quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mais rapidinhas...

Espero que, de uma vez por todas, a Federação Catarinense de Futebol tenha se acertado com os órgãos vinculados à saúde do Estado!! Depois de MUITAS exigências, protocolos, normas e regras ...o Campeonato Estadual recomeçou e teve de parar em razão da evolução do Coronavírus. Praticamente todos os clubes envolvidos na disputa apresentaram casos em atletas, integrantes de comissão técnica ou funcionários.
De qualquer modo, assim consta a “nova” tabela do torneio com os jogos de volta da etapa quartas de final:
Quartas de final – volta:
28/07 – Terça-feira
18h30 – Marcílio Dias x Criciúma | Dr. Hercílio Luz
21h00 – Figueirense x Juventus | Orlando Scarpelli
29/07 – Quarta-feira
19h00 – Brusque x Joinville | Augusto Bauer
21h30 – Avaí x Chapecoense | Dr. Aderbal Ramos da Silva

Em razão de tanta indefinição vivenciada nos últimos dias alguns clubes ameaçaram suspender, de novo, suas atividades. Há, inclusive, quem defenda tal ideia! Colegas de imprensa e até alguns que estão diretamente ligados aos clubes, sustentam a tese de que o melhor seria parar tudo!! Acho meio que radical! Mas, se as pessoas não tomarem consciência de que o perigo está “à nossa porta”, tudo pode ficar mais complicado, ainda!!
O que me deixa indignado, contudo, é o fato de o futebol e outros esportes, “sofrerem” mais com toda essa situação adversa! Os protocolos de exigência, pros clubes e entidades do desporto cumprirem, são extremamente rígidos!! Há altos custos e nem todos(as) podem arcar com tais despesas!! Enquanto isso, estamos vendo ou ficamos sabendo de reuniões e confraternizações em lojas de conveniência e “empilhamento” de gente nos ônibus e aviões circulando pra lá e pra cá!!

Passarinho Arrepiado viu o Fla x Flu que decidiu o Campeonato Carioca. Resultado absolutamente justo e conquista com todo o mérito do Flamengo! O Fluminense só se preocupou em se defender e, enquanto o preparo físico suportou, manteve um zero a zero que, na verdade, não lhe resolveria o problema. Talvez quisesse sair de campo honrado em não perder pro melhor time do Brasil, no momento! A verdade é que o Flamengo permanece “sobrando” e, se continuar assim, vai continuar “dominando” o futebol no País!!