sábado, 30 de abril de 2016

Quem merece ficar com o título Estadual?? E...no “Criciúma de todos os tempos”: qual a melhor dupla de zaga na história do Tigre??

Mais uma vez vamos só “assistir de camarote” a final do Campeonato Catarinense! A verdade é que na grande maioria dos jogos o Tigre não correspondeu da forma como se esperava, pra realmente tentar brigar pelo título, e assim... Chapecoense e Joinville realmente foram os melhores!! Na campanha de cada um dos finalistas, no turno e no returno, houve igualdade em relação à soma de pontos: 23 a 23! Na classificação geral é que a “Chape” conseguiu 37 pontos contra 31 do Joinville. Ocorre que o JEC fez uma 1ª fase muito ruím!! Acabou em 8º... com só 8 pontos!! Já, na 2ª metade da competição, o Joinville...principalmente depois que levou de volta Hémerson Maria pra comandar a equipe tecnicamente, recuperou-se e terminou na liderança! Por sua vez, a Chapecoense finalizou o returno totalizando 14 pontos...em 4º lugar!! No campo...na “bola”, considero que não há favoritismo da Chapecoense ou do Joinville. Só que o time do Oeste faz a segunda partida em casa, ao lado de sua fanática torcida. Além disso, conforme o regulamento, caso haja igualdade de pontos e de saldo de gols após o fim dos dois jogos, a Chapecoense ficará com a taça por ter melhor campanha ao longo do torneio. Talvez esses tais detalhes das diretrizes do certame seja decisivos...na hora “H”! Pelo que vejo e observo...aposto na Chapecoense!! Masss... aguardemos!!

O fim de semana também “promete” com a largada dos confrontos finais em relação à maioria dos outros campeonatos estaduais. Algumas surpresas como as ausências de Grêmio, Cruzeiro, no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente. Também de um outro “grande” na final paulista! Será que o Juventude pode desbancar o maior poderio do Internacional? Não acredito!! Decisão sem “pender” pra “A” ou pra “B” no Paraná em mais um Atle-Tiba!! Nas Alterosas...seria interessante que desse o “Ameriquinha”!! Acho pouco provável em razão de o Galo ser melhor, tecnicamente. Outro sem prognóstico...o Ba-Vi, lá em Salvador. São Paulo? O Audax terá forças pra “matar” o favoritismo do Santos?? Acho que não! E no Rio de Janeiro? Vasco ou Botafogo?? Se tivesse... cravaria coluna do meio, tal a igualdade de ambos!!

O meu querido Passarinho Arrepiado denominou o “Criciúma de todos os tempos”, esta escolha que promovemos conforme a opinião de internautas e “plantões” nas redes sociais. Até agora...Alexandre é o melhor goleiro e Paulo Baier o melhor lateral direito. Nós seguimos com opiniões e debates neste espaço e chegou a hora e a vez dos zagueiros. Quem teria sido o mais eficiente “camisa 3” e o melhor “4” em toda a história do Criciúma?? Participe com curtidas e opiniões nos canais que dispor de contato direto conosco! Vou ajudar com algumas lembranças. Por exemplo, em 68, no Comerciário campeão estadual, a dupla de zaga era formada por Lili e Conti. Mais tarde...apareceram Otávio e Cláudio, no Comerciário de 1.977; Larry, zagueiro que veio do Internacional; Zé Preta...lembram? Teve uma época que jogaram no azul Criciúma...Pradera e Isidoro, uma dupla que veio da Portuguesa, campeã paulista de 1.973 em título dividido com o Santos. Eduardo, o “Coruja”? Sílvio Laguna e Solis...em 86? Ou será que a “turma” das maiores conquistas do Criciúma ainda tem a preferência da torcida? No caso...Vilmar, Evandro, Altair, Wilsão! Faço questão de rememorar as atuações de Sílvio Criciúma e Alexandre Lopes!!Outros que destacaram-se...Cametá, Cláudio Luiz, Luciano Uberaba...??? Ou você que nos acompanha tem outros nomes que também podem ser lembrados?? Particularmente...opino que Vilmar e Zé Preta(ambos nas fotos abaixo) jogaram o “fino da bola”!! Vilmar foi seguro, preciso e demonstrou garra em todos os jogos que vestiu a camisa do Tigre!! Zé Preta esbanjava técnica e boa qualidade pra sair jogando com elegância!! É questão de opinião!! Pois, então..dê a sua!!


