e 120 dias, afetou o desempenho de todos! Não há como continuar jogando em alto nível depois de ser obrigado a brecar, abruptamente, tal atividade!!

Passarinho Arrepiado, atento a tudo e a todos, se mete na política e garante que, em Nova Veneza, ninguém tira a vitória de Rogério Frigo nas eleições municipais que estão programadas pra novembro. Já, em Forquilhinha, há um surpreendente número de SETE pré-candidaturas ao Paço Municipal. Imaginem isso num município que tem 20 mil eleitores!! Na terra mais alemã do Sul do Estado, a disputa está totalmente aberta e as questões ideológicas e partidárias, com certeza, decidirão a vontade popular. Por sua vez, em Criciúma, convenhamos, só um hecatombe tira a eleição de Clesio Salvaro! O cara trabalha pra caramba e dispõe de elevado prestígio junto a grande maioria do eleitorado. Além disso, o “Creso” sabe fazer política, administra bem, realiza obras e é um verdadeiro líder!!