Foi muito bom o primeiro tempo do Criciúma, na vitória diante do Hercílio Luz, por 2 a 0! Aos 11 e 16 minutos, respectivamente com Eder e Fellipe Mateus, isso na etapa inicial, Claudio Tencati e comandados construíram uma vitória sólida e consistente! Durante este período, o adversário foi totalmente envolvido pelo Criciúma que, inclusive, poderia ter feito mais!! Depois que abriu o placar, o Criciúma passou a dominar completamente as ações, diante de um Hercílio que não se encontrava na partida.
Importante frisar, contudo, que a saída de Eder, durante o intervalo, porque estava sentindo dores depois de esticar a perna no gol que marcou, fez com que a produção ofensiva do Criciúma caísse consideravelmente! Além disso, as mexidas do técnico hercilista, Raul Cabral, "empilhando" gente lá na frente, no 2º tempo, fez com que o Criciúma ficasse mais acuado. Eles até tiveram um gol, por sinal muito bem anulado pelo VAR! De qualquer modo, não há como negar que a vitória do Criciúma foi justa e merecida!
Pro jogo da volta, na próxima quarta-feira,29/03, o Criciúma poderá até perder por um gol de diferença que alcançará sua classificação pra final do Campeonato Catarinense. Claro que teremos um confronto tenso e de alta pressão! O Hercílio Luz, com certeza, jogará o "jogo da vida"! O Estádio Aníbal Costa estará lotado e caberá ao Criciúma saber "administrar" tudo isso, sem ser covarde! Ou seja, entendo que, o comportamento do Tigre deverá ser o mesmo do jogo daqui! O Hercílio Luz sabe que, se arriscar muito, se "atirar" pra frente, poderá cometer "suicídio"! O toque de bola e a qualidade do Criciúma são melhores do que o do Leão! A pressa é deles, não do Criciúma! Bola no chão, com cuidado e atenção, poderão levar o Tigre à decisão!!