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muita afobação + chances desperdiçadas = desclassificação prematura!!

O Criciúma jogou de forma equivocada na partida contra o Operário! Ora bolas...quando fez um a zero a 8 minutos de partida não poderia, em hipótese alguma, entrar na “correria” que propôs o adversário!! Caramba...o placar, mesmo que “magrinho”, estava classificando o Tigre para a próxima etapa da Copa do Brasil!! Masss...sem se utilizar da estratégia mais correta, o Criciúma rifou bolas EXAGERADAMENTE, fez VÁRIAS ligações diretas e acabou sofrendo o  empate, já no 2º tempo. Sobre os gols da partida...em contra-ataque com velocidade, Roberto cruzou para a finalização de Élvis. Uma jogada com total participação de um dos estreantes!! No tento de empate do Operário, Marko Perovic, que havia entrado minutos antes, entrou a dribles pela direita e bateu na saída de Luiz. Insisto que o Criciúma não precisava ter “acelerado” o jogo após marcar seu gol! Outra situação dá conta das bolas rifadas ao ataque pelo goleiro Luiz. Em nenhuma delas o Criciúma conseguiu aproveitar pra chegar perto da meta adversária!! Faltou “malandragem” e experiência ao Criciúma!! Ganhando o jogo...e com jogadores “rodados” como o goleiro, os dois zagueiros, os dois meias e um dos atacantes...era pra tocar a bola, irritar o Operário e buscar, COM CALMA manter o escore ou ampliá-lo!! Sobrou ansiedade, optou por atacar de forma atabalhoada e precocemente foi eliminado da Copa do Brasil. Ah...não posso deixar de destacar que, quando escolheu atacar pelos lados do campo, criou e perdeu chances de “matar” o jogo!! Lamentável!!

Luiz continua sem “operar” aqueles “milagres”...embora não tivesse culpa no gol sofrido pelo Criciúma. Entretanto, errou nas muitas vezes em que preferiu “esticar” bolas, abdicando de sair jogando com os zagueiros, laterais ou volantes. Nota 5. Ezequiel, quando acionado, realizou boas investidas pela direita. Bom rendimento! Nota 7. Raphael Silva deve estar com a cabeça doendo até gora!! A todo momento o Operário insistia com seus atacantes e o zagueiro do Criciúma demonstrou bom desempenho nas bolas altas. Foi o melhor da defesa! Nota 7. Diego Giaretta fazia jogo sem comprometer até acontecer o gol de empate do Operário. Tanto ele quanto Marlon permitiram a investida do atacante oponente sem exercer uma marcação mais forte! O lateral, por sua vez, teve desempenho um pouco melhor do que Giaretta por causa de suas jogadas ofensivas. Nota 4 pro “cara” da zaga e 5 pra Marlon. No meio, gostei da atuação de Barreto e do rendimento de Douglas Moreira. Ambos tiveram muito trabalho pra “vigiar” o “10” do Operário, Washington, jogador de boas qualidades técnicas! Nota 7 pros dois volantes do Tigre. Alex Maranhão merece referência positiva por sua atuação bastante participativa, no 1º tempo!! No 2º...caiu bastante e pouco apareceu! Nota 6. Sobre Élvis, boa movimentação e bastante “entrega” ao jogo! Tende a crescer que o Criciúma continuar jogando com dois meias! Nota 7. Em relação ao ataque, Roberto teve comportamento parecido com o de Alex Maranhão. Ou seja, bem na 1ª etapa e “sumido” na 2ª!. Nota 6. Sobre Gustavo, bem marcado...não conseguiu reeditar o bom futebol das últimas atuações! Nota 5. Foram usados, também, Andrew e Jéfferson que produziram muito pouco!! Nota 4 pros dois! Quanto ao técnico Roberto Cavalo, colocou em campo um time como a maioria da torcida gosta: dois meias e dois atacantes...e procurando sempre o ataque. Só que a desnecessária pressa pra definir as jogadas e as insistentes bolas rifadas, sem a adoção de um esquema apropriado pra quem queria ganhar a partida e se classificar...atrapalharam bastante os planos do treinador tricolor! Nota 5! Volto a frisar que, no Campeonato Brasileiro, o Criciúma, OBRIGATORIAMENTE, terá de jogar mais se quiser cumprir, pelo menos, uma campanha tranqüila na Série B!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

E o melhor lateral-direito???

