quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Matemática “salva” o Criciúma!

Somente a tal da ciência exata ainda credibiliza o Criciúma, depois do que vimos contra a Portuguesa no Estádio Heriberto Hülse. Como se explica um jogo daqueles contra o Vasco e, três dias depois, o vexame demonstrado diante da Lusa?? Tentando me fazer entender, o Criciúma vive uma constante instabilidade desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento, ao longo da competição, o Criciúma deu sinais de força e confiança. São poucas as atuações pelo menos satisfatórias. Bahia, Santos, Náutico, Coritiba e Vasco, adversários vencidos em casa com desempenho apenas razoável. Fora, jogos de rendimento “ilusório” diante de Atlético-MG(mesmo c/ derrota), Vitória, São Paulo, Bahia e Grêmio. O leitor e blogueiro deve estar se perguntando sobre como, então, houve empolgação e maior esperança após ganhar de Grêmio e Vasco??!! Mas quem, em sã consciência, nas atuais circunstâncias de uma competição como a Série A do Brasileiro, não se animaria ao ver seu time ganhar dois jogos consecutivos? Sobre os próximos jogos, conquistar ponto(s) contra Corínthians e Cruzeiro será um desafio dos mais árduos e complicados. A autoconfiança de todos no Clube está abalada... Te vira Argel...e, justo contra um Corínthians em crise! Ah...em tempo, o Criciúma não contará com Serginho, Morais e Daniel Carvalho. Hênick pode ser titular...! Massss...como dizem os gaúchos: “Tchê...não ta morto quem peleia!”. Táisx compreendendo??

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vocês sabiam...

...que, na promoção recente para o jogo da Portuguesa, quando da venda de ingressos a 10 reais, 15 torcedores com carterinhas de estudante estiveram na secretaria do Criciúma e exigiram entradas a 5(vou teclar de novo: 5, cinco) reais porque a lei lhes faculta o direito de pagar a metade???
Vocês sabiam que, numa outra promoção neste Campeonato Brasileiro, quando em determinado jogo foram vendidos ingressos a 25 reais, um sócio/torcedor quis comprar dois bilhetes com uma carteirinha de estudante a 12,50 cada? O Criciúma não quis vender para o dito cujo e o mesmo foi até a Juustiça onde o processo ainda está tramitando!! Como sempre digo, nós brasileiros adoramos levar vantagem em tudo e, em razão disso as vezes penso que não tem que fazer promoção nenhuma...!!
O leitor e blogueiro sabia que o Criciúma foi acionado judicialmente em razão de fumantes no estádio Heriberto Hulse nos dias de jogos? As ações partiram de ditos “torcedores” do Tigre! Fica a pergunta...se há necessidade de extremos como esse por se sentir “incomodado”?? Imaginem num jogo onde comparecem 12, 13 ou até 17, 18 mil expectadores...que condições há para tal fiscalização?!
Vocês sabiam, também, que 5 torcedores do Grêmio recorreram à Justiça contra o Criciúma porque perderam 10 minutos do jogo entre os dois clubes no estádio H. Hulse? O motivo alegado foi a falta de agilidade do Criciúma para dar vazão ao público que chegava. Os cinco gremistas, todos da grande Porto Alegre, se sentiram lesados e pediram na Justiça o ressarcimento por parte do Criciúma. Só que não levaram!!!
E...pra fechar, o tão reclamado som alto nas arquibancadas está por acabar! É que o E.C.A.D.(Direitos Autorais) está solicitando percentual da renda de cada partida em razão da utilização de músicas no sistema de som!
Conclusão: todos morreremos e não vamos ver tudo!!! Quanta ganância! Quanta hipocrisia!! Quanta gente querendo tirar proveito de tudo e de todos!!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

De novo nos trilhos?

Talvez seja esse o principal questionamento que faz o torcedor do Criciúma depois de ter visto seu time ganhar sete pontos em nove possíveis! Pois será que o Criciúma retomou seu rumo e direção afim de alcançar a tão sonhada estabilidade nesse Campeonato Brasileiro? O tempo dará uma resposta mais adequada. A mudança de “cara e jeito” do Criciúma notada dentro de campo, penso assim pelo menos, se deve a dupla Argel Fucks e Márcio Corrêa. Oras bolas...o time está treinando mais, as lesões musculares diminuíram consideravelmente e o rendimento nos jogos ganhou evolução! Contra o Vasco da Gama, o Criciúma fez seu melhor jogo em casa, até o momento. E...ganhou por 3 à 2 de um adversário que também fez boa partida, valorizando ainda mais o resultado obtido pelo Tigre! Sei que a zona do rebaixamento “perturba” a paz no Heriberto Hülse. Inclusive, pelo “andar da carruagem”, tal incômodo será observado até as últimas rodadas! Contra a Portuguesa a história se repete pois o Criciúma precisa ganhar para, finalmente, deixar a “degola”. Depois disso, dois jogos de extrema complicação pela frente e ambos fora de casa: Corínthians e Cruzeiro! Mas a forma como o time tem se comportado nos dá uma certa confiança, ainda não total! As contas continuam...44, 45, 46 ou até mesmo 48 pontos para se garantir na Série A do ano que vem, sem precisar da ajuda deste ou daquele. Estamos juntos!
Com dois gols diante do Vasco, Wéllington Paulista está na seleção da rodada do Sportv, Troféu Armando Nogueira.