sexta-feira, 7 de maio de 2021

Criciúma pode trazer de volta o meia Jean Dias. E...Tigre vai disputar a Copa SC.

A informação vem através de fonte de extrema confiança! O atacante, “de beirada”, Jean Dias, que já passou por aqui, em 2.020, está no XV de Piracicaba e tem tudo pra “aportar” novamente no Estádio Heriberto Hülse. Foi um dos poucos que deixou razoável impressão, quando da última temporada administrada pela G. A.! Este ano, Jean Dias marcou um gol em dez jogos disputados.

Sobre os jogadores que estão sendo indicados ou pretendidos pelo Criciúma e que estavam no Próspera, o que sei é que o volante Jessé(com a bola na foto) está bem próximo de um acerto com o Tigre. Aliás, pra quem não lembra, Jessé é “cria” do Criciúma! Saiu, “rodou” o mundo do futebol, passou e bem pelo Próspera...podendo voltar para o clube que o revelou!

Quanto ao goleiro Roberto, a última informação dá conta de que o jogador SERÁ CONTRATADO! Wílson Vaterkemper, Coordenador do Futebol Profissional no Criciúma, já conversou previamente com o atleta que está no aguardo de um novo contato oficial pra colocar o chamado “preto no branco”. Ocorre que o Executivo de Futebol, Juliano Camargo, está tentando “encaminhar” o goleiro Gustavo para uma outra agremiação e, aí então, “chamar” Roberto. O jogador me confidenciou que está ansioso pra voltar ao Criciúma!!

Outra informação dá conta de que o Criciúma quer dois ou três reforços do futebol mineiro, mais precisamente do Athletic, de Juiz de Fora, além de outro(s) do Pouso Alegre. Seria um lateral, um meia e outro atacante. Também é importante destacar que já estão treinando no Clube, o meia Warlei(em destaque na foto), 21 anos, ex- Concórdia; além de Gabriel Henrique, 25 anos, que estava no Próspera.

Passarinho Arrepiado garante que o Criciúma vai jogar a Copa SC. A competição começará em setembro e os dirigentes entendem ser importante a participação no referido torneio que dá, ao seu campeão, o direito de disputar a Copa do Brasil de 2.022. Por isso, o interesse em jogar o referido campeonato. A ideia é usar uma mescla de de titulares e jogadores reservas. 

terça-feira, 4 de maio de 2021

PAULO BAIER É O NOVO TÉCNICO DO TIGRE

O Criciúma concretizou nesta terça-feira (04/05) a contratação de seu novo técnico. Paulo Baier, que fez história com a camisa do Tigre, chegou a um acordo e está confirmado como comandante até o final da temporada.

O auxiliar técnico Luciano Almeida, que possui grande ligação com o clube e já comandou o Sub-17 do Tigre, fará parte da Comissão Técnica. O preparador físico William Hauptman também está confirmado e retorna ao Criciúma. Os profissionais iniciarão os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni a partir desta quarta-feira (05/05).

Paulo César Baier, de 46 anos, é natural de Ijuí (RS) e possui uma carreira vitoriosa como jogador. No Criciúma, em três passagens, conquistou o Campeonato Catarinense de 1998 e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002. Na final contra o Fortaleza, marcou três gols garantindo a terceira estrela no escudo do Tigre.

Como técnico, pelo Próspera, Baier foi campeão do Catarinense da Série C em 2018 e da Série B do estadual em 2020. Neste ano, o comandante garantiu a classificação da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro.

(Informações e foto: Site oficial do Criciúma E. C.)

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Passarinho Arrepiado urgente!!!

PAULO BAIER se desligou do E. C. Próspera e aumentam as especulações de um possível acerto com o Criciúma E. C.! O Tigre está sem técnico desde a demissão de Hemerson Maria e a “coisa” vai se afunilando! Afinal, dia 30 já tem jogo pelas Série C do Campeonato Brasileiro e, em seguida, já o primeiro dos dois confrontos contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil!