Nós, do www.criciumanews.com.br, gostamos muito da forma como repercutiu a postagem anterior quando aproveitei o “dia do goleiro” pra destacar quem fez história com a camisa “1” do Criciúma!! Através de visualizações no próprio portal, facebook e blog...foram várias as opiniões expressadas pelos leitores! Muito bom!! E...por maioria de “votos”...deu Alexandre!! Aliás, pra mim, com inteira justiça!! Pois, seguindo nesta linha, ao longo dos próximos dias...a coluna vai continuar emitindo opinião sobre o assunto e, ao mesmo tempo, pedindo para que vocês prossigam também, cada um, com sua forma de pensar...manifestando-a!! Participe acessando o nosso criciumanews e, via https://www.facebook.com/gilberto.custodio.7, se manifeste a respeito do tema em questão. Nos dias em que houver jogos do Criciúma ou de finais de estaduais, obviamente que estes assuntos ganharão prioridade. Masss...ao longo de próximas publicações e, na medida do possível, vamos tentar eleger o Criciúma de todos os tempos, CONFORME OS INTERNAUTAS, que fique bem claro!!! Cerrrto??

Pois bem...se Alexandre foi o melhor goleiro, quem teria sido o “cara” da lateral-direita na história do Criciúma. Ainda Comerciário, Alemão foi campeão em 68...pros mais saudosistas. Depois, surgiu em 76...77 o excelente Lúcio, que mais tarde seguiu carreira no Internacional. Hoje, é morador do Bairro N. Sra. da Salete. China fez parte do bom time montado em 1.982, vice-campeão estadual. Ou Galvão, em 84? Sarandi...de 86 a 92? Paulo Báier...que jogou em 3 oportunidades no Criciúma?? Talvez...outro atleta desta posição que também merece ser destacado e não foi citado aqui?? Pelo que vi e observei...Paulo Báier foi o melhor dentre todos!! Vale, entretanto, menção especial pra Lúcio e Sarandi...este, principalmente, por fazer parte da “máquina” de 91!! Entretanto, jogar mesmo...na sua essência, o “interminável” Paulo Báier(foto abaixo), hoje com 41 anos, foi o melhor que vi com a camisa “2” do Tigre!!

Sobre contratações, o Criciúma não pára de anunciar reforços pra sequência da temporada com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro!! Dentro daquela transação que envolveu a ida de Róger Guedes pro Palmeiras, Jaime Dal Farra e Émerson Almeida já confirmaram o lateral Lucas Taylor, 21 anos; Nathan, zagueiro...20 anos; e, o meia Gabriel Leite, 21 anos. Além destes, já treinam no C. T. os atacantes Roberto, ex-Avaí, Figueirense e que andava pelo Novorizontino...30 anos; e, Hélio Paraíba, 24 anos, que fez um bom Campeonato Catarinense pelo Guarani, de Palhoça. Outro que vem do “Bugre” é o meia Alex Maranhão, 30 anos. Inclusive, consta na carreira uma passagem pelo Criciúma...em 2.005!! Sinceramente... não lembro disso!! Mas que está no seu currículo...está!! Pra empolgar, mesmo, ainda ninguém!! Espero que todos demonstrem espírito de luta e comprometimento pra tentar levar o Criciúma de volta à Série A!!

Olhem só quem chega “voando” do C. T.??!! O Passarinho Arrepiado...todo empolgado com a escalação do Criciúma pra pegar o Operário de Ponta Grossa, nesta quinta-feira(28), 19:15, pela Copa do Brasil! Duas estréias programadas no time titular. Bem...Roberto Cavalo tem a idéia desta equipe: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Márlon; Barreto, Douglas Moreira, Élvis e Alex Maranhão(à esq., abaixo); Roberto e Gustavo. Assim, dois meias ofensivos...mais a presença de Roberto(na foto à dir.), na frente, que é atacante de boa movimentação!! Nunca esquecendo que, pra passar de fase,o Criciúma vai precisar fazer, pelo menos, um a zero!! 


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Quem foi o maior goleiro da história do Criciúma??!!

