quinta-feira, 27 de julho de 2017

Por que Luís Carlos Winck insiste com Jônatan Lima e Jocinei??

Já deu pra perceber que o treinador do Criciúma simpatiza por atletas com porte físico um pouco mais avantajado, que a marcação seja reforçada... principalmente no meio-campo! Então, quem lamenta a ausência de Ricardinho entre os titulares tem que “engolir” Jocinei que, reconhecidamente, ainda não mostrou bola pra ser aproveitado da forma que vem sendo no time do Criciúma! E olha que Ricardinho também tem lá suas limitações!! Masss...joga mais do que Jocinei!! Só que o ex-CRB e que já chegou a ter algum destaque quando atuou no Corínthians, é mais forte do que Ricardinho! Mais encorpado...seu porte físico se encaixa melhor para as idéias de Luís Carlos Winck.

Outro que também não jogou o suficiente pra receber total confiança do técnico é Jônatan Lima. No entanto, se o nível de seu futebol é abaixo do que se espera pra um volante de contenção no Tigre, ele é vigoroso e robusto!! E...com a ausência de Douglas Moreira, suspenso, Winck acaba escalando três volantes no meio com Lima, Jocinei e Barreto...imagino que, taticamente, nessa ordem. Ou seja, Jocinei e Barreto poderão “sair” mais, com Jônatan Lima se “resguardando”! Lembro que, visando essa partida diante do Náutico, Érick Flores e Alex Maranhão também são opções para o setor que ficarão no banco de reservas. Dentro do que penso, já que “Dôdi” não pode jogar e o plantel é curto em qualificação técnica, gostaria de ver o meio com Barreto, Ricardinho e Alex Maranhão. Entretanto, entendo as preferências do treinador do Criciúma devido ao modo que ele gosta mais de dispor a equipe taticamente!!
Na defesa, sem Raphael Silva...em recuperação de lesão, Nino novamente recebe oportunidade. Raphael Silva se caracteriza por ser “raçudo”, não brinca em serviço! Já, Nino tem mais qualificação técnica. Na lateral-esquerda, mesmo com Marcio Goiano à disposição, Luís Carlos Winck acaba optando pela manutenção de Diego Giaretta. Motivo? Ora bolas...Giaretta marca melhor e ajuda mais a zaga do que Goiano! E, na frente, é o que “temos para o momento”, com Silvinho, Lucão e Caio Rangel. Completam a equipe, Luiz, Diogo Matheus e Édson Borges. E, convenhamos hein?! Ganhar do lanterna é quase uma obrigação! Independentemente das questões sobre preferir este ou aquele no time titular, é jogo pra, no mínimo...na pior das hipóteses, empatar!! Perder?? Não, né??!!

terça-feira, 25 de julho de 2017

Do Passarinho Arrepiado: “Chico Neto vai bem, obrigado!”

O meu querido e fiel parceiro aqui no Blog do Gilberto Custódio nos trás a informação de que, diante das circunstâncias para uma pessoa que tem 77 anos de idade e foi fumante por anos a fio, se recupera bem o amigo Francisco Milioli Neto! Pra quem não sabe, o “Velho Chico”, apelido carinhoso dado pelos mais chegados, foi submetido recentemente a uma cirurgia cardíaca e alguns procedimentos efetuados. Milioli colocou quatro pontes de safena e uma mamária pra resolver os problemas com o coração. Conversei com sua esposa, dona Marlene, e com o próprio “Chico” que se mostra impaciente pela demora no processo de recuperação...lento mesmo, para estes casos! Os médicos não o proibiram de ver jogos do Criciúma, seu time, “por ironia do destino”, do coração!! Lamentavelmente está fora do rádio, mas garante que não vai “largar o bolim” assim que estiver totalmente reestabelecido!! Sinceramente, fiquei feliz ao saber que sua reabilitação está seguindo...e, fico na torcida para que, o mais breve possível, volte aos microfones! Milioli é um dos “papas” da velha guarda que merece respeito e admiração! Num meio profissional onde há elevada concorrência e o tapete não pode ser “chão seguro”...Chico Neto nunca precisou “atropelar” ninguém pra se dar bem na carreira!! É “craque” e conquistou seu espaço porque faz o que sabe com maestria!!

“Virando a página e mudando o assunto”...não acredito que o Criciúma vá acabar o 1º turno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação! Faço tal previsão não pela diferença de pontos, hoje três! Mas, sim pela instabilidade que a equipe vem demonstrando ao longo da competição! Se em 16 rodadas disputadas o Tigre não se “aplumou” da forma que a torcida deseja, não será com dois jogos fora de casa e o último no Heriberto Hülse que tudo ficará às mil maravilhas! Importante frisar, contudo, que esta é a reta final da primeira metade do certame! O mais importante é crescer no momento certo e buscar as primeiras posições, sim, lá no fim de novembro quando o Brasileiro estiver se decidindo! No entanto, continuo pensando que o Criciúma precisa jogar mais pra “sonhar alto”! A “bola” do Tigre ainda não está cheia a ponto de todos acreditarmos no acesso!!

Na eleição da nova direção do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C., uma “cena” rara: Moacir Fernandes e Antenor Angeloni, um ao lado do outro(como mostra a foto)!! Ambos estiveram presentes no pleito que acabou por eleger a Chapa 1 liderada por Carlos Henrique Alamini(em 1º plano na mesma imagem)! Nenhuma novidade!! A história do Criciúma e até do Comerciário aponta que nunca qualquer levante oposicionista a “A” ou “B” saiu vencedora de alguma disputa! Nei Constante e amigos, integrantes da Chapa 2 deram seu recado e considero importante o “debate” em si mostrando que todos querem participar da vida Clube!!