sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Crônica especial de Brasil 3 x 2 Criciúma

[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: O jogo  - O Criciúma começou a partida levando sufoco do  Brasil, mas com 15 minutos equilibrou e foi se soltando abrindo 2 gols no primeiro tempo. Com 1 minuto no segundo tempo em uma falha do goleiro Luiz o Brasil descontou. Com isso foi para cima e na bola parada fez a virada primeiro em uma falta lateral e nos acréscimos  em um escanteio quando a defesa não marcou no primeiro pau. Resultado justo pela disposição da equipe gaúcha.
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: Luiz-  falhou no primeiro gol . 4 Carlos Eduardo - Discreto foi o responsável pelas bolas paradas. 5 Raphael Silva  - Muita vontade disposição 5. Nino Ficou devendo nas bolas aéreas 4 Giaretta - Ficou restrito a marcação mas está de parabéns pelos 100 jogos pelo Criciúma. 5 Barreto - Bem no primeiro tempo saindo para o jogo, ficou devendo nos últimos 45 minutos. 6 Jean Mangabeira -  Estreia nos  profissionais discreta 5. Dodi -  O mais regular nos 90 minutos voltando a ser importante para o time. 7
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: João Henrique - Artilheiro da noite dois belos gols carimbou presença no tigre em 2018. 7
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: Kalil - Já fez melhores partidas, ficou devendo.
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: GRIZZO - Colocou bem o time em campo, agora ser expulso aos 15 do primeiro tempo não tem explicação.
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: Andrew - Belas jogadas no primeiro tempo, sumindo no segundo. 6
[21h52 24/11/2017] AdrianoOzelame: Entraram - Moisses, Ricardinho e Ianson que não merecem ser avaliados.
[21h53 24/11/2017] AdrianoOzelame: Nota do Kalil 5

terça-feira, 21 de novembro de 2017

As revoltas e indignações da torcida do Criciúma!!

O que ouço por aí...sobre o atual momento do Criciúma E. C. Afinal, grande parte da torcida do Criciúma está irada em razão de sucessivas decepções ocorridas nos últimos anos. E, tem absoluta razão o torcedor quando reivindica vitórias, conquistas ou títulos!! Aliás, ganhar alguma coisa na verdadeira acepção do termo...faz tempo!! Campeonato Catarinense? Láááá em 2.013. Acesso de divisão em nível nacional? Um ano antes e dois depois já nova queda!! Os maiores responsáveis?? Os dirigentes!! Sem a menor sombra de dúvida!! Aliás, o maior culpado é quem paga e manda! Ou seja, o dono da empresa que administra o Clube! Todos sabem que no fim da administração Antenor/Arnaldo Angeloni o Criciúma “caiu” da Série A pra B e, de lá pra cá, o Tigre é “mero participante” de todas as competições que tem disputado!!

É assim ou o leitor e blogueiro pensa ou constata diferente?? Com certeza, não!! Afinal, o Criciúma “apenas” compartilha do certame Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro da Série B! Objetivos mesmo...de atingir sucesso máximo?? Não há planejamento nessa direção!! Tipo...“se der a gente belisca”! Caso contrário, “o Catarinense é pouco interessante e serve pra observações, a Copa do Brasil nós não vamos chegar mesmo e, se manter na Série B tá bom”!! Ora bolas...as reações negativas da torcida do Criciúma são absolutamente compreensíveis!! Mas, de outro modo, faço alguns questionamentos! Se querem a saída de Jaime Dal Farra, quem “pega”?? E, como já citamos em postagem anterior, quem tira 14 milhões de reais do bolso pra pagar o preço da G. A.? Ah...tem mais 7 milhões referentes ao déficit previsto para o fim do ano, já anunciado pelo mandatário do Clube!