Passarinho Arrepiado me ajuda a lembrar dos maiores e melhores goleiros na história do Criciúma Esporte Clube. Se formos recordar dos tempos de Comerciário... Batista foi campeão estadual em 1.968 e depois tivemos o Cabral, em 77...já “beirando” a troca de nome pra Criciúma. E, pra quem não sabe, Cabral depois andou por Atlético Paranaense, Vasco, Internacional e outros times...e também teve até uma passagem pela Seleção Brasileira!! Quando saiu de Criciúma, usou seus dois primeiros nomes e passou a ser conhecido como Roberto Costa. O assunto vem à tona porque 26 de abril é o dia do goleiro! E...qual foi o mais eficiente que tenha deixado excelentes recordações na memória do torcedor?? Respondo sem a menor sombra de dúvida: Alexandre Pandóssio(foto a seguir)!! Jogou duas vezes no Criciúma, sendo a primeira entre 1.989 e 95 e retornou em 1.998. No Tigre, fez parte do “timaço inesquecível”... ganhando títulos estaduais, a Copa do Brasil e a honrosa campanha na Taça Libertadores!! Alexandre, realmente, fez história!! Natural de Ribeirão Preto, preferiu fixar residência em Criciúma onde sua família vive até os dias atuais. Depois dele, entendo que Luís Henrique(foto abaixo, à dir., hj c/ 55 anos), que jogou no Criciúma entre 1.985 e 88 aparece como o “segundo melhor” dentre todos. De outro modo, não posso deixar aqui de destacar Fabiano e Roberto, “crias” da casa que também marcaram seus nomes no Clube. Além de,mais recentemente, Agenor e o próprio Luiz, atual dono da camisa “um”!!

Nesta quarta-feira(27), o Conselho Deliberativo do Criciúma se reúne ordinariamente num dos auditórios da ACIC. Assuntos? Dos mais diversos!! Entre os quais...contas do ano passado, além da apresentação da equipe de trabalho e os planos que envolvem o Depto. de Futebol Profissional e as categorias de base do Criciúma. No meu entendimento, conselheiro omisso fica “sem moral” depois reclamar do que acha estar errado!! Ora bolas...o mais correto é participar das reuniões e discutir os problemas! Perguntar, debater, sugerir soluções...são também, atribuições de quem é conselheiro que pensa em participar ativamente da vida do Clube!! O Dr. Renato Bastos(foto acima), como presidente, tem sabido conduzir muito bem o Conselho Deliberativo do Criciúma!! Sempre que conversamos, ele destaca a vontade que tem em promover cada vez mais a interação de quem é conselheiro com os dirigentes executivos do Criciúma. Lembro que a G. A., agora com Jaime Dal Farra, continua administrando o Clube. Masss...conselheiros e sócios patrimoniais precisam saber do que acontece no Criciúma, principalmente o que diz respeito ao “futebol”, principal produto do interesse de todos!!

Virando a página e mudando o assunto...quem pode se dar melhor na Taça Libertadores a partir de agora?? Bem, sempre parto do princípio de que...quem faz o segundo jogo em casa leva, pelo menos, discreta vantagem. Dentre os quatro brasileiros que estão nas oitavas de final da disputa, dois decidem em casa: o Atlético Mineiro, diante do argentino Racing; e, o Corínthians, que enfrenta o “raçudo” Nacional, do Uruguai. Os outros “brazucas” decidirão fora de casa, cada um, sua sorte no torneio: o São Paulo, contra o bom time do Toluca, no México; e, o Grêmio, na Argentina...perante o Rosário Central. Sinceramente em todos os confrontos, inclusive aqueles em que não estão brasileiros, não há favoritismo exacerbado!! Como se diz e se ouve com frequência...”o futebol está muito igual”!! Sendo assim, fica difícil cravar uma aposta neste ou naquele!! Vale destacar que, dos quatro clubes do País na atual fase da Libertadores, só o Atlético ainda briga numa competição regional...no caso com o Cruzeiro, pelo título de Minas Gerais. Os demais...fora! São Paulo...eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pela “surpresa” Audax que também tirou o Corínthians da disputa; e...o Grêmio, que perdeu a classificação em casa pro Juventude, no Gaúcho, campeonato que será decidido entre o time de Caxias do Sul e o Internacional.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Semana de decisão para o Criciúma!!

