quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Criciúma é campeão de "tudo"!!

O ano de 2.023 está sendo histórico para o Criciúma E. C.! Depois de ganhar o Campeonato Catarinense, profissional, o Tigre vem enfileirando títulos ao longo da temporada. Conquistou, também, o Estadual Sub-20 e, de domingo pra cá, arrebatou mais duas taças: a do Catarinense Sub-17; e, do Sub-15. No Sub-17, antigamente se dizia que era o campeonato juvenil, o Criciúma enfrentou a Chapecoense na tarde do domingo (19/11) no Estádio Heriberto Hülse e, com o setor das cadeiras lotado de torcedores, venceu a decisão pelo placar de 2 a 1 com gols de Capella e João Arthur. O Tigre já havia vencido o jogo de ida na Arena Condá, em Chapecó, por 2 a 0 com gols de Capella e Reggis. 

A equipe comandada pelo técnico Roberto Volpato fez a melhor campanha da primeira fase, com 34 pontos somados na liderança. Além disso, Reggis foi o artilheiro com 12 gols e Zé o goleiro menos vazado com apenas 12 gols sofridos na competição. “Fizemos uma competição muito constante com uma entrega enorme de todos os atletas. Eles entenderam a nossa proposta desde o início e tudo isso se concretizou com o título. Estou muito feliz, pois essa é a minha primeira oportunidade como técnico. Agradeço minha comissão, staff, toda a diretoria e o presidente Vilmar Guedes pela oportunidade”, enalteceu o comandante Roberto Volpato. 

Pois, na última terça-feira(21) foi a vez da equipe Sub-15 conquistar o Estadual! Os garotos do Criciúma enfrentaram o Avaí, no jogo da volta, da decisão e venceram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, novamente pelo placar de 1 a 0 com gol de Romarinho. No jogo da ida, a garotada tricolor já havia vencido, no Estádio Heriberto Hülse, por 1 a 0, com gol de Vini. Os comandados do técnico Gelinho Cardoso encerraram a primeira fase do estadual na vice-liderança com 26 pontos. Nos 20 jogos do Catarinense, a equipe marcou 31 gols e sofreu 17. "O título veio para coroar o grande ano das nossas categorias de base. Sabíamos que seria um confronto difícil, mas os garotos estavam bem preparados e certos do que deveríamos fazer. Temos que comemorar muito essa conquista e dedicar tudo isso a nossas famílias, ao grupo e a diretoria do Criciúma por todo o suporte nessa temporada", destacou o treinador. 

.

Fonte de informações e fotos Sub-17 e Sub-15, site oficial do Criciúma E. C.