sábado, 25 de março de 2023

Criciúma 2 Hercílio Luz 0: Tigre jogou pro gasto!

Foi muito bom o primeiro tempo do Criciúma, na vitória diante do Hercílio Luz, por 2 a 0! Aos 11 e 16 minutos, respectivamente com Eder e Fellipe Mateus, isso na etapa inicial, Claudio Tencati e comandados construíram uma vitória sólida e consistente! Durante este período, o adversário foi totalmente envolvido pelo Criciúma que, inclusive, poderia ter feito mais!! Depois que abriu o placar, o Criciúma passou a dominar completamente as ações, diante de um Hercílio que não se encontrava na partida. 

Importante frisar, contudo, que a saída de Eder, durante o intervalo, porque estava sentindo dores depois de esticar a perna no gol que marcou, fez com que a produção ofensiva do Criciúma caísse consideravelmente! Além disso, as mexidas do técnico hercilista, Raul Cabral, "empilhando" gente lá na frente, no 2º tempo, fez com que o Criciúma ficasse mais acuado. Eles até tiveram um gol, por sinal muito bem anulado pelo VAR! De qualquer modo, não há como negar que a vitória do Criciúma foi justa e merecida! 

Pro jogo da volta, na próxima quarta-feira,29/03, o Criciúma poderá até perder por um gol de diferença que alcançará sua classificação pra final do Campeonato Catarinense. Claro que teremos um confronto tenso e de alta pressão! O Hercílio Luz, com certeza, jogará o "jogo da vida"! O Estádio Aníbal Costa estará lotado e caberá ao Criciúma saber "administrar" tudo isso, sem ser covarde! Ou seja, entendo que, o comportamento do Tigre deverá ser o mesmo do jogo daqui! O Hercílio Luz sabe que, se arriscar muito, se "atirar" pra frente, poderá cometer "suicídio"! O toque de bola e a qualidade do Criciúma são melhores do que o do Leão! A pressa é deles, não do Criciúma! Bola no chão, com cuidado e atenção, poderão levar o Tigre à decisão!!

quinta-feira, 23 de março de 2023

Lá em Floripa...esperavam Avaí x Figueirense. Deu Tigre x Leão do Sul!!

Transmitir o clássico da Capital, numa semifinal de Campeonato Catarinense, provocaria níveis de audiência bem consideráveis na região da Grande Florianópolis. Afinal, nem precisariam se incomodar com os programas de auditório, aqueles bem chatos, de sábados à tarde, das outras redes...não é mesmo?? Massss...pra frustração "deles" lá, deu Tigre, que já eliminou um Leão e vai enfrentar outro Leão, só que do Sul!! E..pelo que consta de questões contratuais, pra todo o Estado, no sábado, 16:30, teremos Criciúma x Hercílio Luz!! Assim, o futebol da Capital do Estado, fica de fora e o público alvo pra elevar a audiência, "esxxtão compreendendo?", terá que assistir o confronto regional "daqui" e do estádio que tem recebido grande fluxo de torcedores!! Afinal, nenhum outro clube, neste Estadual, até o momento, conseguiu levar tanta gente pros seus jogos, como o Criciúma E. C.!!

Inclusive, sobre essa questão da presença de torcedores no Heriberto Hülse, o colega Tiago Monte, do site TN SUL, trás, hoje, uma interessante reportagem com os seguintes dados:

"Que a torcida do Criciúma é uma das mais fanáticas de Santa Catarina, isso todo mundo sabe. Mas a prova está nos números. Sete dos 10 maiores públicos do Catarinense deste ano são do Criciúma. O recorde foi batido na dramática vitória de terça-feira sobre o Avaí, em partida válida pelas quartas de final da competição. Foram 14.440 torcedores presentes. O segundo maior público do Catarinense 2023 aconteceu no clássico Avaí e Figueirense. 13.902 torcedores viram a goleada de 4 a 0 do Leão sobre o Furacão. A partir daí, só dá Criciúma na lista. Do terceiro ao sétimo maiores públicos, todos aconteceram no Majestoso, diante de Figueirense (12.248 presentes), Atlético Catarinense (11.470 torcedores), Joinville (10.061), Marcílio Dias (8.979) e Concórdia (8.856 torcedores nas arquibancadas e cadeiras do Majestoso). A nona posição do ranking também tem participação da torcida carvoeira. O clássico diante do Avaí, no sábado passado, contou com 7.284 presentes. Um fatia considerável desse número foi de torcedores do Criciúma."

Está no site oficial do Criciúma, com matéria do competentíssimo Celso da Luz, assessor de imprensa do Clube. 

O Criciúma apresentou oficialmente o zagueiro Matheus Mancini. O atleta, que jogou o Campeonato Paulista deste ano pelo Santo André, vestiu a camisa do Tigre na manhã desta quinta-feira (22/03) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva, transmitida ao vivo pela TV Tigre no YouTube, contou com a presença do gerente de futebol Alex Brasil e do diretor de patrimônio Vilmar Casagrande. Matheus Mancini tem 28 anos e foi das bases do Olé Brasil, Comercial e do Grêmio. Como profissional atuou no Botafogo (SP), Atlético Mineiro e Londrina, antes de jogar no futebol português pelo Académica OAF. No retorno ao Brasil, o zagueiro ainda defendeu as camisas do Confiança, Ituano, Inter de Limeira, Vila Nova., e Santo André, onde fez 11 jogos no Paulistão deste ano.