A derrota para o Operário, 2 a 1, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, obriga o Tigre a, no mínimo, obter uma vitória simples na “volta”, quinta-feira(28), no estádio Heriberto Hülse. Em condições normais, acredito que o técnico Roberto Cavalo encontrará a fórmula ideal para ser aplicada afim de que seu time passe de fase. Complicada a situação do Criciúma? Entendo que não! Em absoluto!! Obviamente que o gol marcado por Gustavo lá em Ponta Grossa aumentou bastante as chances de classificação. Assim, conforme o que “dita” o regulamento...1 a 0 aqui e o Criciúma despacha os paranaenses!! Masss...pelo que tenho observado, o maior problema do treinador tricolor é a falta de regularidade, da sequência de bons jogos por parte do Criciúma. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais fez com que o Tigre não cumprisse melhor campanha no Campeonato Catarinense! Tais mudanças constantes de comportamento acabaram atrapalhando muito o trabalho do Criciúma, como um todo!

Atentem para os últimos sete jogos do Criciúma! Fez 5 a 0 no Internacional de Lages, em casa... com apresentação convincente, sem deixar qualquer dúvida! Depois, quando se pensou que a equipe iria deslanchar no Estadual, veio a derrota pro Figueirense, 2 a 0, em casa, jogando mal! Após...aquela fatídica partida contra o Guarani, em Palhoça! Derrota de virada, 2 a 1, e novamente com futebol pífio!! Na sequência, já sem chances de “chegar” no Catarinense, o time reencontrou-se com o bom futebol e, ao natural, aplicou novo placar de 5 a 0, desta feita pra cima do Camboriú, no Heriberto Hülse. Aí...saiu pra pegar o Operário, no interior paranaense, pela Copa do Brasil e baixo rendimento...ocasionando nova derrota: 2 a 1. Voltando à disputa regional, outro revés...para o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, também 2 a 1. E...no último fim de semana, aquela vitória sobre a Chapecoense, 3 a 2, com bom desempenho de praticamente todos que estiveram em campo!! Quem observou esses últimos jogos do Criciúma tira suas conclusões e fica se questionando dos motivos de tanta instabilidade!! Não é mesmo??!!

Tenho conversado com o presidente Jaime Dal Farra(foto acima) e sentido nele uma vontade muito grande em acertar e buscar o melhor para o Criciúma!! O presidente é meio que “pavio curto” e, às vezes, perde as “estribeiras”...principalmente quando recebe críticas, seja da torcida ou de parte da imprensa!! Fiz questão de dizer ao dirigente tricolor que análises, desaprovações ou discordâncias sempre vão existir!! E...tudo precisa ser “digerido” pra que as “cornetas” não atrapalhem o caminho do Criciúma!! Na recente história do Clube não teve um só presidente que recebesse 100% de aprovação da torcida ou da imprensa!! Até aqueles que foram responsáveis por grandes conquistas também sofreram com avaliações, vez por outra, sem o mínimo critério!! É uma questão de filtragem!! Ou seja, o que é dito ou escrito com o intuito de ajudar e tentar mostrar a melhor solução para este ou aquele problema...ou falha, tem de ser analisado por quem comanda o Criciúma, seja dentro ou fora de campo! Mas, quem se utiliza de seu instrumento de trabalho...microfone, caneta ou computador pra “detonar” e tentar jogar tudo “pra baixo”, estes precisam ser deixados de lado!! Afinal...quem é do bem quer o bem do Criciúma!! E...nem todos pensam e agem assim!! Esxtão compreendendo??

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bom jogo na despedida do Tigre!!

