quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Tigre ganha da Macaca, de virada: 2 a 1!

E, convenhamos, poderia ter sido mais! Pelas chances criadas, mais na segunda etapa, era pra, no mínimo, 3 a 1. Felipe Vizeu e Crystopher desperdiçaram oportunidades que, com certeza, se convertidas, fariam com que o Criciúma tivesse feito até mais uns dois ou até três gols! Mas, o que valeu mesmo foi a vitória, pra mim incontestável, de Claudio Tencati e comandados. A não ser por causa de falhas individuais, da zaga do Criciúma, e num chute de fora da área que Gustavo mandou a bola em escanteio, a Ponte Preta pouco incomodou! Assim, o resultado final premiou quem mais procurou ficar com a bola, agrediu o adversário e buscou os três pontos durante toda a partida!

Dentro do que vi, Rodrigo abusou de errar! O gol da Ponte saiu porque ele atrasou "curto" pro goleiro Gustavo. Além dele, Rayan e Marcelo Hermes também comprometeram em lances isolados. Sorte do criciúma que a Macaca não tem lá grandes jogadores! Sobre Vizeu, que andou perdendo gols, há de se destacar sua luta e entrega! O mesmo pode ser dito com relação ao volante Crystopher. Os melhores do Criciúma foram, pela ordem, Fabinho, Arílson e Claudinho. Fellipe Mateus, por sua vez, não estava em "sintonia" e produziu abaixo do que pode. Rômulo sempre aparece na área nessas bolas de escanteio. E, importante frisar que o perde e ganha numa Série B de Campeonato Brasileiro é constante! Quem conseguir sair disso e demonstrar maior estabilidade ficará mais próximo do acesso!


Segundo o Passarinho Arrepiado, a nota triste da noite ficou por conta da morte de Miguel Livramento. Cronista esportivo folclórico e polêmico, tinha 81 anos de idade e, com ele, tive o prazer de dividir microfone nos tempos da RCE Rádios. Era amicíssimo de Roberto Alves, com quem fez dupla imbatível em programas de televisão. A última vez que falei com Miguelzinho, pessoalmente, foi no ano passado. Me disse que a idade havia chegado e que estava trabalhando "de leve". Torcedor avaiano "doente", na imprensa esportiva foi repórter, narrador, comentarista e âncora de programas esportivos e musicais, além de colunista em jornais. Ficam as boas lembranças!!