terça-feira, 20 de abril de 2021

Criciúma não foi atrás de Paulo Henrique, ainda pode trazer Evandro Guimarães e, Renan Bressan, sem espaço no Juventude, pode vir!! Lateral Bruno Oliveira também!! Dirigente oferece 200 mil reais pra classificar no Catarinense!!

Como todos sabemos, JOGADOR DE FUTEBOL É MOVIDO A DINHEIRO!! Não todos, claro!! Mas, no caso do atual plantel do Criciúma, que jogou um pouquinho mais contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, ficou evidente que, SE BOTAR GRANA ALTA na parada, os caras correm mais!! Não é segredo pra ninguém...e o Blog já havia antecipado aqui neste espaço, que os dirigentes do Criciúma colocaram 300 mil reais NO BOLSO dos atletas pra eles passarem de fase na Copa do Brasil!!

Fui pesquisar no “Tio Google” que o termo MERCENARISMO significa qualidade, caráter ou atitude de quem é mercenário, de quem age, trabalha ou serve apenas por interesse financeiro. Sendo assim, tirem suas conclusões!! E, o Blog informa que o Sr. Vilmar Casagrande, Diretor de Patrimônio do Clube, está oferecendo DUZENTOS MIL REAIS caso o Criciúma conquiste classificação pra segunda etapa do Campeonato Estadual. Pra isso acontecer, será necessário que o Marcílio Dias ganhe do Figueirense ou empate... tudo combinado, OBVIAMENTE, com uma vitória do Criciúma em cima do Avaí!! E se houver igualdade no confronto da Capital, o Tigre terá que fazer “saldo” no jogo contra o Leão!! A partir desta pouco provável combinação, o Criciúma poderá classificar em oitavo lugar desde que, ainda, o Concórdia não ganhe do Juventus e nem o H. Luz vença o Joinville!!

Mudando de assunto, o tempo vai passando e o Depto. de Futebol do Criciúma NÃO SE MEXE pra trazer o atacante Paulo Henrique, que anda se destacando no Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. O cara é centroavante de ofício, fez o gol da vitória de seu time contra o Cruzeiro(foto), domingo passado, e foi INDICADO ao Criciúma!! O Pouso Alegre tem como presidente o ex-atleta do Tigre, Paulo da Pinta. O diretor de futebol é Evandro Guimarães que, pelo que “pesquei” já foi contactado pelo presidente Anselmo Freitas pra vir pro Criciúma, visando o Campeonato Brasileiro.

Outra informação, desta terça-feira(20), dá conta de que o meia RENAN BRESSAN(foto), 32 anos, sem muito espaço no Juventude, está sendo “conversado” pra jogar pelo Criciúma, na Série C do Campeonato Brasileiro. Sua esposa está grávida, familiares residem em Tubarão, sua cidade natal, e o jogador poderá aceitar proposta do Criciúma! Outro que poderá “aportar” no Heriberto Hülse é o lateral BRUNO OLIVEIRA, não muito aproveitado na temporada passada, no próprio Criciúma! Enfim...aguardemos!!

(Obs.: Fotos colhidas junto à Internet e, meramente, ilustrativas.)

domingo, 18 de abril de 2021

A vergonha de todas as vergonhas!!

É o que está pra acontecer com o Criciúma nesta reta final de Campeonato Estadual! O drama permanece para o Tigre após a penúltima rodada e um empate em zero a zero, em jogo contra o Concórdia, no Oeste! De novo, o Criciúma jogou muito pouco, pra não dizer QUASE NADA!! E só conseguiu escapar de nova derrota porque os atacantes do adversário foram MUITO INCOMPETENTES!! Mesmo assim, o Concórdia criou mais do que o Criciúma e, tranquilamente, poderia ter vencido e rebaixado, já, seu oponente pra Série B do Catarinense!

O Criciúma, por sua vez, demonstrou muita “fartura”! Sim... “fartou” tudo pro time treinado pelo Wilsão! Aliás, “coitados”... Wilson Vaterkemper e seu auxiliar Lalo Feltrin! Acabaram pegando uma “bucha” daquelas...!! E já antecipo: NENHUM DOS DOIS ficará marcado, negativamente, se ocorre a tragédia de rebaixamento! Culpados, sim, serão os responsáveis pelo Depto. de Futebol, casos de Waldeci Rampinelli e Giuliano Bittencourt, mais, claro, o ex-técnico, Hemerson Maria! Eles montaram esse time bem abaixo da LINHA DE MEDIOCRIDADE!!! Os jogadores são RUINS tecnicamente e, no aspecto anímico, são frios...SEM DEMONSTRAR VONTADE DE VENCER  e esboçar qualquer reação diante das adversidades que aparecem!!


Enquanto isso, o Passarinho Arrepiado já faz as contas e lembra que, na última rodada, o Criciúma vai precisar ganhar do Avaí, em casa! Além disso, torcer contra Hercílio Luz, Figueirense e Concórdia que jogam, respectivamente, perante Joinville, Marcílio Dias e Juventus. Tudo isso no meio desta semana!! Por outro lado, não dá pra deixar de reverenciar o trabalho efetuado pelo PRÓSPERA! Classificação assegurada pra próxima etapa do torneio e, por consequência, MANUTENÇÃO GARANTIDA na elite do futebol estadual pro ano que vem!! Isso, sim, merece menção positiva!!

Atentem pra última rodada da fase de classificação:

Figueirense x Marcílio Dias

Criciúma x Avaí

Juventus x Concórdia

Hercílio Luz x Joinville

Chapecoense x Metropolitano

Brusque x Próspera