Criciúma e Chapecoense realizaram partida de boa movimentação no estádio Heriberto Hülse. Com o fato de a responsabilidade de ambos ser bem menor...tanto anfitriões quanto visitantes demonstraram interesse pelo jogo! A Chapecoense mais despreocupada em razão de já estar garantida na final do Campeonato Catarinense. Por sua vez, o Criciúma, pelo fato de jogar em casa e ter perdido na rodada passada...quis logo tentar pressionar o adversário. A 18 minutos, Élvis cobrou escanteio e, de cabeça, Gustavo cabeceou sem chances pra Marcelo Boeck, goleiro da Chapecoense. Já quase no fim da 1ª etapa, aos 40 minutos, Ricardinho cortou mal um cruzamento na área do Criciúma e Cláudio Winck, lateral da Chapecoense, aproveitou pra empatar. No 2º tempo, logo a 5 minutos, Kempes desviou de cabeça, cruzamento de bola parada...virando pra Chapecoense: 2 a 1. O Criciúma empatou dois minutos depois num chutaço de Ezequiel, com a perna esquerda, da entrada da área. Foi o gol mais bonito do jogo! O tento da vitória tricolor aconteceu aos 23 minutos em contra-ataque e depois de combinação entre Élvis e Gustavo. Este, inclusive, se atrapalhou antes de acertar o chute pra vencer a defesa alviverde. Ainda aconteceram dois gols anulados...um pra cada lado. Em ambos, a arbitragem acertou marcando impedimento. Poderia ser bem melhor o fim do Estadual para o Criciúma!! Masss...diante das circunstâncias atuais, fica o “consolo” de uma boa apresentação, outra vez com a presença de muitos garotos formados em casa! Os reforços estão chegando pro Brasileiro e, espera-se, que a campanha na Série B seja melhor do que a do Catarinense!! Cerrrto??!!
Lateral Ezequiel comemora seu bonito gol marcado contra a Chapecoense. Na foto, aparecem também Andrew(à esq.); e, Ricardinho(à dir.). Ao fundo, o zagueiro Iânson.
.
Sobre as análises individuais...Luiz levou dois gols em que ocorreram falhas coletivas dos zagueiros do Criciúma. Ele próprio...não pode ser culpado!! E, também, realizou algumas boas defesas...em outros lances. Nota 6. Ezequiel voltou a jogar bem, principalmente na parte ofensiva! Acabou premiado com um golaço...daqueles que a gente costuma chamar de “pombo sem asa”!! Nota 7. Iânson substituiu Raphael Silva, suspenso, e não comprometeu, individualmente! O mesmo ocorreu com Diego Giaretta, seu parceiro de zaga! De outro modo, está claro que ambos também precisam ser responsabilizados pelas falhas observadas com certa freqüência no sistema defensivo do Criciúma. Pro leitor entender melhor...quando a jogada exigiu a eficácia de Iânson e de Giaretta, eles deram conta do recado!! Entretanto, o Criciúma continua levando muitos gols...principalmente em bolas cruzadas pra área, comprovando que o estilo de bloquear os adversários necessita ser corrigido por Roberto Cavalo! Nota 6 pros “beques” do Tigre. Márlon recuperou-se de recentes atuações discretas! Foi à frente com freqüência...sempre procurando espaços para chegar à linha de fundo e cruzar. Nota 7. No setor de meio-campo, Barreto saiu mais pro jogo do que em vezes anteriores. Errou menos passes...assim como todo o restante do time. Contudo, precisa manter essa boa regularidade!! Nota 7. Douglas Moreira, outra vez, mostra ser jogador importantíssimo no atual estilo de jogo empregado pelo treinador do Criciúma. O popular “Dôdi” passa bem e busca o jogo, carregando a bola em direção ao ataque! Nota 8. Ricardinho talvez tenha sido o único que destoou da atuação com certo destaque do Criciúma. Mais uma vez...jogou futebol “comum” e sem objetividade! Seus passes, geralmente, são quase sempre “pro lado” e não tentando atacar o adversário. Seu desempenho ficou mais comprometido, ainda, quando falhou no 1º gol da Chapecoense! Nota 4. Quanto ao meia Élvis...bom rendimento! Passes precisos e intensa participação coletiva! Nota 7. Em relação ao setor de frente, o garoto Flávio recebeu oportunidade pra começar o jogo como titular. Discreto e pouco acionado, não teve bom desempenho. Só que precisa continuar recebendo chances!! Nota 5. E Gustavo...com dois gols e mais algumas oportunidades perdidas, foi o melhor do Criciúma em campo!! A cada partida que passa, surpreende mais e mais positivamente!! Nota 9. Entraram o zagueiro Jean...que passou imagem de “xerife”...nota 6; mais Andrew...sem grande destaque, nota 5; e Jéfferson que não teve muito tempo pra mostrar algo. Sobre o técnico Roberto Cavalo, nota 9 pra ele!! Foi uma boa atuação, sim senhor, do Criciúma!! Se o jogo não valia mais nada...é uma outra história!! Mas que o Tigre, com Roberto Cavalo, melhorou e tende a evoluir mais...não há nenhuma dúvida!!