Até 2.021 este é o modelo de gestão do Criciúma a não ser que haja “quebra” de contrato e ressarcimento obrigatório! Não adianta ficar reclamando que o presidente põe seu filho na direção do futebol ou do marketing! Também não resolve ficar “metralhando” os atuais dirigentes por redes sociais! Há erros?? Com certeza!! Mas, tanto os irmãos Antenor e Arnaldo como Jaime Dal Farra “deram a cara pra bater”!! Assumiram o Clube e não cometeram falhas porque quiseram!! Ninguém é tão maluco de montar uma empresa, bancá-la e contratar pessoas que não dão resultado! Caramba!! Falhas e insucessos em clubes de futebol no Brasil acontecem dos pequenos até as maiores grifes!! O que precisa acontecer é a torcida continuar cobrando e exigindo um time mais competitivo e comprometido dentro de campo!! Contudo, rasgar carteirinhas, abandono e agressões por redes sociais não ajudam em NADA!! Mas, protestar em treinos, em jogos, ir pro pátio do Estádio ou do CT, “intimar”
jogadores...entendo como formas mais inteligentes de demonstrar descontentamento!! É o que penso...!!!

domingo, 19 de novembro de 2017

Criciúma 1 Ceará 1, jogo comum...resultado normal!!

Desta feita, sem notas!! Pra quem curte as postagens do www.gilbertocustodio.blogspot.com.br, as duas partidas que fecham a temporada para o Criciúma em 2.017 entendo sem necessidade de avaliação individual! No jogo deste sábado, 1 a 1 para pouco mais de 1.500 apaixonados torcedores do Tigre no estádio Heriberto Hülse, novamente imperou a pobreza técnica! O adversário conseguiu seu intento e confirmou acesso pra Série A do ano que vem! Aliás, a última rodada da Série B, na semana que vem, será quase toda ela meramente “amistosa”! Afinal, os 4 que vão jogar a elite já estão definidos: América Mineiro, Internacional, Ceará e Paraná; e, os rebaixados...Luverdense, ABC, Santa Cruz e Náutico. Na realidade, somente América e Inter ainda lutam pelo título que ficará decidido na derradeira volta da competição!

A despedida em casa do Criciúma foi, digamos, dentro da expectativa! Do adversário, até que se esperava um pouco mais! Contudo, da equipe da casa já imaginava doses de melancolia e certa frustração do torcedor em razão de, novamente, “alguém” fazer festa no Heriberto Hülse!! A “meninada” da base que recebeu oportunidade do técnico interino, Grizzo, não pode ser analisada por apenas um jogo!! Claro...há tendência de que quase todos sejam aproveitados no início de 2.018! Entendo que uma competição regional é o momento mais ideal para observar atletas que buscam espaço e crescimento na carreira.

Sobre os que já vinham sendo utilizados com freqüência, o goleiro Luiz, os zagueiros Raphael Silva, Édson Borges, Diego Giaretta e Nino, os meio-campistas Barreto e Douglas Moreira, mais os atacantes Silvinho e Lucão...possuem futebol pra continuarem no Criciúma. No entanto, a frase frequentemente usada de que o “futebol é bastante cíclico” pode desfazer tudo isso!! Aliás, não somente estes citados, mas como todo aquele que tiver proposta para negociação e houver ressarcimento ou vantagem para o Clube, que siga sua carreira em “novos ares”!! Quanto às cobranças em cima de alguns jogadores, principalmente em relação ao capitão Luiz, considero tudo dentro da normalidade!! Caramba...no Criciúma de hoje se exige muito mais dos dirigentes do que dos atletas em campo!! Dentro do que vi durante toda a temporada, o Criciúma não se deu melhor nas competições que participou porque faltou maior sabedoria de quem conduziu o produto futebol e mais ainda de quem “executou” nos jogos!!

Pro ano que vem, será necessário maior conhecimento de todos os envolvidos para que as coisas já comecem melhor desde o Campeonato Catarinense!! A torcida e todos que gostam do Criciúma têm visto constantes insucessos!! Uma comissão técnica que não seja “mandada” por empresários e agentes muito mais interessados nos seus respectivos bolsos do que no futebol, em sua essência; jogadores mais comprometidos e identificados com as propostas e anseios do Clube...quem sabe, um pouco mais qualificados tecnicamente; além de habilidade dos mandatários...são alguns dos pré-requisitos principais afim de que o Criciúma volte a justificar maior apoio externo!! Compreenderam bem??