quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Atlético Mineiro, sem qualquer dúvida, o melhor time do Brasil em 2.021!!

Que crônica de Paulo Henrique Araújo!! Fecho em gênero, número e grau com o que diz o colega do futebolnaveia.com.br!! Muito bom!! Vale a pena transcrevê-la aqui:

“Antes de mais nada, quero dizer que considero o Atlético-MG o melhor time do Brasil em 2021. Campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e parando na semi da Libertadores, o time comandado por Cuca passeou no Brasileirão e quebrou o jejum de 50 anos.

Contudo, tudo isso só foi possível por uma série de fatores:

ELENCO FORTE DO GALO

É preciso dizer que o caminho que levou o time ao título brasileiro começou a ser construído em 2019. Em 2020, o Galo tentou dar um passo adiante com a contratação de Jorge Sampaoli para comandar a equipe, que fez boa campanha no nacional. Entretanto, a chegada de nomes como Hulk, Keno e Nacho Fernandez elevou o patamar da equipe a um nível alto para o padrão brasileiro.

 

CHEGADA DE CUCA AO ALVINEGRO

Assim como, considero inegável a qualidade do elenco do campeão brasileiro, também é impossível negar o fato que Cuca é um dos treinadores que melhor montam times no Brasil. Do mesmo modo do Santos em 2020, do Palmeiras em 2016 e do próprio Galo em 2013, qualquer elenco capaz do ponto de vista técnico é potencializado nas mãos do agora maior técnico da história do clube.

 

SOLIDEZ AO LONGO DO ANO

A temporada 2021 para o Atlético-MG é tão incrível que em todo o ano a equipe perdeu apenas 8 jogos. Apesar de ter perdido a vaga na final da Libertadores para o Palmeiras, em um torneio de pontos corridos, o melhor time sempre prevalece, e o Galo mostrou que é de longe o melhor time do ano.

Por conseguinte, parece que vem mais por aí. O Galão da Massa entrou como favorito na final da Copa do Brasil e repetiu, 18 anos depois, a tríplice coroa do rival Cruzeiro.

 

ATLÉTICO-MG, FLAMENGO E PALMEIRAS. NOVO TRIO DOMINANTE?

Finalmente, considerando todos os fatores listados acima, é natural afirmar que podemos esperar um Atlético-MG protagonista em 2022, dividindo o domínio do futebol brasileiro e sul-americano com Flamengo e Palmeiras.

 

Parabéns Clube Atlético Mineiro! Galo forte vingador!”

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atlético-MG goleia e coloca “uma mão” na taça!

O Galo de Belo Horizonte começou com tudo a final da Copa do Brasil. Neste domingo, dia 12, em dia de festa para os mais de 50 mil atleticanos presentes ao Mineirão, o Campeão Brasileiro goleou o Athletico-PR por 4 a 0 e abriu grande vantagem na decisão. A partida de volta acontecerá às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 15, na Arena da Baixada. Os gols alvinegros foram marcados por Vargas (2), Keno e Hulk, artilheiro isolado da competição, com sete gols.

Para Cuca, goleada foi "vitória do grupo"!

"Essa vitória de hoje é do grupo e não do time porque ela não começou hoje", afirmou o técnico Cuca em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. De acordo com o treinador, os atletas que enfrentaram o Grêmio em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão, permitiram que os titulares pudessem descansar para ter um bom rendimento neste primeiro duelo da decisão. "Conseguimos preservar  100% do time e, dentro dessa preservação, eles poderem fazer um jogo de intensidade como fizeram hoje", disse.

Alberto Valentim admite 'noite infeliz' do Athletico, mas minimiza goleada.

O técnico Alberto Valentim admitiu a noite infeliz que seu time teve na partida de ida da final da Copa do Brasil. Neste domingo, o Athletico-PR levou 4 a 0 do Atlético-MG, no Mineirão, e ficou longe do tão sonhado bicampeonato, uma vez que o clube paranaense conquistou o torneio em 2019. "Foi uma noite infeliz do nosso time. Acabamos dando oportunidades para o adversário, que é muito forte. Temos que ser realistas. É muito difícil reverter, mas temos que nos preparar para vencer. Temos que fazer de tudo para isso, independentemente do placar. Temos que fazer uma grande partida na volta", disse o treinador.