sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Copa do Mundo 2022: os trunfos de França e Argentina para a final!

Havia três grandes favoritos antes do início da Copa do Mundo de 2022: Brasil, França e Argentina. Dois deles jogarão a grande final, marcada para o próximo domingo (18/12). A final no Catar será uma repetição das oitavas de final da Copa da Rússia em 2018, quando os franceses venceram os argentinos em uma partida emocionante, que terminou 4 a 3.

A seleção da França conta com os três artilheiros mais efetivos da Copa do Mundo. O ataque francês impõe respeito. Kylian Mbappé tem cinco gols e é o artilheiro do torneio ao lado de Lionel Messi. Olivier Giroud já anotou quatro e Antoine Griezmann, outros três. Só esses três jogadores somam o total de gols (12) que toda a seleção argentina fez no torneio. Conter esse poderio ofensivo será um desafio para a Argentina e uma das chaves para a conquista da Copa pelos franceses.

Por sua vez, a Argentina desembarcou no Catar com a insígnia de favorita e com o peso de um país empolgado e convicto de que está diante de uma oportunidade histórica. Afinal, essa é possivelmente a última Copa do Mundo de Lionel Messi — e só falta este título para colocar a cereja no topo do bolo na carreira dele. As expectativas eram altas — e a derrota na estreia para a Arábia Saudita transformou todas as partidas da Argentina em finais antecipadas. Quando surgiram dúvidas, os atletas responderam. E mostraram que sabem jogar sob a pressão de não poderem se dar ao luxo de sofrer mais um revés. Pelo caminho, os argentinos deixaram México, Polônia, Austrália, Holanda e Croácia.

.

(Fonte de informação e fotos: Site da BBC)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Criciúma agenda primeiro amistoso pra 2.023.

Para fortalecer a pré-temporada, o Criciúma vai enfrentar o Aimoré (RS) no dia 7 de janeiro em um amistoso. A única dúvida restante é se partida amigável vai acontecer no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni ou no Estádio Heriberto Hülse. A informação foi confirmada pelo jornalista Nícolas Wagner, da Rádio Índio Capilé, de São Leopoldo (RS). No dia 9 de abril deste ano, os dois clubes também realizaram uma partida amistosa no Majestoso. O jogo, que fazia parte da preparação do Tigre para o Campeonato Brasileiro da Série B, terminou com vitória carvoeira por 1 a 0, com gol contra de Kesley.


Passarinho Arrepiado recebeu do amigo e colega, Ricardo Kindermann, cidadão de Braço do Norte e apaixonadíssimo pelo Criciúma, a relação dos atletas que permaneceram no Tigre, em relação à temporada passada, mais aqueles que foram contratados. Na foto, em destaque, o zagueiro Walisson Maia, este como o último que chegou. Pois bem...vamos aos 27 jogadores que começam a ficar à disposição do técnico Claudio Tencati:

1. Gustavo-G

2. Alisson-G

3. Kauan-G

4. Cristovam-LD

5. Claudinho-LD

6. Hélder-LE

7. Marcelo Hermes-LE

8. Guilherme Silva - LE

9. Rodrigo-Z

10. Rayan-Z

11. Jackson-Z

12. Mina-Z

13. Walisson Maia-Z

14. Leo Costa -V

15. Arilson-V

16. Rodrigo Souza -V

17. Eliel-V

18. Leo Gonçalves - V

19. Fellipe Mateus -M

20. Renan Bressan -M

21. Alexandre Tam -M

22. Italo Melo -M

23. Marcinho-M

24. Crystopher-M

25. Lohan-A

26. Tiago Marques -A

27. João Carlos -A

.

Fontes: Portal Litoral Sul, site oficial do Criciúma E. C. e o colaborador Ricardo Kíndermann.