quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Atlético Tubarão quer 500 mil pra liberar Liel!


O Passarinho Arrepiado obteve a informação de que o Atlético Tubarão quer R$500.000,00 pra liberar Liel pro Criciúma! O valor é referente à multa rescisória. Até pq a lei do passe foi extinta lá em 1.998 com a criação da Lei Pelé! Liel foi importante pro Criciúma na campanha da Série B. Mas, convenhamos, é muito dinheiro!! Direção do Criciúma quer, então, renovar o empréstimo e colocar jogadores seus na negociação!

Sobre a renovação com Mazola Júnior é uma questão de horas...

E...descontente com algumas coisas, uma pessoa ligada ao corpo diretivo, poderá deixar o Criciúma nos próximos dias!!

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Com qualquer equipe de trabalho é preciso planejar!!


Os nomes de quem estará a frente do futebol no Criciúma, claro, precisam ser de pessoas competentes e conhecedoras! Contudo, se não houver planejamento partindo “de cima”, a probabilidade de tudo ir por “água abaixo” é bem grande...de novo!! Ou seja, se o mandatário maior do Clube, Jaime Dal Farra, novamente não souber administrar o produto futebol, o Criciúma pode, mais uma vez, cumprir campanha meramente participativa nas competições que vier a disputar em 2.019!! Por isso, insisto que tudo começa por saber arquitetar uma boa gestão! E, se Dal Farra não sabe fazer que contrate quem saiba!! Além disso, que delegue poderes para que tais pessoas possam montar uma boa comissão técnica. Esta, por sua vez, terá incumbência de fazer o time jogar! Ora bolas...uma sequência natural e, digamos, que primária em clube profissional, dito, organizado!! Ah...importante frisar que a qualificação de todos os envolvidos, impreterivelmente, exige ser elevada!! Não só de gerente, treinador e preparador físico, mas, essencialmente, dos atletas em campo!!

Passarinho Arrepiado lembra que devo aproveitar este espaço para valorizar, e bastante, o título conquistado pela garotada da base do Criciúma, diante do Grêmio. Os meninos comandados pelo Lalo Feltrin, que pra quem não sabe é ex-atleta do Clube, levaram a melhor perante o rival gaúcho e levantaram a taça do Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19! Na final, quatro a um pro Criciúma, no Heriberto Hülse; dois a um pro Grêmio, em Porto Alegre. No placar agregado(termo em moda) deu Tigre 5 a 3! Em princípio, quase todo o mesmo grupo de trabalho estará a frente para as disputas da Copa São Paulo. Aliás, vaga que foi conseguida após esforço político do presidente da F. C. F., Rubens Angelotti!!

E, se o Criciúma tiver o mínimo de planejamento, é extremamente necessário que boa parte desta garotada seja disponibilizada para o time profissional assim que acabar a “Copinha”!! Pelo que pude acompanhar e obter de informações, o goleiro Wágner; o zagueiro Christian; os volante Enzo e Lucas Bessa; o meia Gustavinho; além do atacante Julimar...precisam receber chances na equipe principal!! É uma questão de inteligência e perspicácia, de quem comanda o futebol, “chamar” os meninos que aos poucos são revelados e coloca-los pra treinar entre os profissionais!! Afinal, é da base que saem os atletas que podem dar um retorno bastante razoável na parte financeira!! Obviamente que, pra isso, necessitam primeiro jogar e se destacar!! De qualquer modo, parabéns a todos os envolvidos na referida conquista e, principalmente, aos comandantes da base: Sergio Lopes, Wílson Vaterkemper e, claro, o técnico Lalo Feltrin.