De fonte segura: BAIER E ANSELMO FREITAS JÁ CONVERSARAM! O treinador teria se colocado À DISPOSIÇÃO para trabalhar no Criciúma! Há quem diga que é uma questão de horas...minutos para que se formalize o acerto entre as partes! O curioso é que Juliano Camargo, Executivo de Futebol, cogitou trazer “alguém” de São Paulo!! Mas, há uma pressão muito grande, gerada por boa parte da torcida e de alguns dirigentes para que Paulo Baier seja anunciado, oficialmente, o quanto antes! Na foto, Anselmo Freitas está com Valdomiro Vaz Franco, ex-atleta do Comerciário, campeão estadual em 1.968, e que, depois conquistou glórias com o Internacional e com a Seleção Brasileira.

Quem está “praticamente acertado” com o Tigre é o GOLEIRO ROBERTO, destaque do Próspera durante o Campeonato Catarinense. Aliás, há uma informação de que o presidente Israel Rocha teria colocado TODO O PLANTEL prosperano ao dispor do Criciúma!! O que se sabe, no entanto, é que o Criciúma anda atrás de REFORÇOS EM MINAS GERAIS! Paulo da Pinta, ex-atleta do Clube, hoje presidente do Pouso Alegre F. C., que disputou o Campeonato Mineiro; e, Evandro Guimarães, diretor de futebol do mesmo clube, estariam fazendo algumas indicações ao Coordenador Geral do Futebol do Criciúma, Wilson Vaterkemper.

domingo, 2 de maio de 2021

O perfil do novo técnico.

Fica fácil, pra qualquer um que gosta ou aprecia futebol, definir as características e propriedades de todo profissional considerado IDEAL pra ser contratado pelo seu time do coração! No caso do Criciúma, que está pra trazer seu novo treinador, todos querem um cara experiente, vencedor, com bom currículo e que seja MUITO TRABALHADOR!! Se faz necessário destacar, contudo, que o Criciúma, recentemente, sofreu ENORME prejuízo moral ao ter confirmado seu rebaixamento pra Série B do Campeonato Catarinense do ano que vem! Além disso, nunca é demais lembrar, que a competição a ser disputada, a partir de 30/05 próximo, é a TERCEIRA DIVISÃO de um torneio nacional!! Portanto, não adianta ficar sonhando com GRANDES NOMES, técnicos de “consagrado”  prestígio! A realidade do Criciúma é outra!!

Até porque, refresco a memória do leitor e blogueiro, que...lááááá em 1.986, pra ser CAMPEÃO ESTADUAL, o Criciúma trouxe Zé Carlos que, convenhamos, até então, não era renomado! Em 1.989, veio Levir Culpi, que estava fazendo trabalho promissor no comando do Marcílio Dias. Mas, sem ganhar títulos!! Felipão veio pra cá, da mesma forma, sem currículo de conquistas!! Outros técnicos que passaram no Estádio Heriberto Hülse e deixaram boa impressão, como Sérgio Ramirez, Luiz Gonzaga Milioli, Edson Gaúcho ou Guilherme Macúglia, apenas como ALGUNS EXEMPLOS, não eram “FERAS” nem “FAMOSOS” até treinarem o Criciúma e ganharem títulos!!

Particularmente, dentro do que vejo sobre futebol, gosto mais do cara estilo “OPERÁRIO”!! Só que, recentemente, tivemos por aqui o Hemerson Maria que possuía tal perfil e, infelizmente, não deu certo! Mas, em uma situação, acho que todos estamos concordando. Ou seja, de que o Criciúma está DEMORANDO MUITO pra definir sua nova comissão técnica! Fim do mês tem o início do Brasileiro da Série C e, dia 2 de junho, o primeiro dos dois confrontos contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil. E, toda a direção do Criciúma está de olho nas vantagens financeiras que proporciona a participação no torneio nacional!! Quanta lerdeza, hein???